O sistema de inteligência com análise de vídeo detecta ocorrências pré-configuradas e, caso elas aconteçam, o equipamento entra em ação. Ele é capaz de reconhecer o corpo humano e caso identifique uma invasão, ou algum evento pré-configurado, gera um alerta para os usuários pré-cadastrados. Dessa forma, o empreendimento terá como atuar de forma preventiva.
Cerca Elétrica com alarme. (opcional)
A cerca elétrica tem a função de repelir uma possível invasão pelos muros da propriedade. O alarme dispara quando há um rompimento ou aterramento dos fios que constituem a rede de proteção do sistema.
Luminária com sensor de presença.
As luminárias com sensor de presença no muro tem a função de intimidar um possível invasor.
Botão de pânico na guarita.
O Botão de pânico na guarita deverá ser acionado em casos de emergência gerando um sinal luminoso que irá inibir os transgressores.
Guarita com vidros blindados. (opcional)
A blindagem dos vidros é nível III-A que se refere ao nível máximo de blindagem para uso permitido.
Células de segurança. (opcional)
Essa célula é uma espécie de cabine onde o pedestre e o veículo irão aguardar a liberação do porteiro para acessar o condomínio, aumentando a segurança.
Tomada USB
Serão instaladas duas tomadas USB por apartamento, sendo uma na sala e outra no quarto maior ou suíte.
Wifi
Os condomínios estarão preparados para receber internet wifi nas áreas de lazer. A MRV entregará a tubulação seca e sondada para futura instalação de internet wi-fi nas áreas de lazer. Assim a conectividade poderá estar presente a todo momento, trazendo comodidade e praticidade para o dia a dia do condomínio.
Energia Fotovoltaica
A MRV é a primeira construtora que traz essa novidade para os empreendimentos da sua categoria. Os empreendimentos da MRV que possuem energia fotovoltaica passam a produzir energia elétrica renovável e limpa, sem emissão de CO² na atmosfera, diversificando a matriz energética brasileira. Essa energia será para atendimento parcial à demanda das áreas comuns e em alguns empreendimentos às demandas também dos apartamentos, instalando painéis solares nas coberturas de algumas edificações.
O sistema entrará em funcionamento após a ligação definitiva da concessionária.