Relacionamento com o cliente

Português Inglês
13/05/2013

Implantação das certificações ISO 14001 e OHSAS 18001 é importante para MRV

Dentro de um processo contínuo de melhoria de gestão e modernização das práticas operacionais da MRV daremos este ano um passo muito importante, que é a implantação das certificações ISO 14001, que estabelece um Sistema de Gestão Ambiental e da OHSAS 18001, que prevê um Sistema de Gestão de Saúde e de Segurança Ocupacional.

Para isso, com apoio de consultores especializados estamos avaliando como fazer a implantação gradual dessas normas em toda a empresa. Esse processo trará diversos benefícios, como mais segurança para os colaboradores e parceiros da companhia, efetiva redução da incidência de multas e notificações ambientais e trabalhistas, redução de acidentes de trabalho, maior adequação a exigências e demandas de investidores internacionais, e, consequentemente, maior segurança e responsabilidade ambiental com agregação de valor para a marca MRV, diminuição do desperdício e aumento da competitividade no mercado.
 
Para que tudo isso aconteça, as equipes de colaboradores envolvidos estão passando por diversos treinamentos, que tratam de temas relevantes para aplicação das certificações, como levantamento de perigos e riscos no ambiente das obras e no administrativo; levantamento de aspectos e impactos ambientais; interpretação e entendimento pleno das normas OHSAS 18001 e ISO 14001.
 
Assim sendo, a diretoria executiva da MRV definiu uma nova redação para a política de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA) que será adotada a partir de agora pela Companhia e passará a fazer parte do dia a dia dos colaboradores. Clique aqui para conhecê-la.

Link para download:


Galeria de fotos

Matérias relacionadas
A #Sustentabilidade

Email enviado com sucesso!

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.