Relacionamento com o cliente

12/10/2020

Campanha institucional da MRV ressalta sustentabilidade e desenvolvimento humano

Empresa mostra importância da gestão ambiental e da responsabilidade social em seus empreendimentos. Com a assinatura "O mundo está em construção", campanha tem criação da SunsetDDB

A MRV, plataforma líder em soluções habitacionais, lançou no último final de semana, sua nova campanha institucional. Com a assinatura “O mundo está em construção”, o trabalho ressalta a responsabilidade social da empresa com a importância da sustentabilidade e do desenvolvimento humano em todos os seus empreendimentos.

Criada pela SunsetDDB, a campanha teve seu conceito desenvolvido a partir dos altos índices de avaliação da MRV obtidos com os pilares ESG, sigla em inglês para Meio Ambiente, Social e Governança. A empresa tem as certificações ISO 14.001, sobre rigorosos padrões na gestão ambiental, e OHSAS 18.001, sobre gestão de segurança e saúde empresarial. Pioneira na utilização de energia solar em larga escala, a MRV também está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas e é signatária do Pacto Global da ONU desde 2016. Ainda no âmbito dos pilares ESG, a MRV integra, pelo quarto ano consecutivo, a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial), da Bovespa.

A campanha conta com quatro filmes de um minuto, com versões de 30 segundos, que serão veiculados em TV fechada e em canais on-line. Também há anúncios para jornais impressos e peças em formatos digitais.

No filme “Grande Diferença”, que marca o lançamento da campanha, o roteiro ressalta que os pilares da maior construtora da América Latina estão sustentados na dignidade, no desenvolvimento humano e na sustentabilidade. “Com o nosso propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a peça traduz os nossos valores e mostra que ‘a maior vantagem de ser grande é poder fazer a diferença’”, diz Rodrigo Resende, diretor de Marketing e Novos Negócios da MRV.

Os filmes também mostram a importância da tecnologia para gerar energia solar limpa e renovável, e o projeto Escola Nota 10, para alfabetização de operários em canteiros de obras. A campanha destaca ainda a preocupação da MRV com a urbanização, com a pavimentação, saneamento básico e reforma de escolas e de centros de saúde, além da revitalização de áreas na vizinhança das obras construídas.

**

Confira o filme em: https://www.youtube.com/watch?v=CgNigdQJDn8

 

FICHA TÉCNICA 

Cliente:  MRV ENGENHARIA E PARTICIPACOES SA

Campanha: ESG

Filme: GRANDE DIFERENÇA

Copresidente & CEO: Pipo Calazans

CCO: Sergio Mugnaini

Direção de Arte: Manuel Veiga

Redatores: Beth Bylaardt / Isabella Paulelli

Marcas e Negócios: Cristiane Pereira Heal / Caroline Passarelo

Planejamento: Izabela Damasio / Utymo Oliveira / Marcia Aguirre

Mídia: Denise Lavezzo Hermann / Fabiana Baraldi

Produtor Agência / RTVC:  Tais Caetano/ Fatima Latorre/Carolina Araujo

Produtora do Filme: Delicatessen Filmes

Direção: Del + Renan Benedito

Direção de Fotografia: Larissa Zaidan

Assistente de Direção: Marcela Daud + Larissa Andrade + Giovanna Postiglione

Direção de Arte: Karla Salvoni

Figurino: Vinicius Pizzingrilli

Casting: Cintia Capellano

Produtor Executivo: Luciana Mattar

Finalização: .PST VFX

Coordenador de pós produção: André Serra

Assistente coord. Pós produção: Natália Herrera

Assistente pós produção: Danilo Ferreira

Assistente de Ilha: William Maxwelli

Finalizador: Israel Requene

Motion: Raphael Santos / Pedro Gebara

Composição: Carlos Eduardo Cipolla / Francinaldo Lemos

Montador: Marcelo Fubah

Color: Larissa Zaidan / Carlos Eduardo Cipolla

Foto still e tratamento de imagem: Renan Benedito

Coordenadora Executiva: Tathiana Pires

Coordenação de Produção: Grayce Felix, Felipe Cavassin

Line Producer: Ana Chrysostomo

Produtora de Som: Cabaret

Produtor Musical: Leticia Medeiros

Compositor: André Henrique

Mixagem e Finalização: Gab Scatolin 

Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli 

Coordenação: Verusca Garcia e Junior Freitas 

Locutor: Daniel Oliveira

Aprovação Cliente: Adriana Caram Borlido / Rodrigo Resende

 

**

Sobre a MRV

Ao longo de 40 anos de história transformando a vida de milhares de pessoas por meio da casa própria, a MRV, maior construtora da América Latina, se tornou uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida dos brasileiros, seja  com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta, pela  compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, pela sua startup Luggo, totalmente digital e sem burocracia.

ÚLTIMOS RELEASES

09/10/2020

MRV contrata mais de 9 mil novos colaboradores em 2020

Reforçando dados do Caged em relação à construção civil, empresa aumenta o número de contratação nos últimos meses

Leia mais

08/10/2020

MRV é campeã na categoria Governança Corporativa do Anuário Época Negócios 360º

Companhia é reconhecida pela segunda vez nessa dimensão do anuário e foi classificada entre as 334 empresas listadas nesta edição

Leia mais

29/09/2020

MRV é destaque em premiações com foco em clientes

Prêmios MESC, Smart Customer e Cliente S.A. são alguns dos reconhecimentos recentes da empresa.

Leia mais

16/09/2020

Programa Agente de Sonhos MRV permite que qualquer pessoa indique e gere renda com a venda de apartamentos

Por meio da plataforma digital, novo programa da MRV pretende criar o maior time de indicação de vendas de imóveis do país, gerando negócios para milhares de brasileiros

Leia mais

14/09/2020

Empresas brasileiras entre elas MRV e Banco Inter doam R$ 15 milhões para a realização de testes de vacina contra Covid-19 no Brasil

Em parceria com outras empresas, doação será destinada para a companhia de biotecnologia norte-americana Covaxx, para realizar testes clínicos de fase 2 e 3 no país

Leia mais

11/09/2020

Pesquisa aponta MRV como uma das principais empresas de origem familiar com importantes ações de ESG na América Latina

Estudo "The Family 1000: Post the pandemic" do Credit Suisse avalia que a companhia está entre as três empresas familiares da América Latina com melhores atuações em programas sociais, ambientais e de governança em meio à pandemia

Leia mais

01/09/2020

Chatbot da MRV já renegociou mais de R$ 21 milhões por WhatsApp

Em um período de três meses, MIA, como é conhecido o chatbot da empresa, já atendeu mais de 1.300 chamados para renegociações de débito pelo aplicativo de mensagens; a expectativa é dobrar o volume desses acordos para os próximos meses

Leia mais

28/08/2020

Virada de chave digital MRV

Empresa divulga manifesto digital e conta sobre sua transformação digital e o quanto as experiências fluidas que sua plataforma oferece geram valor ao mercado e seus clientes, até se tornar uma Construtech

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.