Relacionamento com o cliente

Português Inglês
20/10/2014

Inauguração de escola em obra da MRV em Curitiba é destaque no site TRT

“Vou voltar a estudar, quero ter o prazer de receber o diploma da 4ª série, depois da 8ª e assim por diante. Ainda vou fazer muitos cursos técnicos profissionalizantes e digo aos meus colegas: vamos estudar!”.

O entusiasmo para retomar os estudos vem do pedreiro José Carlos de Góis, de 56 anos. Ele é um dos 35 trabalhadores da empresa MRV Engenharia que compõem nova turma de alfabetização em Curitiba, com aulas no canteiro de obras e durante o horário de expediente.

A inauguração da 88ª escola de alfabetização da empresa no País contou com a presença do presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), desembargador Altino Pedrozo dos Santos.

“É uma batalha constante, que pode envolver sacrifícios. Mas não desanimem dos estudos. Para o bem do futuro de vocês e do futuro do Brasil”, disse o desembargador, que entregou kits escolares para os operários Ari Camilo, Divino Reis da Silva e Laudemiro de Jesus da Silva.

O projeto educacional conta com a parceria do Serviço Social da Indústria (SESI) e tem como proposta melhorar o nível de escolaridades dos operários de 1ª a 4ª séries nas disciplinas de português e matemática. “Nossa empresa entendeu, já há algum tempo, que é preciso ter satisfação no trabalho. Isso explica por que cerca de 70% de nossa mão de obra é própria, gente com carteira assinada e todos os direitos”, afirmou Ralf Sade Haddad, diretor regional de produção.

Entre as boas práticas de responsabilidade social apresentadas pela construtora ao presidente da Justiça do Trabalho estão projetos de inclusão digital, capacitação antecipada de mão de obra nas cidades onde serão erguidos empreendimentos, criação de uma sala para representante do sindicato profissional nas obras com mais de 200 trabalhadores (para receber reclamações e ajudar a resolver problemas) e oportunidade de capacitação e trabalho para egressos do sistema penitenciário.

Conheceram também o projeto da empresa durante inauguração da escola de alfabetização, a presidente da Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), Márcia Fruet; o secretário de Governo da Prefeitura de Curitiba, Paulo McDonald Ghisi; o presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, Paulo Salamuni; os vereadores Mauro Ignácio e Noêmia Rocha, entre outras autoridades estaduais e municipais das áreas de educação e habitação.

Link para download:


Galeria de fotos

Matérias relacionadas
A #Sustentabilidade

Email enviado com sucesso!

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.