Relacionamento com o cliente

25/05/2018

Compensação de Gases 2017

A MRV vem trabalhando para reduzir o seu impacto nas mudanças climáticas e a inovação tem sido o grande motor das mudanças e da evolução das práticas e processos da empresa.

AMIGO DO CLIMA 2017
A MRV vem trabalhando para reduzir o seu impacto nas mudanças climáticas e a inovação tem sido o grande motor das mudanças e da evolução das práticas e processos da empresa. Dentre as práticas da MRV, destaca-se o investimento em projetos de compensação de suas emissões referentes aos escopos 1 e 2, participação em grupos de estudos da área, como o Fórum Clima, Iniciativa Empresarial em Clima (IEC), Pacto Global, GHG Protocol e CDP – Ações Empresariais sobre Mudanças Climáticas, implementação de projetos de mitigação, estabelecimento de metas de sustentabilidade atreladas à remuneração variável da alta direção e outros cargos. Como parte de sua estratégia em sustentabilidade, a empresa atua nos programas com alguns focos como mobilização, sensibilização e articulação, redução das emissões, precificação de carbono, gestão de riscos climáticos e incentivos positivos no contexto das mudanças climáticas.

A MRV também tem investido na integração da tecnologia à sua gestão. A empresa, que já utilizava a tecnologia para a gestão de indicadores de GEE por meio do uso do Software CLIMAS, também o adotou para a gestão do reporte do CDP, o qual possui pontuação A - . Por meio do Climas, a MRV criou ações de melhoria em sustentabilidade e as designou aos departamentos responsáveis pelas respectivas implementações, o que possibilitou o envolvimento de mais de 20 departamentos da empresa e uma melhor gestão não apenas das respostas dadas ao CDP, mas de todo o processo que antecede o reporte. Como resultado, a empresa pôde avançar no tema e informar aos investidores de maneira mais assertiva seus impactos ambientais e suas estratégias de sustentabilidade.

Em relação à Gestão e Compensação de Emissão de GEE, a MRV trabalha em toda a sua cadeia produtiva, com destaque para seus escritórios, lojas e obras para reduzir a emissão de gases de efeito estufa. Para guiar esse processo, a empresa elaborou o Plano de Gestão de Carbono, feito com bases nas diretrizes da Política Nacional de Mudanças Climáticas e da Agenda Climática. A implementação do plano conta com a participação de diversos setores da companhia e busca a melhoria contínua na elaboração e verificação externa do Inventário de Gases de Efeito Estufa, além de incluir o trabalho permanente com projetos de mitigação de emissões e compensação das emissões por meio do Programa Amigo do Clima. Ressalta-se que desde 2015 a MRV compensa 100% das suas emissões de escopo 1 e 2, investindo nos seguintes projetos: Geração de Energia Renovável com Bagaço de Cana, Uso de Biomassa Renovável em Cerâmicas, Cogeração de Energia, Substituição de combustível em frotas flex-fuel; Geração de Energia Renovável em PCHs; Redução de emissão em Aterro Sanitário; Destruição de metano em Granjas de Suínos, e Redução de emissões do Desmatamento e da Degradação florestal (REDD) na Amazônia. Alinhada à ação de compensação global das emissões de GEE das atividades da companhia, a MRV Engenharia também compensou integralmente as emissões de GEE referentes ao website MRV Sustentável (www.mrv.com.br/sustentabilidade) e site MRV (www.mrv.com.br) durante o último ano. Para verificação de rastreabilidade dos dados e projetos de compensação de carbono http://amigodoclima.com.br/actions/5915c528f55807409787f47d


Também como parte do escopo do Plano de Gestão de Carbono, a MRV realiza programas de treinamentos e capacitações para colaboradores, terceirizados e fornecedores, cálculo da Pegada de Carbono de seus produtos, análise de vulnerabilidade e risco às mudanças climáticas de seus empreendimentos e diagnóstico das fontes e processos de emissões. Em relação à análise de vulnerabilidade às mudanças do clima avaliou os principais impactos potenciais (inundação, deslizamento, dengue e ondas de calor), calculados por meio do Model of Vulnerability Evaluation (MOVE).

Últimas notícias

12/06/2019

MRV no Fórum Brasil de Gestão Ambiental

Entre os dias 26 e 28 de junho, no Expo Dom Pedro, em Campinas

Saiba Mais

07/02/2019

Instituto MRV distribui mais de 5 mil kits de material escolar

O projeto que tem o objetivo de contribuir com a educação dos filhos dos colaboradores da construtora.

Saiba Mais

29/06/2018

Diagnóstico de ODS's MRV Engenharia

Como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU estão alinhados e geram valor para a MRV. 

Saiba Mais

21/06/2018

Formatura Escola Nota10 São José Pinhais/PR

No dia 7 de junho trabalhadores da MRV Engenharia receberam os certificados de conclusão dos cursos de Instalação Hidráulica e de Inclusão Digital. 

Saiba Mais

08/05/2018

MRV NO GVCES CENTRO DE ESTUDOS DE SUSTENTABILIDADE

Em 2017, a MRV e empresas integrantes da Iniciativa Empresarial do GVCes (Centro de Estudos de Sustentabilidade da FGV) presente no Grupo de Trabalho em Inovação e Sustentabilidade na Cadeia de Valor (ISCV) dedicaram-se ao estudo da norma ISO 20.400, uma diretriz internacional para as compras sustentáveis.

Saiba Mais

22/03/2018

Sistema em canteiros de obras proporciona reaproveitamento da água da chuva

Sistema em canteiros de obras permitem reaproveitamento da água da chuva, podendo ser usada em descarga de vasos sanitários utilizados pelos trabalhadores, mictórios e na limpeza de áreas de vivencia é uma realidade em quatro empreendimentos em construção em Cuiabá e Várzea Grande. O Dia Mundial da Água, celebrado nesta quinta-feira (22), reforça a preocupação com o uso desse recurso natural tão importante, sobretudo diante de recentes problemas de escassez registrados em diversas partes do Brasil e do mundo.

Saiba Mais

21/09/2017

MRV Engenharia bate meta anual e planta mais de 118 mil árvores

No Dia da Árvore a construtora comemora a meta alcançada de 103% nos oito primeiros meses do ano

Saiba Mais

17/08/2017

MRV lança residencial ecológico em Várzea Grande

A construção civil está a cada dia mais empenhada em contribuir com o desenvolvimento ambiental e preocupada em adequar sustentabilidade e qualidade de vida aos moradores. Na vanguarda no ramo, a MRV Engenharia 

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.