Relacionamento com o cliente

Português Inglês
03/06/2015

Escola Nota 10 da MRV em Presidente Prudente é destaque no site do Sinduscon-SP

Iniciado em 5 de agosto, o Programa de Elevação da Escolaridade em Presidente Prudente, uma parceria entre a Regional do SindusCon-SP e o Sesi-SP, entregou em 26 de maio os certificados para os adultos que aprenderam o ensino básico em um canteiro de obras, na construção do Parque Príncipe de Mônaco, da MRV Engenharia.

João Joaquim Vieira, 63 anos, está trabalhando há 1 ano e 2 meses na cidade e comemora o "saber" adquirido. "Eu não era analfabeto total, mas agora as dúvidas que tinha não tenho mais. Tudo que se aprende vai acumulando um saber", explicou. O trabalhador lembra que, quando criança, ainda na Paraíba, não teve escola para frequentar. "Fui criado na roça. Na época, o que valia era saber trabalhar. Meu pai sempre dizia: o homem que trabalha tem valor. Mas, hoje em dia, tem que trabalhar também, mas com sabedoria. O estudo ajuda muito no trabalho e valoriza o homem", disse.

Por fim, o trabalhador aponta que a convivência no canteiro de obras também melhorou com a participação no programa. "A turma aqui me vê com outros olhos no canteiro de obras. Não perco nenhum dia de aula. Estou muito contente. A amizade junto com os companheiros de sala também aumenta com a convivência. Acho que a empresa fica contente com a gente, que é firme no trabalho e também no estudo", finalizou Vieira.

Para a técnica em Segurança do Trabalho da obra da MRV em Prudente, Bruna Maria de Melo Bizarro, o empenho dos alunos foi o fator mais marcante ao longo dos nove meses do programa. "Observamos que não temos índice de evasão aqui em nossa canteiro. Todos que iniciaram o curso no ano passado, permaneceram. Para eles, tem sido de muito valor, pois boa parte não conseguia sacar dinheiro no caixa eletrônico, não sabia fazer transações, pegar ônibus, praticamente nada", ressaltou.

"Agora eles conseguem ler uma placa de sinalização, desenvolver atividades, ler um projeto. Tudo o que não conseguiam fazer antes. Isso melhora na segurança do trabalho, pois conseguem ler ordens de serviços, placas de sinalização", acrescentou Bruna.

A entrega da certificação contou com a presença da gerente da Regional Prudente do SindusCon-SP, Claudia Primolan; do diretor do Sesi de Prudente, Carlos Vioto; do presidente do Sintracon de Prudente, Lucrécio de Alencar Castelo Branco; do coordenador de obras da MRV, Alessandro Câmara; da professora da turma, Sandra Clebis; funcionários, alunos, familiares e a paraninfa da turma, a secretária Municipal de Educação de Prudente, Ondina Barbosa Gerbasi.

Programa – O Objetivo do Programa de Elevação da Escolaridade é aumentar o nível de escolaridade dos trabalhadores que são indicados pelas empresas associadas ao SindusCon-SP, que são contribuintes do Sesi-SP e do ramo da construção civil.


Email enviado com sucesso!

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.