Relacionamento com o cliente

Português Inglês
10/09/2014

MRV assina parceria com a prefeitura de Suzano para gerenciamento de resíduos

Focada nas ações de prioridade no Ano da Sustentabilidade, a MRV Engenharia assinou na segunda-feira, dia 08 de setembro, um convênio com a prefeitura de Suzano para implantação de um programa de gerenciamento de resíduos na cidade. A iniciativa, que prevê a segregação e destinação adequada dos resíduos nos canteiros de obra do município, será realizada em parceria com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis Unidos Venceremos (Univence), que ficará responsável pela coleta dos materiais em cinco empreendimentos da construtora.

Segundo Marcello Pompermayer, coordenador de obras da MRV em Suzano, a parceria foi realizada em conjunto com Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Suzano e é mais um esforço da empresa em adotar medidas de redução de impacto ambiental nas localidades onde está presente. “A Companhia institui 2014 como o ano da Sustentabilidade, e desde então, tem concentrado forças para adotar novas medidas como essa para contribuir com o meio ambiente e para a sociedade. Além de reduzir o descarte de resíduos, a iniciativa contribuirá com a geração de emprego e renda no município”, destacou.

O diretor geral do Saspe, Antonio Carlos Garcia, destacou a importância da parceria, “Suzano é um polo industrial e é importante que as empresas adotem iniciativas sustentáveis em benéfico da comunidade. Vale ressaltar que está é a terceira parceria que firmamos com a MRV e espero que essa parceria renda os resultados esperados e que sirva de exemplo para futuros empreendimentos”, destacou.

A coleta de resíduos recicláveis, que inclui papel, papelão, sacos de cimento, plásticos, EPIs e sucatas ferrosas será realizada pela cooperativa Univence a cada 15 dias nos canteiros de obras dos empreendimentos Parque Samoa, Parque Solene, Parque Selleto, Parque Sonata e Village Supreme. A estimativa é que o projeto seja ampliado de acordo com o número de obras realizadas pela empresa no município.

Link para download:


Galeria de fotos

Matérias relacionadas
A #Sustentabilidade

Email enviado com sucesso!

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.