Relacionamento com o cliente

Português Inglês
12/06/2014

Regional Sul foca em palestras de conscientização e promove limpeza

A Semana do Meio ambiente foi amplamente celebrada em todas as regionais da MRV com ações que envolveram os colaboradores. “O Ano da Sustentabilidade visa criar exatamente esse engajamento entre os funcionários. Além disso, a MRV quer mostrar que ser sustentável é muito mais que apenas se preocupar com o Meio Ambiente. Ser sustentável requer pensar e agir nas diversas dimensões da vida: bem estar social, econômico, ambiental e como cidadão, e aos poucos estamos alcançando todas essas esferas”, analisa Sérgio Lavarini, Diretor de Relações Institucionais.
Saiba quais foram as ações da regional Sul:

Ponta Grossa
Parque Pontal dos Pinheiros
Os colaboradores assistiram à palestra sobre lixo eletrônico da empresa Sem Resíduos e tratou sobre o descarte correto e os malefícios que o descarte incorreto gera ao meio ambiente. Também foram distribuídos panfletos sobre reciclagem.
 
Ao final do evento os colaboradores plantaram um Ipê amarelo.

Araucária
Spazio Campodoro
Os colaboradores participaram de uma palestra sobre meio ambiente, fizeram um trabalho relacionado ao tema na escola do canteiro e assistiram a uma palestra sobre gestão de resíduos, realizada pela Secretaria do Meio Ambiente de Araucária. A obra doou 5.000 saquinhos para mudas para o Horto de cidade.
 
Parque Constance
Os colaboradores assistiram a uma palestra sobre gestão de resíduos, realizada pela Secretaria do Meio Ambiente de Araucária e plantaram árvores na obra.
 
Joinville
Spazio Jardim do Sol
No dia 04/06, os colaboradores assistiram a uma palestra sobre meio ambiente, participaram de dinâmica em grupo sobre a reciclagem e decomposição dos materiais. Já no dia 05/06 eles participaram de uma palestra do Seconci sobre sustentabilidade.
 
Os colaboradores participaram de uma dinâmica sobre reciclagem e a correta destinação do material. As equipes de Engenharia e Segurança do Trabalho entregaram adesivos e manuais de boas práticas aos trabalhadores. Ao final do evento plantaram uma árvore no canteiro.
 
Spazio Jardim de Gotemburgo
No dia 04/06, os colaboradores assistiram a uma palestra sobre atitudes sustentáveis para a preservação do meio ambiente e receberam panfletos sobre o uso consciente da água. No dia 05/06 os trabalhadores participaram de uma palestra sobre resíduos e plantaram uma árvore no empreendimento.
 
Spazio Jardim de Genebra
No dia 04/06, o SESI ministrou a palestra “atitudes sustentáveis para a preservação do meio ambiente” para os colaboradores, em seguida mudas de árvores foram entregues pela Fundação Municipal do Meio Ambiente e plantadas pelos colaboradores. Já no dia 06/06, os colaboradores participaram de uma palestra sobre resíduos e plantaram uma árvore no empreendimento ao final do evento.

Maringá
Palestras
Maringá investiu em palestras para instruir os colaboradores, com temas voltados para saúde do trabalhador, preservação do meio ambiente e destinação correta dos resíduos nos canteiros do Spazio Merlot, Spazio Mirante dos Maias e Spazio Miguel Dias. 

Ações ambientais
Os colaboradores fizeram a limpeza do fundo do Vale do Córrego Cleópatra e o plantio de mudas nativas no local, que foi escolhido pela Secretaria do Meio Ambiente da cidade.
 
Porto Alegre / Sapucaia do Sul
Parque Porto Napolis, Parque Porto Alexandria e Porto Pacífico
A regional sul fez uma parceria com a Cooperativa Mãos Verdes para a Semana do Meio Ambiente. Nessas obras, localizadas em Sapucaia do Sul, foi realizada uma palestra a quantidade de resíduos gerados e a importância da sua correta segregação.
Os colaboradores receberam imãs de geladeira com instruções sobre os materiais passiveis ou não de reciclagem.
 
No dia 04/06, a regional Sul (Porto Alegre), participou do 5º Seminário Cidade Sustentável, promovido pela Secretaria do Meio Ambiente de Porto Alegre, que teve como objetivo mostrar a importância das políticas públicas para o planejamento urbano e ambiental nas cidades. 

Curitiba
Spazio Cosenza
No Spazio Cosenza os colaboradores assistiram à palestra consciência ambiental e separação de resíduos e logo depois fizeram o plantio de mudas.
 
Spazio Crysalis
No Spazio Crysalis os colaboradores assistiram a uma palestra sobre coleta seletiva e logo depois fizeram o plantio de mudas de árvores.
 
São José dos Pinhais
Spazio Cruzeiro do Sul
No Spazio Cruzeiro do Sul os colaboradores assistiram a uma palestra sobre coleta seletiva e logo depois fizeram o plantio de mudas.


Email enviado com sucesso!

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.