A MRV Engenharia está sempre buscando implantar e participar de ações sustentáveis em todas as unidades espalhadas pelo Brasil. Nesse ano a construtora aderiu à campanha mundial “Hora do Planeta” e é a primeira empresa do ramo da construção civil a participar da iniciativa.
O apagar das luzes proposto pelo evento é para alertar sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente em todos os aspectos, tais como economizar energia, recursos hídricos, preservar rios, lagos, mares e cessar o desmatamento.
E dentro desse contexto, a MRV que sempre se preocupa com o meio ambiente utiliza em seus empreendimentos medidores individualizados de água que podem reduzir o consumo mensal do condomínio em até 50%. As descargas com caixa acoplada também possibilitam grande economia de água em relação aos modelos convencionais, em cada utilização o consumo é de até 20 litros de água a menos do que em uma descarga convencional.
Caso o morador prefira é possível instalar um sistema ainda mais econômico, que é uma descarga, também com caixa acoplada no sistema dual flush, que tem duas opções de utilização de acordo com a necessidade: uso de 3 ou 6 litros.
Racionamento de água e energia
Grande parte da população se esquece que a água é um recurso escasso e com isso a utiliza de forma exagerada, desperdiçando-a. “Varrer” calçadas com mangueira, hidrantes pingando, torneiras estragadas ou mal fechadas, canos arrebentados em praças e vias públicas são exemplos do desperdício que pode e deve ser evitado.
Nesse ano a chuva veio tímida e como consequência disso os reservatórios de água estão mais vazios do que o normal para a época, o que pode ocasionar em racionamento de água e também de energia em algumas regiões do país.
Além disso, a Organização das Nações Unidas (ONU) prevê que, em 2030, a população global vai necessitar de 35% a mais de alimento, 40% a mais de água e 50% a mais de energia. Água e energia estão entre os desafios globais mais iminentes, segundo o secretário-geral da Organização Meteorológica Global e membro da ONU-Água, Michel Jarraud, em nota divulgada pela organização.
Atualmente, 768 milhões de pessoas não têm acesso à água tratada, 2,5 bilhões não melhoraram suas condições sanitárias e 1,3 bilhão não têm acesso à eletricidade, de acordo com a ONU. Ainda de acordo com o relatório, 75% de todo o consumo industrial de água é direcionado para a produção de energia elétrica.
Portanto lembre-se das dicas para economizar água (clique aqui e relembre), evite o desperdício e ajude a afastar o risco de racionamento.
06/01/2021
Em entrevista à EXAME, Fabio Costa, general manager da Salesforce no Brasil, fala dos desafios da transformação digital e mostra quem soube se reinventar
Saiba Mais21/12/2020
Companhia adota inovações para proporcionar experiências modernas de moradia aos clientes
Saiba Mais11/12/2020
A Sensia propõe empreendimentos em bairros estrategicamente localizados, personalização dos acabamentos e preço médio de R$ 350 mil a unidade
Saiba Mais16/09/2020
Maior incorporadora do país pretende quintuplicar o número de corretores que vendem seus produtos
Saiba Mais14/09/2020
Vencedores foram anunciados nesta quinta-feira (10) durante o IT Forum Anywhere
Saiba Mais26/08/2020
Após revisar os papéis de personagens anteriores, a companhia evoluiu e definiu uma nova assistente virtual que atende no WhatsApp, Facebook, telefone, plataforma digital de vendas e atendimento aos clientes.
Saiba Mais