Relacionamento com o cliente

Português Inglês
11/11/2014

Trabalhadores buscam qualificação para crescimento profissional

O trabalho é o mesmo, mas os requisitos para ingressar na profissão mudaram, saber ler e escrever e ter noções mínimas de matemática são indipensáveis para que procura melhoria no salário no setor da construção civil.

"A pessoa mais capacitada com serviço, ela tem uma remuneração melhor no nosso ramo e como a MRV está visando financeiramente ajuda nós profissionais no ramo da construção civil", diz o mestre de obras Moacir Machine.

De acordo com o sindicato da categoria no estado de São Paulo, são quase 900 mil pessoas empregadas na construção civil, 3 mil delas estão no oeste paulista.

Agora a nova missão dos operários nos canteiros de obras é outra. Os operários pegam o lápis, o livro e o caderno. Eles deixam as ferramentas de trabalho de lado e para eles, agora é hora de estudar. Em uma sala de aula improvisada 11 trabalhadores tentam reescrever um futuro diferente. Em três dias da semana eles aprendem, matemática e português. O conteúdo ensinado corresponde a primeira e quarta série do ensino fundamental.

Clique e assista ao vídeo no G1 Presidente Prudente.

Link para download:


Galeria de fotos

Matérias relacionadas
A #Sustentabilidade

Email enviado com sucesso!

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.