Relacionamento com o cliente

Português Inglês
05/06/2009

MRV Engenharia restaura antigo casarão em Belo Horizonte

Sede da antiga fazenda no bairro Castelo está aberta à visitação

O bairro Castelo, localizado na região da Pampulha, em Belo Horizonte, surgiu a partir de um loteamento feito em torno da Fazenda da Serra, principal propriedade da região, na década de 70. Na época, a estância era responsável pelo abastecimento de leite, hortaliças e gêneros alimentícios para toda a capital mineira.

Esta peça importante da história de Belo Horizonte estava com sua estrutura comprometida devido ao tempo e fatores naturais. E, em outubro de 2008, após a construção de diversos empreendimentos na região, a MRV Engenharia iniciou a revitalização da casa que foi sede da fazenda. “A empresa valoriza a história das cidades, e demonstrou sua busca pela melhoria na qualidade de vida dos moradores nas proximidades das construções”, conta Celso Freitas, gestor regional de obras.

No início deste ano, a casa foi entregue à Prefeitura de Belo Horizonte totalmente restaurada, com novo telhado, forro de PVC, pintura, sinteco, paisagismo e adequação à lei de acessibilidade. “O casarão está aberto para visitação do público que futuramente também poderá usufruir a pista de corrida e caminhada que será construída”, completa o gestor.

A casa abrigará um órgão da Prefeitura Municipal de Contagem e o Projeto Águas da Pampulha. Ainda de acordo com o gestor, está sendo agendado um evento de inauguração  que deverá contar com a presença de representantes da prefeitura, da construtora e moradores da região.

Link para download:


Galeria de fotos

Matérias relacionadas
A #Sustentabilidade

Email enviado com sucesso!

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.