Relacionamento com o cliente

Português Inglês
08/04/2016

MRV inaugura escolas de Alfabetização e Inclusão Digital

E na última quarta-feira, dia 06 de abril de 2016, foram inauguradas duas escolas da MRV em Campos dos Goytacazes no Rio de Janeiro: de alfabetização no Parque Âmbar e de inclusão digital no Parque Gaudi.
No total são 32 alunos em na cidade divididos entre 12 trabalhadores para a escola de alfabetização e 20 colaboradores para a escola de inclusão digital. Para a escola de alfabetização foi contratado um professor que recebeu orientação pedagógica para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Sinduscon-RJ. No caso da escola de inclusão digital a parceria foi feita com a empresa Digitus do Rio de Janeiro.
Os operários que participam dos cursos estudam de 16 ás 18h  de segunda à sexta-feira. Ambos cursos serão encerrados em final de junho. "Em primeiro lugar agradeço à Deus e depois a MRV. Parei de estudar aos 15 anos. Com o cansaço não dava para estudar. Louvo a MRV por trazer a escola até nós e com isso ter aberto a nossa mente. Que Deus abençoe à todos, à diretoria e à MRV.", agradece Anderson Rosa Barreto, aluno do curso de alfabetização e pedreiro na MRV.
O Secretário de Educação De Campos dos Goytacazes, Frederico Rangel, esteve presente representando a prefeita Rosinha Garotinho e parabenizou o trabalho da empresa: “Em nome da prefeita Rosinha Garotinho felicito a MRV pelo belíssimo trabalho em educação. A MRV não está realizando apenas o sonho da casa própria s muitos  mas indo além e plantando sementes para desenvolver profissionais capacitados que poderão servir não só a MRV como também outras empresas no nosso município. Coloco a Secretaria de Educação à disposição da MRV para que posso ampliar este projeto!”. 
No evento estiveram presentes além do Secretário de Educação, Frederico Rangel; o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Secretário Municipal de Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque Oliveira; o Diretor Executivo de Desenvolvimento Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Marcelo Leandro Gama; a Diretora da Câmara Municipal de Campos, representando o Presidente Edson Batista, Cláudia Márcia Oliveira Silva; o Gerente Geral do Banco do Brasil em Campos, Sérgio José dos Santos Leite; o Gerente de Relacionamento do Banco do Brasil, Rangel Pereira dos Santos Cavalcante; o Diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Campos, José Luiz de Oliveira Silva; a Engenheira de Segurança do Trabalho do Sindicato dos Trabalhadores, Cristiane Carvalho de Oliveira.
O projeto Escola Nota 10 existe há quatro anos na MRV e já implantou 143 escolas de alfabetização e capacitação nos canteiros de obras espalhados pelo País. Cerca de 3,5 mil trabalhadores foram alfabetizados ou capacitados por meio deste programa.  

Link para download:


Galeria de fotos

Matérias relacionadas
A #Sustentabilidade

Email enviado com sucesso!

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.