Relacionamento com o cliente

Português Inglês
31/03/2016

Vice-prefeito inaugura sala de aula do EJA em canteiro de obras

A Fumec inaugurou na manhã desta quarta-feira, dia 30 de março, uma sala de aula voltada para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O espaço educativo funcionará dentro de um dos canteiros de obras da construtora MRV Engenharia, localizado no distrito de Nova Aparecida. A primeira turma de alunos são funcionários da construtora em Campinas. No lançamento desta turma, 13 alunos já estavam matriculados no curso de alfabetização anos iniciais (1º ao 5ª ano). 
O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, a secretária de Educação, Solange Pelicer, a diretora-executiva da Fumec, Darci da Silva, estiveram no canteiro de obras para conhecer as instalações da nova sala de aula, como também para fazer a entrega dos uniformes e kit de material escolar. 
“Inaugurar uma sala de aula é como plantar uma árvore. Primeiro vem o trabalho, a dedicação, para depois colhermos os frutos. Enquanto alunos, o que vejo aqui é a representação de um futuro melhor para vocês. Irão inspirar muitas histórias”, falou o vice-prefeito para os novos alunos da Fumec.
Segundo a gestora institucional da MRV, Tânia Belickas, os alunos terão aulas durante o horário de expediente. “O aluno receberá este investimento e retornará para si, para os que estão à sua volta e também para a empresa. A nossa meta é que cada canteiro de obras da MRV tenha uma bandeira da Educação”, disse. Na regional Campinas, a construtora emprega 2 mil trabalhadores. “Nenhum país evolui sem a Educação e é louvável ver uma empresa que investe nela”, observa a secretária Solange. 
Desde 2013, a Fumec tem feito uma busca ativa por cidadãos que não tiveram a oportunidade de ser alfabetizados ou que têm a escolaridade incompleta. Hoje são 2.500 alunos matriculados, divididos em 199 salas de aulas espalhadas pela cidade. A meta, até o final deste ano, é ter 3.500 estudantes. “Essa é a segunda vez que estamos implantando salas de aula em uma obra. A primeira foi no Aeroporto de Viracopos durante a ampliação dos terminais. Hoje conquistamos uma sala de aula permanente no local que funciona no prédio da administração”, contou Darci. 
 


Email enviado com sucesso!

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.