Relacionamento com o cliente

Português Inglês
08/04/2016

MRV inaugura escolas de Alfabetização e Inclusão Digital

E na última quarta-feira, dia 06 de abril de 2016, foram inauguradas duas escolas da MRV em Campos dos Goytacazes no Rio de Janeiro: de alfabetização no Parque Âmbar e de inclusão digital no Parque Gaudi.
No total são 32 alunos em na cidade divididos entre 12 trabalhadores para a escola de alfabetização e 20 colaboradores para a escola de inclusão digital. Para a escola de alfabetização foi contratado um professor que recebeu orientação pedagógica para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Sinduscon-RJ. No caso da escola de inclusão digital a parceria foi feita com a empresa Digitus do Rio de Janeiro.
Os operários que participam dos cursos estudam de 16 ás 18h  de segunda à sexta-feira. Ambos cursos serão encerrados em final de junho. "Em primeiro lugar agradeço à Deus e depois a MRV. Parei de estudar aos 15 anos. Com o cansaço não dava para estudar. Louvo a MRV por trazer a escola até nós e com isso ter aberto a nossa mente. Que Deus abençoe à todos, à diretoria e à MRV.", agradece Anderson Rosa Barreto, aluno do curso de alfabetização e pedreiro na MRV.
O Secretário de Educação De Campos dos Goytacazes, Frederico Rangel, esteve presente representando a prefeita Rosinha Garotinho e parabenizou o trabalho da empresa: “Em nome da prefeita Rosinha Garotinho felicito a MRV pelo belíssimo trabalho em educação. A MRV não está realizando apenas o sonho da casa própria s muitos  mas indo além e plantando sementes para desenvolver profissionais capacitados que poderão servir não só a MRV como também outras empresas no nosso município. Coloco a Secretaria de Educação à disposição da MRV para que posso ampliar este projeto!”. 
No evento estiveram presentes além do Secretário de Educação, Frederico Rangel; o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Secretário Municipal de Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque Oliveira; o Diretor Executivo de Desenvolvimento Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Marcelo Leandro Gama; a Diretora da Câmara Municipal de Campos, representando o Presidente Edson Batista, Cláudia Márcia Oliveira Silva; o Gerente Geral do Banco do Brasil em Campos, Sérgio José dos Santos Leite; o Gerente de Relacionamento do Banco do Brasil, Rangel Pereira dos Santos Cavalcante; o Diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Campos, José Luiz de Oliveira Silva; a Engenheira de Segurança do Trabalho do Sindicato dos Trabalhadores, Cristiane Carvalho de Oliveira.
O projeto Escola Nota 10 existe há quatro anos na MRV e já implantou 143 escolas de alfabetização e capacitação nos canteiros de obras espalhados pelo País. Cerca de 3,5 mil trabalhadores foram alfabetizados ou capacitados por meio deste programa.  


Email enviado com sucesso!

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.