Relacionamento com o cliente

Português Inglês
02/09/2014

MRV/MRL Engenharia promovem limpeza e revitalização em Juiz de Fora

Reivindicada por moradores do bairro Cidade Industrial, em Juiz de Fora (MG), a limpeza do Humaitá, córrego que corta grande parte do bairro, já é realidade. A MRV/MRL Engenharia concluíram um trabalho de revitalização no local, foco frequente de inundações na cidade. No total, a construtora investiu mais de R$20 mil reais na limpeza e manutenção de guarda corpos nas margens do ribeirão, obra que durou três meses.

Segundo o diretor de Relações Institucionais da MRV Engenharia, a intervenção teve como objetivo retirar do leito do córrego objetos e qualquer tipo de sujeira que, além de obstruírem o curso, facilitam as inundações, também atraem roedores e outros animais indesejados, ameaçando a saúde da população.  “A MRV Engenharia sabe da importância de investir na qualidade de vida dos moradores, que passa pela manutenção dos espaços públicos e preservação do meio ambiente. Neste ano, a empresa intensificou os trabalhos no Ano da Sustentabilidade e em Juiz de Fora esse é um dos passos que estamos tomando”, comentou.

Por medida de segurança, a empresa também realizou manutenção e reforma nos guarda corpos nas margens do Humaitá, protegendo a população de possíveis quedas próximo ao ribeirão, além de restaurar calçadas próximas ao córrego.

Plantio

Além dos investimentos na revitalização do Humaitá, a MRV Engenharia também doou quatro mil mudas para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Juiz de Fora. As espécies serão usadas no reflorestamento e o plantio deve acontecer no período das águas. Segundo a Secretaria, é provável que as mudas sejam plantadas na região de Terras Altas para formação de corredor ecológico e na represa de João Penido, para reflorestamento de mata ciliar.

Link para download:


Galeria de fotos

Matérias relacionadas
A #Sustentabilidade

Email enviado com sucesso!

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.