Para utilizar o Fundo para a entrada na compra de um imóvel, é preciso ficar atento a algumas regras impostas pela Caixa Econômica Federal. Uma delas diz respeito ao local de residência do interessado. Para recorrer ao FGTS é preciso residir na cidade onde será comprado o imóvel há pelo menos um ano, período que precisa ser comprovado com contas (de energia elétrica ou água, por exemplo). É necessário comprovar ainda que trabalha na mesma cidade há, no mínimo, três anos sob regime do FGTS.
Além disso, o interessado não pode possuir outro financiamento para fins imobiliários pelo SFH (Sistema Financeiro de Habitação) e utilizar o recurso apenas para compra de imóvel para fim residencial. Outra regra é quanto ao tempo de uso do FGTS. O saque somente pode ser feito por quem tem três anos de contribuição e não usou o fundo nos últimos dois anos para a mesma finalidade. O imóvel deve estar avaliado em até R$ 500 mil na data da contratação e não ter sido adquirido anteriormente com “ajuda” do FGTS. Além disso, a residência deve estar matriculada no Cartório de Registro de Imóveis.
IMPEDIMENTOS
EXPECTATIVA
06/01/2021
Em entrevista à EXAME, Fabio Costa, general manager da Salesforce no Brasil, fala dos desafios da transformação digital e mostra quem soube se reinventar
Saiba Mais21/12/2020
Companhia adota inovações para proporcionar experiências modernas de moradia aos clientes
Saiba Mais11/12/2020
A Sensia propõe empreendimentos em bairros estrategicamente localizados, personalização dos acabamentos e preço médio de R$ 350 mil a unidade
Saiba Mais16/09/2020
Maior incorporadora do país pretende quintuplicar o número de corretores que vendem seus produtos
Saiba Mais14/09/2020
Vencedores foram anunciados nesta quinta-feira (10) durante o IT Forum Anywhere
Saiba Mais26/08/2020
Após revisar os papéis de personagens anteriores, a companhia evoluiu e definiu uma nova assistente virtual que atende no WhatsApp, Facebook, telefone, plataforma digital de vendas e atendimento aos clientes.
Saiba Mais