Relacionamento com o cliente

Português Inglês
14/03/2017

MRV Promove Trote da Sustentabilidade Com Plantio de Árvores Nativas

Planta Florecendo Parque Jambeiro MRV

A Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas realiza na manhã desta quarta (15 de março), a partir das 9 horas, o plantio de 100 mudas de árvores nativas, com identificação digital, na região do Parque Jambeiro. Participam dessa 2ª Edição do Trote da Sustentabilidade, cerca de 80 calouros da Puccamp. Essa ação conta com a participação da MRV Engenharia, dentro do compromisso de compensação ambiental firmado entre a construtora e a Prefeitura de Campinas.
Serão plantadas cerca de 100 mudas de árvores nativas, incluindo ipê roxo, cedro rosa e jequitibá rosa e ingá, em trecho a ser reflorestado, que Floresta Estadual Serra D´Água, na região do Parque Jambeiro.
Identificação Digital - As mudas a serem plantadas nessa ação ambiental farão parte do Sistema de Identificação Digital de Árvores, uma ferramenta desenvolvida para possibilitar a consulta do histórico de das árvores existentes ou plantadas em Campinas. O sistema consiste na utilização de um aplicativo gratuito de internet, o QR Code, por meio do qual as pessoas podem baixar, no celular ou tablet, informações sobre cada uma das árvores.
Para ter as informações da espécie, basta posicionar o equipamento eletrônico em frente ao cartão de identificação digital, localizado ao pé de cada árvore. O sistema informa o nome da planta, espécie, data de plantio, época em que floresce, quando foi adubada, se a fruta é comestível, entre outros dados armazenados.
O Sistema de Identificação Digital também conta com um portal na internet, no endereço http://ambientecampinas.wix.com/qrcode, com informações sobre o funcionamento do sistema de compensação ambiental, os órgãos envolvidos e as vantagens do sistema.
Ficha Técnica - 2ª Edição do Trote da Sustentabilidade - Plantio de 100 mudas de árvores nativas, por calouros da Puccamp, nesta quarta - 15 de março - às 9 horas.
Localização - Cruzamento das ruas Eduardo Monkecevic e João Nonato Rossetti, em frente a Lagoa do Parque Jambeiro, em Campinas.

Fonte: Vip Virtual

Link para download:


Galeria de fotos

Matérias relacionadas
A #Sustentabilidade

Email enviado com sucesso!

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.