Relacionamento com o cliente

27/03/2014

Hora do Planeta

MRV Engenharia é a primeira construtora a aderir à Hora do Planeta

A MRV Engenharia está sempre buscando implantar e participar de ações sustentáveis em todas as unidades espalhadas pelo Brasil. Nesse ano a construtora aderiu à campanha mundial “Hora do Planeta” e é a primeira empresa do ramo da construção civil a participar da iniciativa.

O apagar das luzes proposto pelo evento é para alertar sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente em todos os aspectos, tais como economizar energia, recursos hídricos, preservar rios, lagos, mares e cessar o desmatamento.

E dentro desse contexto, a MRV que sempre se preocupa com o meio ambiente utiliza em seus empreendimentos medidores individualizados de água que podem reduzir o consumo mensal do condomínio em até 50%. As descargas com caixa acoplada também possibilitam grande economia de água em relação aos modelos convencionais, em cada utilização o consumo é de até 20 litros de água a menos do que em uma descarga convencional.

Caso o morador prefira é possível instalar um sistema ainda mais econômico, que é uma descarga, também com caixa acoplada no sistema dual flush, que tem duas opções de utilização de acordo com a necessidade: uso de 3 ou 6 litros.
 

Racionamento de água e energia

Grande parte da população se esquece que a água é um recurso escasso e com isso a utiliza de forma exagerada, desperdiçando-a. “Varrer” calçadas com mangueira, hidrantes pingando, torneiras estragadas ou mal fechadas, canos arrebentados em praças e vias públicas são exemplos do desperdício que pode e deve ser evitado.

Nesse ano a chuva veio tímida e como consequência disso os reservatórios de água estão mais vazios do que o normal para a época, o que pode ocasionar em racionamento de água e também de energia em algumas regiões do país.

Além disso, a Organização das Nações Unidas (ONU) prevê que, em 2030, a população global vai necessitar de 35% a mais de alimento, 40% a mais de água e 50% a mais de energia. Água e energia estão entre os desafios globais mais iminentes, segundo o secretário-geral da Organização Meteorológica Global e membro da ONU-Água, Michel Jarraud, em nota divulgada pela organização.

Atualmente, 768 milhões de pessoas não têm acesso à água tratada, 2,5 bilhões não melhoraram suas condições sanitárias e 1,3 bilhão não têm acesso à eletricidade, de acordo com a ONU. Ainda de acordo com o relatório, 75% de todo o consumo industrial de água é direcionado para a produção de energia elétrica.

Portanto lembre-se das dicas para economizar água (clique aqui e relembre), evite o desperdício e ajude a afastar o risco de racionamento.

Últimas notícias

02/10/2019

MRV CHEGA AOS 40 ANOS COM MERCADO CONSOLIDADO

Saiba Mais

01/10/2019

Capitalismo é visto por empresário como gerador de melhorias para a sociedade

Construtora investe em tecnologias que permitem reduzir os custos e o tempo de execução do projeto

Saiba Mais

01/10/2019

40 anos transformando sonhos em realidade

Saiba Mais

30/09/2019

País só terá sucesso se pacificar a política, diz controlador da MRV

Rubens Menin diz também que não dá para crescer se a classe média ficar para trás

Saiba Mais

29/09/2019

Vizinhos vão compartilhar compras no futuro próximo, diz construtor

Para um dos principais empresários do setor, internet das coisas vai mudar a forma de morar

Saiba Mais

20/09/2019

Dia da árvore: MRV plantou mais de 5,6 mil árvores no Paraná em 2019

Saiba Mais

29/08/2019

MRV contrata estudantes de engenharia para trabalhar em BH e mais 12 cidades mineiras

Inscrições para o programa de estágio da construtora podem ser feitas até do dia 15 de setembro

Saiba Mais

24/08/2019

Nova maternidade é inaugurada em Novo Hamburgo

Hospital de Novo Hamburgo realiza, em média, 250 partos por mês, obras tiveram um investimento de R$ 500 mil

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.

<<<<<<< .mine ||||||| .r750 ======= >>>>>>> .r765