Relacionamento com o cliente

Português Inglês
21/06/2018

Formatura Escola Nota10 São José Pinhais/PR

Formatura Escola Nota10 São José Pinhais/PR

Na manhã desta quinta-feira, 7, 26 trabalhadores da MRV Engenharia receberam, com muitos aplausos e animação, os certificados de conclusão dos cursos de Instalação Hidráulica e de Inclusão Digital. A cerimônia foi realizada no canteiro de obras da MRV, localizado na Colônia Rio Grande, em São José dos Pinhais. Essas capacitações, que fazem parte do Programa Escola Nota 10 apoiado pelo Instituto MRV, foram realizadas de outubro de 2017 até junho deste ano em uma estrutura disponibilizada pela MRV dentro do canteiro de obras do empreendimento Reserva Casa Blanca.

O prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, parabenizou a perseverança dos formandos e também destacou a importância e a efetividade do investimento que a empresa oferece aos seus funcionários. “É mais conhecimento e melhor qualidade de vida para os trabalhadores, além de ajudar a desenvolver uma sociedade com mais oportunidades, mais justa, mais humana. Desejo que cada uma das pessoas que está recebendo essa certificação hoje progridam cada vez mais e nunca parem de lutar por seus objetivos”, destacou o prefeito.

“Quando criamos a primeira escola MRV, jamais imaginamos que chegaríamos tão longe. São duas formaturas realizadas, e isso é muito bacana. É uma satisfação enorme, pois acreditamos que é uma forma de valorizar e de investir no trabalhador. E o mérito é dos próprios formandos, que tiveram perseverança de chegar até o final das capacitações”, parabenizou o Diretor de Produção da Regional Sul, Ralf Sade Haddad.

Tais capacitações foram disponibilizadas por meio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e com o Serviço Nacional da Indústria (SESI). Adenisio Lino de Souza trabalha na MRV há dez meses. Ele foi um dos trabalhadores que recebeu o certificado de conclusão de curso. “É necessário ressaltar a importância desse projeto da MRV, porque capacita os cidadãos para o mercado de trabalho, é um crescimento pessoal e profissional. Se mais empresas investissem na capacitação de seus funcionários não teríamos tanta gente desempregada. Só tenho a agradecer pela oportunidade”, disse ele aos presentes.

E mais capacitações oferecidas pela MRV estão sendo realizadas. Nesta semana, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a MRV iniciou um curso de alfabetização nas dependências do empreendimento Reserva Casa Blanca, para 12 alunos. Logo, um curso de ceramistas também será ofertado pelo empresa. O Programa Escola Nota 10, apoiado pelo Instituto MRV, já beneficiou, desde o seu lançamento em 2011, mais de 3,5 mil trabalhadores.

Na cerimônia, estiveram presentes a secretária de Educação de São José dos Pinhais, Ema Karam; o gestor regional de obras, Adilson Ferreira; o gerente de Clientes e Negócios da Plataforma de Construção Civil, Matheus Fonseca Reis; o representante do Ministério do Trabalho, Luís Fernando Busnardo; a representante do Sindicato da Indústria da Construção Civil, Alda Sales; a representante da Associação de Moradores, Andrea Silva; a representante da Assembléia Legislativa do Paraná, Ketlyn Pereira; do Coordenador do Educação do SENAI, Otávio Derenievicki Filho; da representante de Promoção da Saúde e Educação do SESI São José dos Pinhais, Carla Renata Almeida e dos professores homenageados Kally Chung, Bruno Pionkevicz de Souza e Álvaro Diniz Filho.

Link para download:


Galeria de fotos

Matérias relacionadas
A #Sustentabilidade

Email enviado com sucesso!

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.