Relacionamento com o cliente

Português Inglês
28/09/2020

Fórum de Direitos Humanos e Negócios da Organização das Nações Unidas (ONU)

homem em palanque discursando

A MRV, líder nacional no mercado de imóveis econômicos, recebeu o convite para participar do Fórum de Direitos Humanos e Negócios da Organização das Nações Unidas (ONU). O convite é um reconhecimento às práticas adotadas pela companhia na realização de negócios de forma responsável, possuindo um conjunto de ações de direitos humanos e compliance para garantir a transparência e cumprimento das normas, além de sua atuação no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária. O encontro acontecerá na sede da ONU em Genebra, na Suíça, de 25 a 27 de novembro.

O diretor Executivo de Relações Institucionais e de Sustentabilidade da do Instituto MRV, Raphael Lafetá, participa do painel “Corrupting the Human Rights Agenda: Private & Public Sector Voices”, que acontece em 26 de novembro. “Temos muito orgulho de sermos reconhecidos pela ONU como uma empresa modelo em práticas de direitos humanos.  A MRV é uma empresa comprometida com a construção de um mundo mais justo e sustentável, com práticas que garantem o respeito aos direitos humanos e o combate à corrupção”, destaca Lafetá.

Sobre o Fórum

O Fórum de Direitos Humanos e Negócios da ONU é o maior encontro anual do mundo sobre negócios e direitos humanos, com mais de 2 mil participantes incluindo governos, empresas, grupos comunitários e sociedade civil, escritórios de advocacia, organizações de investidores, órgãos da ONU, instituições nacionais de direitos humanos, sindicatos, universidades e universidades e meios de comunicação. 

O evento foi idealizado para promover a implementação dos Princípios Orientadores sobre Empresas e Direitos Humanos, um conjunto de regras internacionais, que fornecem um padrão global para prevenir e combater o risco de impactos negativos nos direitos humanos ligados à atividade empresarial. Os Princípios orientam o que os Estados e as empresas devem fazer na prática para prevenir e tratar os impactos e garantir acesso a recursos eficazes para aqueles que tenham seus direitos prejudicados pela atividade empresarial.


Email enviado com sucesso!

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.