Relacionamento com o cliente

07/05/2015

CAMPEONATO DE SUSTENTABILIDADE PROMOVIDO PELA MRV ENGENHARIA PREMIA CANTEIRO DE OBRAS NO NORDESTE

Logística reversa e reaproveitamento de água estão entre as mais de 420 ações ambientais implantadas na região

 Ao longo de um ano, 100 canteiros de obra da MRV realizaram cerca de 1.263 ações sustentáveis incentivados por um campeonato interno de sustentabilidade. Esta iniciativa faz parte de uma diretriz da empresa que tem buscado incentivar os seus colaboradores a criar soluções sustentáveis nos canteiros de obras e escritórios. “Queremos fomentar que as pessoas passem a pensar em sustentabilidade em ações que realizam no seu cotidiano focando na limpeza, organização e atendendo aos requisitos legais da legislação ambiental vigentes no País”, explica o engenheiro José Luiz Esteves da Fonseca, gestor executivo da MRV de Saúde, Segurança e Meio Ambiente. Somente no Nordeste, onde está a obra vencedora do concurso - Parque Nova Avenida em Natal, foram contabilizadas mais de 420 ações sustentáveis nos canteiros.

Entre as iniciativas implantadas se destacam a logística reversa, o reaproveitamento de água de chuva e da água utilizada nos banhos para descargas, a criação de horta agroecológica, o descarte adequado de óleo vegetal, a economia de energia por meio de telhas translúcidas e de lâmpadas de garrafas PET, a criação de bicicletários, além de projetos de reuso de água da betoneira, entre outros.
 
Entre os canteiros participantes, 23 foram da regional  Nordeste, 13 do sul da regional Sul e 11 da regional  Belo Horizonte, o que  corresponde a quase metade da amostra. Segundo o gestor, a maior contribuição desta iniciativa foi a conscientização dos colaboradores. “É um caminho sem volta, pois os trabalhadores perceberam os ganhos ambientais e sociais destas ações, além do ganho financeiro e já não querem mais fazer de outro jeito, a Sustentabilidade agora faz parte do DNA das nossas obras. Definitivamente é um processo em que todos ganham”, destacou.

A MRV Engenharia
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 35 anos de atividades, vendeu mais de 250 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em mais de 130 cidades de 19 Estados e no Distrito Federal. No ano de 2014 a companhia vendeu 41.325 unidades e lançou 29.386 imóveis.
 

ÚLTIMOS RELEASES

10/01/2020

Doação de terreno feita por Rubens Menin ao Atlético viabiliza construção da Arena MRV

Esta doação contribuí de forma significativa para o aumento do patrimônio do Atlético, permitindo que o clube esteja entre o limitado número de clubes consolidados no cenário do futebol nacional e mundial

Leia mais

30/12/2019

Primeiro fundo imobiliário residencial inicia negociações na Bolsa

Luggo Fundo de Investimento estreia na B3 após captar R$ 90 milhões na primeira oferta pública. Fundo conta com quatro empreendimentos nas cidades de Belo Horizonte (MG), Campinas (SP) e Curitiba (PR)

Leia mais

11/12/2019

Assinaturas digitais agilizam processos no mercado imobiliário

MRV está inovando o mercado de imóveis por meio de uma transformação digital dos processos tradicionais

Leia mais

05/12/2019

MRV lança vídeo final da saga do "Porteiro do Mengão"

Em homenagem aos porteiros do Brasil, patrocinadora do Flamengo levou representante fanático do time à final da Libertadores

Leia mais

04/12/2019

MRV inaugura LAB para desenvolvimento de cerca de 100 projetos de inovação

Espaço fica na sede da empresa em Belo Horizonte e acolherá discussões de ideias para desenvolver novas soluções com foco nos desafios do dia a dia

Leia mais

02/12/2019

Cartas que transformam e unem

Instituto MRV propõe troca de cartas escritas à mão entre crianças da capital mineira e voluntários do Grupo MRV.

Leia mais

26/11/2019

MRV prorroga as ofertas e consumidor poderá comprar apartamento neste sábado com condições comerciais da Black Friday

Descontos, condomínio grátis, menor taxa de juros e o conforto de ir até o plantão de vendas de motorista particular.

Leia mais

22/11/2019

MRV homenageia porteiros do Brasil e leva representante fanático pelo Flamengo à final da Libertadores

Ação tem a intenção de integrar a categoria, que nem sempre pode torcer pelo seu time do coração nos estádios ou junto com os amigos e a família.

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.