Relacionamento com o cliente

Português Inglês
14/05/2014

Dicas para criar o hábito da reciclagem

hábitos de reciclagem

Devemos lembrar que o conceito de reciclagem deve ser um hábito no nosso cotidiano, pois reclicar significa diminuir o impacto das ações humanas, favorecer a diminuição da poluição do meio ambiente e ainda ajudar no âmbito profissional, beneficiando os que possuem esse ato como profissão.

Para realizar a reciclagem há necessidade de muitas máquinas - o que torna impossível fazer isso em casa. Porém, podemos fazer a coleta seletiva, ou seja, separar o lixo orgânico do lixo reciclável e levar às empresas responsáveis pela reciclagem ou até mesmo deixar apenas a disposição de pessoas, escolas, indústrias que façam a utilização deste “lixo”.

Dicas de Reciclagem:

- Criar o hábito da coleta seletiva

- Deixar o lixo reciclável limpo para não gerar odores desagradáveis e não atrair insetos, ratos e outros animais

- Muitos materiais que não podem ser reciclados não devem ser jogados no lixo comum por causa do alto grau de poluição e contaminação que geram no meio ambiente como, por exemplo: equipamentos eletrônicos, pilhas, baterias de celular e lâmpadas. Portanto, separe este lixo e entregue às empresas responsáveis pelo descarte de forma apropriada.

- Nem todo lixo que não é orgânico pode ser reciclado. Veja a relação: potes, garrafas e embalagens de plástico ou vidro, papel sulfite, jornais, papelão, revistas, embalagens de metal, materiais de ferro, garrafas pet, sacos plásticos, canos de plástico ou metal, tecidos, couro, fios elétricos, pregos e parafusos.

- Materiais não recicláveis: papel carbono, papel celofane, etiquetas adesivas, fitas adesivas, fotografias, latas de tinta e verniz, esponjas de aço, embalagens metalizadas, espumas, cabo de panela, esponjas de limpeza, embalagens de produtos tóxicos, vidros temperados, espelhos, porcelana, cerâmica, vidros refratários, cristais e isopor.


Email enviado com sucesso!

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.