Relacionamento com o cliente

Português Inglês
07/03/2017

MRV Engenharia Implanta Plataforma de Negócios Sustentáveis

Revitalização

Mais um processo sustentável e inovador foi avaliado e testado pela companhia no canteiro de obras do Complexo For Life, em Fortaleza. Após a implantação de uma plataforma desenvolvida pela Aterra, empresa especializada em Gestão Estratégica de Resíduos, a companhia minimizou o desperdício e realizou a destinação e venda de resíduos, produtos e materiais que não eram mais utilizados pela obra para recicladores e parceiros. 









Segundo Thaís de Morais Souza, analista ambiental, toda a negociação da destinação dos materiais gerados pelas obras é realizada por meio da plataforma Rede de Negócios Sustentáveis – Aterra, onde são cadastradas todas as empresas homologadas  de acordo com a legislação ambiental do munícipio e normas internas da MRV. “Os resíduos são cadastrados na plataforma e ofertados para os recicladores. Alem de geração de receita, a rede integra gestão e tecnologia”, afirma Thaís.













Ainda de acordo com a analista, a perspectiva é expandir a Rede de Negócios Sustentáveis para todas as regionais da companhia. 
Resultados
Essa iniciativa representou quase R$ 23 mil reais em beneficios  econômicos para o canteiro desse empreendimento. Cada unidade do Complexo For Life (Alegria, Felicidade, Liberdade e Diversão) contribuiu significativamente. Confira os números!



































 

Link para download:


Galeria de fotos

Matérias relacionadas
A #Sustentabilidade

Email enviado com sucesso!

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.