Relacionamento com o cliente

22/04/2014

Vendas da MRV sobem 40 por cento no 1o TRI 2014

Forte participação de imóveis participantes do programa Minha Casa Minha Vida. Lançamentos subiram 6% no período.

As vendas da construtora e incorporadora MRV tiveram alta de 40 por cento no primeiro trimestre sobre um ano antes, com forte participação de imóveis participantes do programa federal Minha Casa Minha Vida, enquanto os lançamentos subiram 6 por cento no período.

A baixa competitividade no setor de imóveis para a baixa renda foi um dos fatores que impulsionou as vendas de 1,54 bilhão de reais da MRV no período, apesar de um aumento de 14 por cento nos preços nos últimos 12 meses, disse à Reuters o diretor-executivo de finanças da MRV, Leonardo Corrêa.

No trimestre, 81 por cento das vendas da companhia mineira foram elegíveis ao programa habitacional do governo federal Minha Casa Minha Vida, que nos últimos vezes viu uma série de anúncios de redução de interesse por parte de grandes construtoras. Na semana passada, por exemplo, a Cyrela informou ao mercado que não realizou lançamentos neste segmento.

As vendas da MRV no período ainda foram baseadas em estoques, que recuou após vendas elevadas, disse Corrêa. A companhia vai divulgar os dados referentes aos estoques na ocasião da publicação dos resultados financeiros, em maio.

Já os lançamentos cresceram 6 por cento, para 1,16 bilhão de reais. Deste total, 71 por cento se enquadraram no programa Minha Casa Minha Vida.

"Desde o final do ano passado, a gente passou a dar uma acelerada nos lançamentos, o que deve continuar acontecendo durante o ano", afirmou o diretor, confirmando que os lançamentos em 2014 devem ser superiores aos do ano passado.
 
Em 2013, refletindo a estratégia de desova de estoques, os lançamentos subiram apenas 2 por cento, a 3,52 bilhões de reais, enquanto as vendas contratadas cresceram 27 por cento, a 5,09 bilhões de reais.
 
Ao final do primeiro trimestre, a MRV possuía 7,7 mil unidades com valor geral de vendas (VGV) de 1 bilhão de reais, com registro de incorporação emitidos, mas ainda não lançados.

A empresa encerrou o primeiro trimestre com banco de terrenos avaliado em 23,2 bilhões de reais, em linha com o trimestre anterior.

A MRV concluiu 8.451 unidades trimestre, volume 36 por cento superior ao mesmo período do ano passado. Também foram construídas 7.796 unidades, enquanto 7.445 foram repassadas.

Leia a matéria na íntegra em  http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,vendas-da-mrv-sobem-40-no-1o-tri-lancamentos-crescem-6,182614,0.htm

Últimas notícias

06/04/2020

Empresários lançam movimento #NãoDemita na web

Empresários de todos os setores e dimensões podem assinar o manifesto e se juntar ao movimento no próprio site.

Saiba Mais

16/03/2020

Plantas da MRV em realidade aumentada

Tecnologias permitem projeção em 3D de plantas baixas oferecendo mais interatividade ao consumidor

Saiba Mais

08/02/2020

As empresas mais inovadoras do Brasil

Empresa de 40 anos aposta na industrialização dos canteiros e em um novo conceito de moradia econômica

Saiba Mais

30/01/2020

MRV sobe mais de 5% após lançar plataforma de vendas online

Construtora pretende desburocratizar processos de aquisição de imóveis

Saiba Mais

20/01/2020

MRV tem alta de 6% em lançamentos no 4º tri

A empresa afirmou que a concentração dos lançamentos ocorreu em dezembro

Saiba Mais

14/01/2020

Como a MRV Engenharia busca, pensa e estrutura a inovação?

Incorporadora tem investido em diferentes tecnologias emergentes. Recentemente, inaugurou laboratório dedicado à inovação

Saiba Mais

17/12/2019

Estamos vivendo um momento histórico no País. Talvez, não tenhamos entendido a magnitude dele

Uma das lideranças da MRV, incorporadora mineira com valor de mercado de R$ 8,7 bilhões, Eduardo Fischer investe em imóveis que atendem às novas tendências de consumo, com áreas verdes, conectividade e fontes de energia renováveis

Saiba Mais

12/12/2019

MRV conclui captação de primeiro fundo da Luggo

Operação teve lastro em 452 unidades de quatro empreendimentos residenciais

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.