História

Desde 1979 no mercado imobiliário, a MRV Engenharia é a maior construtora e incorporadora do país no segmento de imóveis para a classe média e média baixa, além de ser a única que oferece casas e apartamentos em mais de 140 cidades do Brasil.

Conheça um pouco mais sobre a história da MRV

O Grupo MRV foi fundado em 1979 pelos sócios Rubens Menin Teixeira de Souza, Mário Lúcio Pinheiro Menin e Vega Engenharia Ltda., na cidade de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, com o objetivo de construir e incorporar empreendimentos residenciais na capital mineira. Dois anos após sua constituição, a Vega Engenharia Ltda. se retirou da MRV Serviços de Engenharia.

Em 1981 a MRV entrega suas primeiras casas e apartamentos construídos em Belo Horizonte.

Em 1986 a MRV cria a sua própria linha de financiamento de imóveis. A SFH da MRV.

Em 1992 a MRV lança o primeiro Departamento de Atendimento ao Cliente do país ao se tratar de construtoras.

Em 1993 a MRV cria o "kit acabamento", produto inovador que passou a proporcionar aos clientes, opções adicionais de personalização para suas Unidades.

Em 1994 a MRV aposta no marketing esportivo como maneira de divulgação da empresa e do incentivo ao Esporte.

Em 1995 é inaugurada a primeira loja, em Belo Horizonte, e, no ano seguinte, a MRV expande os negócios para outras cidades do Estado de Minas Gerais, passando a incorporar e construir empreendimentos em Uberlândia e Uberaba. No mesmo ano a MRV chega a São Paulo, especificamente na cidade de Americana.

Em 1996 a MRV inaugura a Regional Ribeirão Preto no estado de São Paulo.

Em 1999 a MRV chega ao Sul do País atuando inicialmente em Londrina e Curitiba no Paraná.

Em 2000 a MRV lança um plano de financiamento com prestações fixas, permitindo aos clientes um maior controle dos gastos.

Em 2001 a MRV inicia as atividades na cidade do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.

Em 2004 a MRV celebra 25 anos de existência planejando o crescimento para outros estados e cidades brasileiras.

Em 2006 a MRV reestrutura as questões societárias da empresa e começa suas atividades em Goiânia completando assim 28 cidades atendidas pela empresa.

Em 2007 a MRV torna-se uma empresa de capital aberto, tendo suas ações negociada na BM&FBOVESPA. No mesmo ano a MRV assina um contrato com a Caixa Econômica Federal que o torna a primeira correspondente negocial da CEF no setor imobiliário. Iniciam-se as atividades nos estados do Espírito Santo, Bahia e Ceará.

Em 2008 a MRV expande os negócios também para os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Em 2009 a MRV, ao lado de outras seis empresas do setor, ajudou o governo federal na elaboração do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, implantado com o objetivo de reduzir o histórico e crescente déficit habitacional brasileiro.

Em 2010 A MRV foi a vencedora nacional do prêmio ITC Net 2010 (categoria residencial) como empresa que mais construiu no país em 2010. Construiu 6,8 milhões de metros quadrados, número que representa mais de 10% dos 67,5 milhões de metros quadrados construídos em todo o Brasil.

Em 2011 a MRV consolida-se em mais de 100 municípios espalhados pelo Brasil e é eleita segundo pesquisa da BrandAnalytics para a revista Isto É Dinheiro como a marca mais valiosa do Brasil entre as construtoras.

Em 2012 a MRV volta a incentivar o esporte brasileiro, com o patrocínio do piloto Bruno Senna na equipe Williams e do Clube Atlético Mineiro (Galo) no Campeonato Mineiro do ano.

Hoje, a MRV é muito mais do que um projeto empresarial bem sucedido. É uma empresa que trabalha visando a construção de uma marca que seja símbolo de superação e da realização do sonho da casa própria. Mais do que isso: trabalha para ser orgulho dos brasileiro.

 

Imagens da História

 

 

A expansão     + saiba mais

A Empresa iniciou sua expansão em 1981 por Contagem, na Grande BH. No ano de 1995, a MRV Engenharia chegou a Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, além de expandir sua atuação para o estado de São Paulo, na cidade de Americana. De 1996 a 1998, a Companhia passou a construir em mais de 8 cidades paulistas. Em 1999, a Empresa chegou ao sul do Brasil pelo estado do Paraná nas cidades de Curitiba e Londrina.

Em 2000, a MRV Engenharia chegou à Santa Catarina, na cidade de Florianópolis, além de mais cinco cidades dos estados paulista e paranaense. Em 2001, a Companhia expandiu seus recursos à Brasília (DF), à capital Rio de Janeiro (RJ) e a São Bernardo (SP). Em 2003 e 2004, mais três cidades paulistas foram incluídas pelo processo de expansão da MRV Engenharia. Em 2006, Goiás passou a fazer parte da lista de estados com atuação da Empresa.

Em 2007, com a abertura de capital, 28 cidades brasileiras passaram a receber os recursos da Construtora, inclusive, em estados que antes a Companhia não atuava. São eles: Bahia, Espírito Santo, Ceará, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. Neste ano de 2008, a Empresa já alcançou três novas cidades nos Estados do Rio de Janeiro, Bahia e Paraná, São Paulo, Mato Grosso e também no Distrito Federal.

Mapa de Expansão Linha do Tempo