22/04/2014

Vendas da MRV sobem 40 por cento no 1o TRI 2014

Forte participação de imóveis participantes do programa Minha Casa Minha Vida. Lançamentos subiram 6% no período.

As vendas da construtora e incorporadora MRV tiveram alta de 40 por cento no primeiro trimestre sobre um ano antes, com forte participação de imóveis participantes do programa federal Minha Casa Minha Vida, enquanto os lançamentos subiram 6 por cento no período.

A baixa competitividade no setor de imóveis para a baixa renda foi um dos fatores que impulsionou as vendas de 1,54 bilhão de reais da MRV no período, apesar de um aumento de 14 por cento nos preços nos últimos 12 meses, disse à Reuters o diretor-executivo de finanças da MRV, Leonardo Corrêa.

No trimestre, 81 por cento das vendas da companhia mineira foram elegíveis ao programa habitacional do governo federal Minha Casa Minha Vida, que nos últimos vezes viu uma série de anúncios de redução de interesse por parte de grandes construtoras. Na semana passada, por exemplo, a Cyrela informou ao mercado que não realizou lançamentos neste segmento.

As vendas da MRV no período ainda foram baseadas em estoques, que recuou após vendas elevadas, disse Corrêa. A companhia vai divulgar os dados referentes aos estoques na ocasião da publicação dos resultados financeiros, em maio.

Já os lançamentos cresceram 6 por cento, para 1,16 bilhão de reais. Deste total, 71 por cento se enquadraram no programa Minha Casa Minha Vida.

"Desde o final do ano passado, a gente passou a dar uma acelerada nos lançamentos, o que deve continuar acontecendo durante o ano", afirmou o diretor, confirmando que os lançamentos em 2014 devem ser superiores aos do ano passado.
 
Em 2013, refletindo a estratégia de desova de estoques, os lançamentos subiram apenas 2 por cento, a 3,52 bilhões de reais, enquanto as vendas contratadas cresceram 27 por cento, a 5,09 bilhões de reais.
 
Ao final do primeiro trimestre, a MRV possuía 7,7 mil unidades com valor geral de vendas (VGV) de 1 bilhão de reais, com registro de incorporação emitidos, mas ainda não lançados.

A empresa encerrou o primeiro trimestre com banco de terrenos avaliado em 23,2 bilhões de reais, em linha com o trimestre anterior.

A MRV concluiu 8.451 unidades trimestre, volume 36 por cento superior ao mesmo período do ano passado. Também foram construídas 7.796 unidades, enquanto 7.445 foram repassadas.

Leia a matéria na íntegra em  http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,vendas-da-mrv-sobem-40-no-1o-tri-lancamentos-crescem-6,182614,0.htm

Últimas notícias

02/06/2021

MRV destaca mulheres que fazem pedidos de casamento

Campanha criada pela SunsetDDB fala em empoderamento feminino e apresenta promoção para Mês dos Namorados

Saiba Mais

13/05/2021

MRV tem lucro maior no 1º trimestre, mas proteção contra inflação queima caixa

MRV tem lucro maior no 1º trimestre, mas proteção contra inflação queima caixa MRV tem lucro maior no 1º trimestre, mas proteção contra inflação queima caixa

Saiba Mais

13/05/2021

MRV vende mais do que o esperado nos EUA e avalia acelerar projetos

A MRV avalia revisar para cima seus planos de crescimento nos Estados Unidos, maior mercado imobiliário do mundo. A brasileira é dona da AHS

Saiba Mais

05/05/2021

MRV reforça marca com manifesto

A empresa conta como espera e planeja o futuro, construindo inovações que reduzem o impacto ambiental e social, promovendo o acesso de todos os brasileiros a um lar digno e de qualidade

Saiba Mais

23/04/2021

MRV paga R$ 130,6 milhões em dividendos

Proventos são pagos no dia 11 de maio; dividendos são parcela de lucro das empresas distribuídas aos acionistas

Saiba Mais

23/04/2021

Abrainc: continuidade de obras do MCMV é fundamental para gerar empregos e renda

Saiba Mais

09/04/2021

Um mercado resistente ao vírus

Juros ainda baixos, boa oferta de apartamentos, fim das viagens e menores gastos com lazer direcionam recursos para a compra do imóvel novo

Saiba Mais

09/04/2021

O plano americano das empresas

Sinais de recuperação da economia, vacinação avançada, pacote trilionário do governo e resgate das políticas ambientais fazem empresas brasileiras aumentar a aposta nos Estados Unidos.

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.