Relacionamento com o cliente

Português Inglês
14/12/2015

Bertaiolli entrega novas unidades da Casa da Criança e praça com a 61ª ATI

O prefeito Marco Bertaiolli entregou, na manhã deste sábado (12/12), as duas novas unidades da Casa da Criança e a Praça Sergio Piccolomini, que conta com a 61ª Academia da Terceira Idade de Mogi das Cruzes. Localizados no Alto do Ipiranga, região nobre da cidade, os novos espaços foram construídos por meio de uma contrapartida com a Construtora MRV. O evento foi marcado pela emoção da realização de mais este importante projeto. As crianças, que precisam ser acolhidas em cárater provisório por meio de encaminhamento do Conselho Tutelatr e Poder Judiciário, terão o conforto de uma casa e poderão interagir com os moradores de um bairro residencial.
 
Mogi é uma das primeiras cidades do Brasil a atender o que preconizam os órgãos reguladores, como o ECA e o Conanda, para a construção de prédios com menor capacidade. Cada unidade da Casa da Criança pode atender até 20 crianças. “As casas têm a qualidade de um lar para atender as crianças que por uma infelicidade foram retiradas do seio familiar. O objetivo é que elas não se sintam excluídas da sociedade. Não podemos abandonar nossas crianças. Estas unidade fazem parte das grandes obras que entregamos nos últimos anos, como o Hospital de Mogi das Cruzes, a Vila Dignidade e o Centro Dia do Idoso, que estamos construindo”, disse o chefe do executivo, que esteve acompanhado pelo vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira.
 
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli se emocionou ao falar das novas casas. “Para nós, não é só mais uma inauguração. O mais importante, além dos tijolos e cimento, é o amor com que isso foi feito. É um projeto antigo que buscávamos uma forma de realizar. Eles sempre tiveram carinho e amor no local em que estavam, mas as novas casas serão lugares melhores para eles, um espaço de convivência em que estarão inseridos na sociedade. Quando a gente se coloca no lugar do outro, passamos a entender a necessidade que ele tem”, disse. Os novos espaços receberam investimentos de R$ 3 milhões.
 
Mara também agradeceu a homenagem feita pelo presidente da Câmara Municipal, Antonio Lino, autor da propositura que deu à praça ao lado das novas unidades, o nome do seu pai Sergio Piccolomini. A família prestigiou o evento e todos se emocionaram com João Pedro, neto do homenageado. “Convivi com meu avô por três anos e ele deve estar muito feliz com esta praça. Ele adorava crianças”, disse. A praça conta com a 61ª ATI da cidade e terá uso compartilhado entre as crianças e a comunidade. O espaço será aberto de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas para a comundidade, permitindo uma interação entre as crianças e os moradoes. Aos sábados e domingos, o uso será exclusivo das crianças.
 
A secretária municipal de Assistência Social, Eliana Mangini, destacou os avanços da cidade no atendimento à criança. “Em todos os locais em que vamos apresentar nosso trabalho, os investimentos chamam a atenção desde o trabalho com o período integral e as creches na educação, o atendimento específico para a criança na saúde, o saneamento básico e o programa Minha Casa Minha Vida. São muitas ações no município, o que tem feito com sejamos reconhecidos por esses avanços”, observou. A Casa da Criança é coordenada por Regiane Prudente.
 
O local onde ficava a antiga Casa da Criança, na Avenida Valentina de Mello Freire Borenstein, na Vila São Francisco, em frente ao Parque Leon Feffer, será reformada e abrigará um Centro de Atenção Psicossocial – CAPS AB, equipamento da Secretaria Municipal de Saúde para atender dependentes químicos. “Os secretários municipais de Saúde e Serviços Urbanos irão iniciar imediatamente a reforma”, disse o prefeito.
 
O evento contou apresentações musicais das crianças e com a presença da promotora da Vara da Infância e da Juventude, Raquel Bueno de Camargo, o gestor executivo da MRV São Paulo, José Roberto Pereira de Lima, o presidente da Câmara Municipal, Antonio Lino e os vereadores Pedro Komura, Carlos Lucarefski e Juliano Abe. Junto à praça e as novas unidades da Casa da Criança foi construída uma casa, que servirá como zeladoria. O guarda municipal Elias Oliveira, que atua há quatro anos na Administração Municipal e exerce a função operacional em viaturas, residirá no local com sua família. (KCB) 
 

Link para download:


Galeria de fotos

Matérias relacionadas
A #Sustentabilidade

Email enviado com sucesso!

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.