17/04/2013

Lançada associação que reúne 19 incorporadoras em SP

Entidade representa quase 50% do mercado de incorporação do Brasil, segundo o presidente da Abrainc, Rubens Menin.

A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) está sendo lançada, nesta manhã, em São Paulo, na sede do Secovi-SP, o Sindicato da Habitação do Estado. Com 19 empresas participantes, a entidade representa quase 50% do mercado de incorporação do Brasil, segundo o presidente da Abrainc, Rubens Menin, que é presidente da MRV Engenharia.
 
Durante coletiva de imprensa, o executivo citou que a combinação de demanda por imóveis, de crédito imobiliário e de renda fazem do setor, no Brasil, um dos mais sustentáveis do mundo.
 
A Abrainc tem como objetivos aprimorar o processo de incorporação no mercado brasileiro, levar mais e melhores produtos ao público, ampliar o financiamento aos compradores de imóveis, buscar o aperfeiçoamento das relações de trabalho e a simplificação da legislação, além do equilíbrio nas relações com o governo e consumidores, segundo Renato Ventura, diretor-executivo da entidade.
 
Questões referentes à mobilidade urbana, verticalização das cidades e adensamento também serão discutidas. Um dos pontos em foco, no momento, segundo Menin, é a elevação do valor máximo do imóvel a ser financiado com recursos do FGTS, atualmente, em R$ 500 mil.
 
O presidente do conselho de administração da Rossi Residencial, João Rossi Cuppoloni, é o vice-presidente da entidade.
 
Participam da Abrainc as empresas Brookfield Incorporações, Cury, Cyrela Brazil Realty, Direcional Engenharia, Emccamp, Even, Eztec, Gafisa, HM, Homex, JHSF, MRV, Odebrecht Realizações Imobiliárias, PDG Realty, Rodobens Negócios Imobiliários, Rossi, Tecnisa, Trisul e Viver.

Últimas notícias

02/06/2021

MRV destaca mulheres que fazem pedidos de casamento

Campanha criada pela SunsetDDB fala em empoderamento feminino e apresenta promoção para Mês dos Namorados

Saiba Mais

13/05/2021

MRV tem lucro maior no 1º trimestre, mas proteção contra inflação queima caixa

MRV tem lucro maior no 1º trimestre, mas proteção contra inflação queima caixa MRV tem lucro maior no 1º trimestre, mas proteção contra inflação queima caixa

Saiba Mais

13/05/2021

MRV vende mais do que o esperado nos EUA e avalia acelerar projetos

A MRV avalia revisar para cima seus planos de crescimento nos Estados Unidos, maior mercado imobiliário do mundo. A brasileira é dona da AHS

Saiba Mais

05/05/2021

MRV reforça marca com manifesto

A empresa conta como espera e planeja o futuro, construindo inovações que reduzem o impacto ambiental e social, promovendo o acesso de todos os brasileiros a um lar digno e de qualidade

Saiba Mais

23/04/2021

MRV paga R$ 130,6 milhões em dividendos

Proventos são pagos no dia 11 de maio; dividendos são parcela de lucro das empresas distribuídas aos acionistas

Saiba Mais

23/04/2021

Abrainc: continuidade de obras do MCMV é fundamental para gerar empregos e renda

Saiba Mais

09/04/2021

Um mercado resistente ao vírus

Juros ainda baixos, boa oferta de apartamentos, fim das viagens e menores gastos com lazer direcionam recursos para a compra do imóvel novo

Saiba Mais

09/04/2021

O plano americano das empresas

Sinais de recuperação da economia, vacinação avançada, pacote trilionário do governo e resgate das políticas ambientais fazem empresas brasileiras aumentar a aposta nos Estados Unidos.

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.