03/03/2015

MRV pretende reduzir ciclo médio de obras em até 20 por cento

Os resultados financeiros completos serão divulgados em 5 de março.

A MRV Engenharia pretende reduzir o ciclo médio de obras em até 20 por cento em 2015, enquanto prevê entregar todas as unidades em construção com antecedência.
 
No ano passado, a construtora entregou 68 por cento de suas obras de um a 14 meses antes do prazo, como parte de um projeto iniciado em 2010. A entrega de chaves cresceu 37 por cento em relação a 2013, chegando a 42.505 unidades, sendo 28.903 entregues com alguma antecedência.
 
As entregas têm impacto direto sobre a geração de caixa da companhia, que no acumulado de 2014 até setembro foi de 330 milhões de reais, queda de 14,7 por cento sobre o mesmo período de 2013.
 
"Quando o projeto foi lançado, a ótica mais relevante foi o cliente, sabendo que teríamos também um ganho reduzindo o ciclo do negócio", disse à Reuters o copresidente da companhia Rafael Menin.
 
O ciclo médio de obra da MRV após o lançamento é de 20 meses, número que a empresa pretende reduzir em até 20 por cento até o final do ano, disse Menin.
 
"A safra (de imóveis) mais nova com certeza será com ciclo médio mais curto do que a safra que está se encerrando agora", disse o executivo, acrescentando que a entrega de obras com antecedência deve chegar a 100 por cento em 2015.
 
O executivo disse, ainda, que apesar da deterioração do cenário econômico, janeiro e fevereiro foram "meses normais". "Continuamos vendendo com percentual bastante alto", disse, sem fazer projeções.
 
A MRV encerrou o quarto trimestre com vendas 20,5 por cento maiores na comparação anual, devido às condições favoráveis de crédito no segmento de imóveis econômicos aliadas a um quadro de concorrência ainda baixa no setor.
"Os bancos em 2014 apertaram o crédito e, a despeito de um mercado um pouco mais apreensivo, a companhia teve um 2014 com números muito bons... A gente não espera nada muito diferente em 2015", disse Menin.
 
Em relação à terceira fase do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, ele disse que o governo continua sensível ao tema e reiterou que não espera grandes mudanças.
 
"O governo sabe que não pode diminuir o tamanho do programa. A faixa 1 demanda muitos recursos do Tesouro, eventualmente o governo fará algum ajuste. Estamos seguros de que as condições continuarão muito parecidas com as atuais", acrescentou.

Últimas notícias

02/06/2021

MRV destaca mulheres que fazem pedidos de casamento

Campanha criada pela SunsetDDB fala em empoderamento feminino e apresenta promoção para Mês dos Namorados

Saiba Mais

13/05/2021

MRV tem lucro maior no 1º trimestre, mas proteção contra inflação queima caixa

MRV tem lucro maior no 1º trimestre, mas proteção contra inflação queima caixa MRV tem lucro maior no 1º trimestre, mas proteção contra inflação queima caixa

Saiba Mais

13/05/2021

MRV vende mais do que o esperado nos EUA e avalia acelerar projetos

A MRV avalia revisar para cima seus planos de crescimento nos Estados Unidos, maior mercado imobiliário do mundo. A brasileira é dona da AHS

Saiba Mais

05/05/2021

MRV reforça marca com manifesto

A empresa conta como espera e planeja o futuro, construindo inovações que reduzem o impacto ambiental e social, promovendo o acesso de todos os brasileiros a um lar digno e de qualidade

Saiba Mais

23/04/2021

MRV paga R$ 130,6 milhões em dividendos

Proventos são pagos no dia 11 de maio; dividendos são parcela de lucro das empresas distribuídas aos acionistas

Saiba Mais

23/04/2021

Abrainc: continuidade de obras do MCMV é fundamental para gerar empregos e renda

Saiba Mais

09/04/2021

Um mercado resistente ao vírus

Juros ainda baixos, boa oferta de apartamentos, fim das viagens e menores gastos com lazer direcionam recursos para a compra do imóvel novo

Saiba Mais

09/04/2021

O plano americano das empresas

Sinais de recuperação da economia, vacinação avançada, pacote trilionário do governo e resgate das políticas ambientais fazem empresas brasileiras aumentar a aposta nos Estados Unidos.

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.