27/03/2014

Hora do Planeta

MRV Engenharia é a primeira construtora a aderir à Hora do Planeta

A MRV Engenharia está sempre buscando implantar e participar de ações sustentáveis em todas as unidades espalhadas pelo Brasil. Nesse ano a construtora aderiu à campanha mundial “Hora do Planeta” e é a primeira empresa do ramo da construção civil a participar da iniciativa.

O apagar das luzes proposto pelo evento é para alertar sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente em todos os aspectos, tais como economizar energia, recursos hídricos, preservar rios, lagos, mares e cessar o desmatamento.

E dentro desse contexto, a MRV que sempre se preocupa com o meio ambiente utiliza em seus empreendimentos medidores individualizados de água que podem reduzir o consumo mensal do condomínio em até 50%. As descargas com caixa acoplada também possibilitam grande economia de água em relação aos modelos convencionais, em cada utilização o consumo é de até 20 litros de água a menos do que em uma descarga convencional.

Caso o morador prefira é possível instalar um sistema ainda mais econômico, que é uma descarga, também com caixa acoplada no sistema dual flush, que tem duas opções de utilização de acordo com a necessidade: uso de 3 ou 6 litros.
 

Racionamento de água e energia

Grande parte da população se esquece que a água é um recurso escasso e com isso a utiliza de forma exagerada, desperdiçando-a. “Varrer” calçadas com mangueira, hidrantes pingando, torneiras estragadas ou mal fechadas, canos arrebentados em praças e vias públicas são exemplos do desperdício que pode e deve ser evitado.

Nesse ano a chuva veio tímida e como consequência disso os reservatórios de água estão mais vazios do que o normal para a época, o que pode ocasionar em racionamento de água e também de energia em algumas regiões do país.

Além disso, a Organização das Nações Unidas (ONU) prevê que, em 2030, a população global vai necessitar de 35% a mais de alimento, 40% a mais de água e 50% a mais de energia. Água e energia estão entre os desafios globais mais iminentes, segundo o secretário-geral da Organização Meteorológica Global e membro da ONU-Água, Michel Jarraud, em nota divulgada pela organização.

Atualmente, 768 milhões de pessoas não têm acesso à água tratada, 2,5 bilhões não melhoraram suas condições sanitárias e 1,3 bilhão não têm acesso à eletricidade, de acordo com a ONU. Ainda de acordo com o relatório, 75% de todo o consumo industrial de água é direcionado para a produção de energia elétrica.

Portanto lembre-se das dicas para economizar água (clique aqui e relembre), evite o desperdício e ajude a afastar o risco de racionamento.

Últimas notícias

02/06/2021

MRV destaca mulheres que fazem pedidos de casamento

Campanha criada pela SunsetDDB fala em empoderamento feminino e apresenta promoção para Mês dos Namorados

Saiba Mais

13/05/2021

MRV tem lucro maior no 1º trimestre, mas proteção contra inflação queima caixa

MRV tem lucro maior no 1º trimestre, mas proteção contra inflação queima caixa MRV tem lucro maior no 1º trimestre, mas proteção contra inflação queima caixa

Saiba Mais

13/05/2021

MRV vende mais do que o esperado nos EUA e avalia acelerar projetos

A MRV avalia revisar para cima seus planos de crescimento nos Estados Unidos, maior mercado imobiliário do mundo. A brasileira é dona da AHS

Saiba Mais

05/05/2021

MRV reforça marca com manifesto

A empresa conta como espera e planeja o futuro, construindo inovações que reduzem o impacto ambiental e social, promovendo o acesso de todos os brasileiros a um lar digno e de qualidade

Saiba Mais

23/04/2021

MRV paga R$ 130,6 milhões em dividendos

Proventos são pagos no dia 11 de maio; dividendos são parcela de lucro das empresas distribuídas aos acionistas

Saiba Mais

23/04/2021

Abrainc: continuidade de obras do MCMV é fundamental para gerar empregos e renda

Saiba Mais

09/04/2021

Um mercado resistente ao vírus

Juros ainda baixos, boa oferta de apartamentos, fim das viagens e menores gastos com lazer direcionam recursos para a compra do imóvel novo

Saiba Mais

09/04/2021

O plano americano das empresas

Sinais de recuperação da economia, vacinação avançada, pacote trilionário do governo e resgate das políticas ambientais fazem empresas brasileiras aumentar a aposta nos Estados Unidos.

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.