Relacionamento com o cliente

Português Inglês
17/07/2012

17 de Julho - Dia de Proteção às Florestas

O dia de 17 de Julho é o Dia de Proteção às Florestas. Para nós, brasileiros, uma data como essa é de extrema relevância, visto que somos conhecidos mundialmente como o país das florestas. A Floresta Amazônica abriga um quinto da água potável disponível na terra, sendo a maior reserva genética e a maior floresta tropical do mundo.


O Brasil tem a flora mais rica do mundo e maior biodiversidade do planeta com mais de 20% do número total de espécies sobre a Terra. Quer mais motivos para pensar nas nossas florestas? Elas significam garantia de água em quantidade e qualidade, estocagem de carbono, fornecimento de produtos madeireiros e não-madeireiros, diversidade cultural.


A MRV Engenharia tem consciência da importância de sua atuação como agente do progresso e da melhoria da qualidade de vida de seus colaboradores, de suas famílias, da comunidade local e da sociedade como um todo.
A construtora utiliza há anos a descarga com caixa acoplada, que possibilita grande economia de água em relação aos modelos convencionais, colaborando para a preservação do meio ambiente. Em cada utilização, o consumo é de até 20 litros de água a menos do que a descarga convencional. Além disso, diversos condomínios possuem medidores individualizados de água, o que reduz o consumo mensal de água do condomínio em até 50%.


A MRV Engenharia se orgulha por possuir práticas produtivas ambientalmente corretas e socialmente benéficas e por fomentar a profissionalização do esporte, a geração de empregos e a melhoria dos indicadores de saúde da sociedade brasileira.
Em um dia como este, 17 de julho, é importante lembrar a importância de conservarmos nossas florestas: aumentar a proteção junto ao meio ambiente, manter os múltiplos papéis e funções de todos os tipos de florestas e recuperar o que está degradado. Isto é, preservar a vida no planeta.


Email enviado com sucesso!

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.