Se qualificar em busca de uma nova oportunidade de trabalho, esse é um dos principais objetivos das 29 mulheres que participaram do “Curso de Pintor Profissional” oferecido pela MRV Engenharia, em parceria com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), o Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-Rio), com o apoio das tintas Suvinil. A formatura da turma composta só para mulheres acontece no dia 29 de agosto, na obra Reserva Solare, avenida Lucio Tomé Feteira, 312 – Vila Lage, em São Gonçalo.
Para a técnica em edificações, Fernanda Souza dos Santos, 38 anos, o gosto por atividades ligadas à construção civil já faz parte a algum tempo da vida dela, o curso somou mais uma qualificação à sua profissão e também ao dia a dia durante as pequenas reformas de casa. “Atualmente estou desempregada, mas sou formada no curso de Técnico em Edificações e estou em busca de novas oportunidades. Vi o “Curso de Pintor” como algo que irá agregar ao meu currículo e quem sabe assim, com mais uma qualificação, consigo voltar ao mercado de trabalho. Além disso, ajudo em pequenas reformas na minha casa, tenho certeza que o serviço ficará ainda mais bem feito”, contou.
Durante o curso, as alunas, moradoras de São Gonçalo, tiveram aulas práticas e teóricas sobre pintura. Para a aplicação das técnicas aprendidas, os participantes utilizaram os muros e casas da comunidade Vila Lage, levando um colorido a mais para a região. A estudante de engenharia civil, Danielle Cardoso Chaves, 33 anos, viu a comunidade onde mora ganhar novas cores. “O curso nos ofereceu uma ótima base teórica e as aulas práticas de pintura foram realizadas nas fachadas dos muros e casas da comunidade. Nos capacitamos e ainda contribuímos com um novo visual para a região”.
A atividade faz parte das ações do projeto Solare Vizinho do Bem, programa de relacionamento entre a MRV e a comunidade local. Segundo diretor executivo da MRV/MRL Engenharia, Luiz Eduardo Machado, até o final do ano, a iniciativa pretende formar um total de 250 pessoas, oferecendo qualificação para a população e melhorias para a região. “O nosso objetivo com essa ação é levar capacitação profissional para os moradores e um ambiente com mais qualidade de vida e bem-estar para a comunidade”.
Com carga horária de 84 horas, as aulas de pintura abordaram temas como aspectos gerais da profissão, tecnologias de tintas e programas de qualidade, preparação de superfície (alvenaria, metais e outros), ferramentas, aplicação de produto, patologia das superfícies (como solucionar problemas), mecanização de pinturas, percepção de cores, orçamento e planejamento da obra, além de meio ambiente, sustentabilidade, saúde e segurança.
Serviço – Formatura Curso de pintor profissional
Data: 29 de agosto
Local: Obra Reserva Solare, avenida Lucio Tomé Feteira, 312 – Vila Lage, São Gonçalo
Horário: 9h
23/12/2020
Soluções eficazes e sustentáveis da companhia contribuíram para o reconhecimento na décima edição do Prêmio Líderes do Brasil 2020
Leia mais22/12/2020
Filme criado pela SunsetDDB lança um olhar poético sobre a importância das residências durante a pandemia e faz um convite para que todas as pessoas participem da construção de um mundo melhor
Leia mais21/12/2020
Companhia adota inovações para proporcionar experiências modernas de moradia aos clientes
Leia mais17/12/2020
'Meu MRV do Meu Jeito' teve um alcance de mais de 11 milhões de pessoas nas redes sociais.
Leia mais16/12/2020
Com foco em sustentabilidade e desenvolvimento humano, as peças ressaltam a importância da gestão ambiental e da responsabilidade social
Leia mais14/12/2020
Com um investimento na casa dos milhões e uma equipe dedicada em tempo integral, o objetivo do Centro é desenvolver novos materiais e processos construtivos para contribuir com a eficiência do setor da construção civil e com a melhoria de dos produtos
Leia mais02/12/2020
Índice reconhece o compromisso da empresa em suas práticas de ESG.
Leia mais01/12/2020
Por meio de concurso realizado pela MRV, casal celebrou o amor ontem (30/11) onde vem sendo construída o estádio do Galo. O ídolo da massa, Reinaldo, foi o celebrante.
Leia mais