03/03/2015

MRV pretende reduzir ciclo médio de obras em até 20 por cento

Os resultados financeiros completos serão divulgados em 5 de março.

A MRV Engenharia pretende reduzir o ciclo médio de obras em até 20 por cento em 2015, enquanto prevê entregar todas as unidades em construção com antecedência.
 
No ano passado, a construtora entregou 68 por cento de suas obras de um a 14 meses antes do prazo, como parte de um projeto iniciado em 2010. A entrega de chaves cresceu 37 por cento em relação a 2013, chegando a 42.505 unidades, sendo 28.903 entregues com alguma antecedência.
 
As entregas têm impacto direto sobre a geração de caixa da companhia, que no acumulado de 2014 até setembro foi de 330 milhões de reais, queda de 14,7 por cento sobre o mesmo período de 2013.
 
"Quando o projeto foi lançado, a ótica mais relevante foi o cliente, sabendo que teríamos também um ganho reduzindo o ciclo do negócio", disse à Reuters o copresidente da companhia Rafael Menin.
 
O ciclo médio de obra da MRV após o lançamento é de 20 meses, número que a empresa pretende reduzir em até 20 por cento até o final do ano, disse Menin.
 
"A safra (de imóveis) mais nova com certeza será com ciclo médio mais curto do que a safra que está se encerrando agora", disse o executivo, acrescentando que a entrega de obras com antecedência deve chegar a 100 por cento em 2015.
 
O executivo disse, ainda, que apesar da deterioração do cenário econômico, janeiro e fevereiro foram "meses normais". "Continuamos vendendo com percentual bastante alto", disse, sem fazer projeções.
 
A MRV encerrou o quarto trimestre com vendas 20,5 por cento maiores na comparação anual, devido às condições favoráveis de crédito no segmento de imóveis econômicos aliadas a um quadro de concorrência ainda baixa no setor.
"Os bancos em 2014 apertaram o crédito e, a despeito de um mercado um pouco mais apreensivo, a companhia teve um 2014 com números muito bons... A gente não espera nada muito diferente em 2015", disse Menin.
 
Em relação à terceira fase do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, ele disse que o governo continua sensível ao tema e reiterou que não espera grandes mudanças.
 
"O governo sabe que não pode diminuir o tamanho do programa. A faixa 1 demanda muitos recursos do Tesouro, eventualmente o governo fará algum ajuste. Estamos seguros de que as condições continuarão muito parecidas com as atuais", acrescentou.

Últimas notícias

09/04/2021

Um mercado resistente ao vírus

Juros ainda baixos, boa oferta de apartamentos, fim das viagens e menores gastos com lazer direcionam recursos para a compra do imóvel novo

Saiba Mais

09/04/2021

O plano americano das empresas

Sinais de recuperação da economia, vacinação avançada, pacote trilionário do governo e resgate das políticas ambientais fazem empresas brasileiras aumentar a aposta nos Estados Unidos.

Saiba Mais

25/03/2021

O plano da MRV para ir além do popular e entregar R$ 18 bilhões em vendas

Em entrevista ao Conexão CEO, Rafael Menin, copresidente da MRV, detalha a estratégia da empresa para criar um ecossistema de diferentes modelos de habitação, os planos de expansão e as perspectivas de listagem ou busca de sócios para essas novas operações

Saiba Mais

25/03/2021

Coronavírus: casa própria ganha ainda mais importância durante a crise e vendas aumentam na MRV

Rafael Menin, CEO da construtora, fala sobre os trabalhos da empresa voltados ao 'ecossistema de moradia', as iniciativas de inovação na construção civil e conta como a pandemia traz outras demandas em um condomínio

Saiba Mais

23/03/2021

MRV: R$ 1 bilhão para a comunidade

Saiba Mais

26/02/2021

Audiência Pública Virtual - Meireles e MRV

Saiba Mais

26/02/2021

MRV lança marca para atender à classe média

O Sensia Parque Prado, em Campinas, interior de São Paulo, é o primeiro passo da construtora

Saiba Mais

05/02/2021

MRV oferece 30 mil bolsas de estudo para a área de Tecnologia da Informação

Em parceria com a Órbi Conecta, Banco Inter e Localiza os cursos online sobre linguagem de programação chegam ao total de 100 mil vagas; construtora fará uma live na próxima sexta-feira, 05/02, para lançar e explicar mais detalhes sobre o programa

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.