Relacionamento com o cliente

Português Inglês
06/06/2013

Meio Ambiente | MRV celebra conquistas e reforça metas de sustentabilidade

Destaque nacional do segmento imobiliário econômico, a MRV Engenharia também é reconhecida pelas ações que desenvolve em prol do meio ambiente. Dia 5 de junho, dia Mundial do Meio Ambiente a construtora comemora as ações desenvolvidas neste semestre que incluíram desde o cumprimento de metas estabelecidas para plantio de árvores em suas regionais como investimentos em paisagismo, adoção de parques e praças, construção de viveiros, implantação de estações de tratamento de esgoto, entre outros.

Segundo o diretor de Relações Institucionais da companhia, Sérgio Lavarini, a preocupação com o meio ambiente acompanha cada ação desenvolvida pela construtora e na data, é importante transmitir o que vem sendo feito para que a cultura da preservação não se perca. “A sustentabilidade é um ponto central na MRV, é um valor da empresa. Nossa preocupação com esse conceito começa na utilização de materiais e tecnologias ecológicas, passa pelo reaproveitamento de materiais e ainda persiste nos investimentos que a empresa possui nos municípios”, explica.

Dentre as metas estabelecidas pela construtora, o plantio de árvores vem trazendo resultados positivos nas 120 cidades onde a empresa está presente. Em 2012, a MRV plantou mais de 120 mil mudas, superando a meta estabelecida para o período. Para 2013, a intenção é plantar mais 120 mil, sendo 10 mil unidades mensais. “Estamos no caminho, só nos quatro primeiros meses deste ano foram quase 42 mil mudas plantadas divididas entre as regionais da construtora”, informou Lavarini.

No primeiro semestre de 2013, a MRV ainda construiu e doou um viveiro com capacidade de produção de 15 mil árvores/ ano para a cidade de Americana, situado no bairro Horto Floresta. Outra iniciativa de destaque foi a implantação dos Planos de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil (PGRCC) nos canteiros de obras. A separação dos resíduos prevista nos planos traz significativa redução do volume de entulho gerado destinado aos aterros sanitários por meio do uso de moinhos e promove o uso cada vez maior de material reciclado gerado nas próprias obras.

Link para download:


Galeria de fotos

Matérias relacionadas
A #Sustentabilidade

Email enviado com sucesso!

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.