Dando continuidade aos processos de melhorias na experiência de seus clientes por meio de inovações tecnológicas, a plataforma de soluções habitacionais MRV já está utilizando uma maneira diferenciada para apresentar as plantas de seus apartamentos.
A empresa disponibilizou duas tecnologias que dão acesso a planta dos apartamentos em realidade aumentada, para melhorar a interatividade dos usuários que visitam o site ou os estandes de vendas da construtora.
Desta forma, as plantas de alguns projetos, já podem ser visualizadas em terceira dimensão (3D) pelo sistema WebGL no navegador de internet, ou por QR Code.
Os clientes podem acessar a planta interativa através do navegador de internet, pela própria página dos empreendimentos que contam com esta tecnologia. Nela é possível visualizar todo o apartamento, mudar o ângulo de visualização, conferindo todos os pontos do apartamento.
Na planta interativa, o apartamento é apresentado mobiliado. Uma maneira interessante para que o cliente veja como poderá aproveitar os espaços de seu imóvel. Mas também há possibilidade de retirar toda a mobília e decoração acionando o botão que está ao lado da logomarca da MRV. Tudo isso sem a necessidade de instalação de plugins, extensões ou aplicativos.
O diretor de Comunicação, Marketing e Novos Negócios da MRV, Rodrigo Resende, explica que a tecnologia se tornou uma aliada de peso para a empresa, proporcionando ganhos corporativos e maior percepção do produto por parte do comprador.
“Recentemente implantamos o apartamento decorado com óculos de realidade virtual. Como grande novidade para o mercado imobiliário foi a possibilidade de o cliente personalizar completamente o imóvel em minutos. Agora, as plantas interativas trazem maior realidade ao produto que apresentamos. Uma planta baixa é um modelo muito técnico e não retrata pouco o produto que o cliente irá receber. As pessoas querem materializar o apartamento e estas tecnologias permitem aproximar desta realidade”, explicou.
Planta interativa: https://playcanv.as/p/jSffwX9S/
Fonte: Arq Brasil
06/01/2021
Em entrevista à EXAME, Fabio Costa, general manager da Salesforce no Brasil, fala dos desafios da transformação digital e mostra quem soube se reinventar
Saiba Mais21/12/2020
Companhia adota inovações para proporcionar experiências modernas de moradia aos clientes
Saiba Mais11/12/2020
A Sensia propõe empreendimentos em bairros estrategicamente localizados, personalização dos acabamentos e preço médio de R$ 350 mil a unidade
Saiba Mais16/09/2020
Maior incorporadora do país pretende quintuplicar o número de corretores que vendem seus produtos
Saiba Mais14/09/2020
Vencedores foram anunciados nesta quinta-feira (10) durante o IT Forum Anywhere
Saiba Mais26/08/2020
Após revisar os papéis de personagens anteriores, a companhia evoluiu e definiu uma nova assistente virtual que atende no WhatsApp, Facebook, telefone, plataforma digital de vendas e atendimento aos clientes.
Saiba Mais