Relacionamento com o cliente

Português Inglês
05/06/2014

Obra Parque Fragata apoia Projeto Cego Faz

A obra Parque Fragata, localizada em Serra, no Espírito Santo, está participando ativamente da Semana do Meio Ambiente, com diversas ações. A mais importante delas é o recolhimento de garrafas pet para o projeto Cego Faz, com esse material os participantes produzem vassouras que são vendidas, gerando retorno financeiro.

Os 120 colaboradores da obra já arrecadaram 200 pets para projeto, mas a ação não para por aí. Durante os próximos três meses a obra continuará juntando as garrafas para auxiliar o projeto Cego Faz. “Nós divulgamos a gincana da Semana do Meio Ambiente na segunda-feira e informamos que quem trouxesse mais garrafas, até sexta-feira dia 06/06, irá ganhar um DVD. Mas não vamos parar por aí. Daqui três meses vamos fazer uma nova contagem e o colaborador que trouxer mais garrafas neste novo período também será premiado com um DVD”, explicou Fábio Dicson Justino Scarmato, Técnico Ambiental da obra Parque Fragata.

Ações como essa são muito importantes para conscientizar os colaboradores da importância da reciclagem, que gera trabalho e renda. “Nós procuramos sempre incentivar os colaboradores a preservarem o meio ambiente. Levar a palestra do projeto Cego Faz para eles foi muito importante, para que pudessem visualizar como o material reciclável é realmente reaproveitado, além de gerar emprego e renda, as possibilidades que a reciclagem oferece são infinitas”, disse José Luiz Esteves da Fonseca, Gestor Executivo de Saúde e Segurança do Trabalho.

Conheça o projeto Cego Faz*

O Projeto "CEGO FAZ" foi criado em 2002 pela ONG União de Cegos D. Pedro II. Na instituição os deficientes visuais produzem, com intensa dedicação durante oito horas diárias, vassouras ecológicas (de uso doméstico e de varrição de rua) a partir das garrafas pet recicladas. Cada participante produz em média de 50 a 60 vassouras por dia, que são vendidas de porta em porta em todo o município. Com essa atividade, eles contribuem com a questão ambiental, além ter garantido seu emprego e renda.

*Com informações do site http://www.introsmoveis.com.br/cegofaz.htm

Link para download:


Galeria de fotos

Matérias relacionadas
A #Sustentabilidade

Email enviado com sucesso!

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.