Relacionamento com o cliente

Português Inglês
28/09/2020

Ações que compõe a Visão 2030 MRV

Visão 2030 MRV

Pacto Globa MRV

No ano passado, a MRV, maior construtora da América Latina, lançou a Visão 2030 MRV para os ODS”. No compromisso, a companhia mostra a revisão do seu processo de atividades relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) desenvolvidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), essa ação global concentra ações intersetoriais com a meta de superar os desafios enfrentados pelo planeta.O foco da empresa é avaliar seus compromissos e metas para serem contribuidas até 2030 de acordo com seu negócio, estratégia e impactos positivos e negativos. 

Há quatro anos a MRV é signatária dos ODS e busca a cada dia aprofundá-las com maior impacto em sua estratégia, além das ações já desenvolvidas desde a presidência até o canteiro de obras, permeando as ações voltadas as quais estão diretamente ligadas aos ODS para nossos colaboradores, clientes, vizinhos, cadeia de fornecedores, políticas, matriz de riscos e oportunidades, metas de PLR da alta gestão e presidência, campanhas de conscientização, projetos em parcerias com outras empresas em prol dos ODS, desenvolvimento de ações junto ao Pacto Global, compromissos abertos voltados para os ODS para os próximos 10 anos abordando o mapeamento dos impactos positivos e negativos da empresa, dentre outras ações. Em 2018, a construtora fez um diagnóstico para identificar quais objetivos,  indicadores, mensuração de impactos positivos e negativos para companhia e para cada um de seus 33 setores. No novo levantamento, foi apresentada uma revisão desse processo que levou em consideração uma publicação do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) que avaliou quais metas globais da Agenda 2030 teriam aderência à realidade brasileira.

Os presidentes (CEOs) direcionam a atuação de suas empresas e a forma como elas se alinham aos Objetivos Globais, os ODS. Acreditamos que a inserção da Agenda 2030 na estratégia de negócios é etapa fundamental para que a sustentabilidade ganhe relevância e avance ainda mais dentro do setor empresarial. E os presidentes das empresas são fundamentais nesse processo. Por isso, a Rede Brasil do Pacto Global criou o programa Liderança com ImPacto, buscando posicionar os CEOs como mobilizadores da sustentabilidade dentro de suas empresas, nas instituições empresariais nas quais participam, no relacionamento com sua cadeia de valor, com governos e com influenciadores em geral.
https://pactoglobal.org.br/pg/lideranca-com-impacto 



Email enviado com sucesso!

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.