Relacionamento com o cliente

Português Inglês
14/08/2012

Seja uma pessoa sustentável

reciclagem de materiais

Que tal deixar sua casa mais criativa, bonita e ainda por cima mais ecológica?

Veja algumas ideias geniais (clicando na imagem ao lado) que você pode fazer aproveitando o que não é mais utilizado em seu apartamento ou casa.

1 -  Latas de alumínio transformados em porta utensílios para designers;

2 - Disquetes transformados em porta canetas;

3 - Sapateira transformada em horta;

4 - Pneus velhos transformados em jardineiras;

5 - Tampas de garrafas pet transformados em cadeiras e mesa;

6 - Ralador de vegetais transformado em porta bijuterias;

7 - Vaso de shampoo transformado em acessório para celulares.

COMO FAZER UMA HORTA EM UMA SAPATEIRA DE ARMÁRIO (imagem n° 3)

- escolha uma sapateira. Se a escolha for por branco e cores claras ou mesmo escuras e a espessura do material da sapateira permitir a passagem de luz...,forre o interior, as raízes precisam de um meio escuro, se a parede, muro, cerca, etc...,que for receber a sapateira puder receber água e manchar..., faça os furos na parte de baixo dos nichos e de trás da sapateira, se não faça os furos embaixo dos nichos bem rente a folha de fundo sem furá-la.

- escolha uma parede...,face norte é ideal...,senão escolha uma que receba no mínimo 6 horas de sol por dia..., não é uma regra muito rígida...,menos horas de sol direto e muita luminosidade indireta também funciona...,se o caso é menos luz é recomendável começar com plantas de verde mais escuro, pois tem uma melhor adaptação.

- drenagem - argila expandida no menor tamanho que encontrar em quantidade suficiente para formar uma camada de 2cm no fundo de todos os nichos .

- adquira manta geotêxtil em quantidade suficiente para cobrir e proteger da terra a argila colocada em todos os nichos para drenagem.

- use esterco muito bem curtido e misture a terra que tiver disponível, de forma a obter um substrato que tenha riqueza em nutrientes, permeabilidade e retenha umidade durante o intervalo entre as regas, uma boa forma de testar é pegar um pouco de substrato úmido e fazer uma bola com as mãos...então apertar...,a bola deve ser espremida com força e não aglutinar liberando a água e demonstrando uma certa memória formal ( o bola volta quase que inteiramente a forma original antes de ser espremida ). Se a terra disponível a ser utilizada for muito pesada...,( argilosa ou humosa de granulação fina, use mais esterco e use argila expandida na mistura.

- uma sugestão de substrato - 1parte de terra, 1parte de húmus, 1parte de terra vegetal, 1 parte de esterco ou composto orgânico bem curtido.

- recomendo comprar as mudas ao invés de cultivo por sementes, é mais prático e rápido, se preferir por sementes eu ensino.


Email enviado com sucesso!

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.