06/07/2012

MRV quer dobrar tamanho até 2015

Desafiando a conjuntura do setor imobiliário, a MRV tem como meta quase dobrar de tamanho em imóveis construídos

Desafiando a atual conjuntura do setor imobiliário, que em 2011 começou a dar indícios de desaceleração, a MRV Engenharia tem como meta quase dobrar de tamanho em termos de imóveis construídos até 2015, algo que, em um cenário mais otimista, pode acontecer antes.

Na defesa de que a combinação entre aumento de renda da população e mais crédito disponível ainda compõe o principal fundamento do setor, o presidente-executivo e fundador da construtora e incorporadora, RUBENS MENIN, vê como "fácil" o desafio de alcançar 70 mil unidades construídas em três anos ou menos.

"No início fazíamos 2 mil (unidades) por ano. Hoje estamos em 114 cidades, principalmente médias, onde não temos concorrência nenhuma; estamos mais consistentes", disse ele à Reuters, na quinta-feira. No ano passado, a empresa mineira atingiu cerca de 40 mil imóveis construídos.

A estimativa, entretanto, vai na contramão das projeções feitas por representantes do próprio setor que, após o avanço desenfreado visto entre 2008 e 2010, apontam para certa estagnação do mercado imobiliário doméstico. (...)

O executivo, entretanto, que se orgulha de acompanhar de perto cada um dos mais de 300 canteiros de obras que possui no país, admite que a empresa está preparada para acelerar o ritmo de lançamentos rumo à marca de 70 mil, tanto via aumento do tamanho médio dos canteiros quanto por meio do banco de terrenos estimado em 18 bilhões de reais.

"Temos espaço para crescer apoiado em renda e crédito... o financiamento imobiliário é muito competitivo aqui", afirmou. "Com esses fundamentos, podemos chegar aos 70 mil (imóveis) em período mais curto que o previsto."

Últimas notícias

06/01/2021

Cinco empresas contam como se transformaram na pandemia

Em entrevista à EXAME, Fabio Costa, general manager da Salesforce no Brasil, fala dos desafios da transformação digital e mostra quem soube se reinventar

Saiba Mais

21/12/2020

MRV lança seu primeiro empreendimento com conceito Smart Living

Companhia adota inovações para proporcionar experiências modernas de moradia aos clientes

Saiba Mais

11/12/2020

MRV lança marca de médio padrão e projeta R$ 1 bilhão em vendas até 2023

A Sensia propõe empreendimentos em bairros estrategicamente localizados, personalização dos acabamentos e preço médio de R$ 350 mil a unidade

Saiba Mais

16/10/2020

MRV é destaque em premiações com foco em clientes

Saiba Mais

16/09/2020

MRV investe no digital para ampliar número de corretores

Maior incorporadora do país pretende quintuplicar o número de corretores que vendem seus produtos

Saiba Mais

14/09/2020

Estes são os vencedores por categoria das 100+ Inovadoras no Uso de TI

Vencedores foram anunciados nesta quinta-feira (10) durante o IT Forum Anywhere

Saiba Mais

14/09/2020

O momento das boas práticas

Saiba Mais

26/08/2020

MRV lança nova assistente virtual para aprimorar a experiência dos seus clientes

Após revisar os papéis de personagens anteriores, a companhia evoluiu e definiu uma nova assistente virtual que atende no WhatsApp, Facebook, telefone, plataforma digital de vendas e atendimento aos clientes.

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.