Relacionamento com o cliente

Português Inglês
03/10/2014

Aprenda a fazer vasos de suculentas com latinhas

aprendendo a plantar

Você vai precisar de:
– latas (muito bem lavadas e bem secas)
– martelo
– prego
– tinta spray (o ideal é que esta seja resistente à água e à ferrugem)
– suculentas ou outras plantas que você preferir
– terra
– pedras

1. Primeiro prepare sua lata. Cuidado com as rebarbas que podem ficar após o uso de abridores de lata manuais, então lave-as e seque-as bem. Retire os rótulos usando água quente e detergente;

2. Com o martelo e prego, faça alguns furos no fundo da lata para drenagem de água;

3. Pinte as latas. Pinte-as por fora primeiro com uma camada de tinta que já cubra bem o metal da lata. Deixe secar por completo (uns 30 minutos aproximadamente, depende da sua tinta) antes de virar a lata, pintar por dentro e deixar secar novamente. Você não precisa pintar tudo por dentro, mas pelo menos a parte que fica acima da terra.

4. Uma vez que as latas estiverem secas, coloque algumas pedras no fundo para ajudar na drenagem da água. Coloque a terra e as plantinhas. Tire alguma sujeira que pode ter ficado nas bordas da lata com a ajuda de um pincel seco. Se você for usar dentro de casa, não esqueça de colocar algo na base para conter a água.

O conjunto desses vasinhos com tamanhos e cores diferentes pode funcionar como um simpático centro de mesa, ou até mesmo espalhados pela casa. Onde você quer um pedacinho de alegria?


Email enviado com sucesso!

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.