22/03/2017

Canteiros de obras da MRV Engenharia reforçam iniciativas de reutilização de água

Companhia economizou o equivalente a 29 piscinas olímpicas de água em 2016

Os recentes problemas de escassez de água enfrentados por alguns estados brasileiros deram uma pequena amostra das dificuldades ocasionadas por uma crise hídrica. Ciente da importância deste recurso natural, a MRV Engenharia tem muito a comemorar neste dia 22 de março, que marca o Dia Mundial da Água. A construtora implantou em de seus canteiros de obras sistemas para reaproveitamento e coleta da água. Somente no ano de 2016, a MRV economizou mais de 73 mil m³ de água com a reutilização, o equivalente ao volume de 29 piscinas olímpicas. O reuso de água nos canteiros ainda representou uma economia de R$ 268 mil para a companhia.

O reaproveitamento de água nos canteiros acontece em diversas frentes, em uma delas a água pluvial é coletada por meio de pontos de drenagem que desaguam em reservatórios para armazenamento e que posteriormente é destinada ao uso em sanitários. Nos vestiários, a água drenada dos ares-condicionados também é reaproveitada nos banheiros.

A água usada na lavagem da área da betoneira – equipamento para misturar materiais da construção civil – também é reutilizada após passar por um processo de decantação. O recurso que anteriormente era descartado, agora é desviado para três tanques, o primeiro com a função de decantação dos sólidos maiores, o segundo decanta os materiais menores e o terceiro armazena a água. “Esse sistema permite economizarmos a água que antes não tinha uso. Mesmo após a recuperação dos reservatórios após a crise hídrica, a MRV tem se empenhado para reduzir a utilização, eliminar o desperdício e reaproveitar ao máximo esse recurso tão fundamental”, afirma José Luiz da Fonseca, gestor executivo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da companhia.

A MRV coleciona várias certificações por manter em seus canteiros iniciativas que respeitam o meio ambiente e valorizam a sustentabilidade. “Orientamos todos os nossos colaboradores sobre a importância da economia de água e de energia elétrica. Acreditamos e investimos em iniciativas que respeitam o meio ambiente”, ressaltou José Luiz.

ÚLTIMOS RELEASES

26/07/2021

Sensia Incorporadora expande sua atuação pelo país

Empresa do grupo MRV&CO, com foco no segmento de médio padrão, escolhe Maceió para ser a primeira cidade do Nordeste a receber um empreendimento da marca.

Leia mais

22/07/2021

Sensia Incorporadora escolhe Maceió para ser a primeira cidade do Nordeste a receber um empreendimento da marca

Nova empresa do grupo MRV&CO, com foco no segmento de médio padrão, traz conceito de flexibilidade das plantas e experiência de personalização dos imóveis.

Leia mais

22/07/2021

Com #ElasTransformam, MRV une torcedoras e valoriza conquistas femininas no esporte

Com criação da SunsetDDB, o movimento convoca as mulheres no Brasil para incentivarem as atletas que estão em Tóquio, unindo vozes para um grito de torcida que gera engajamento e conexão emocional

Leia mais

14/07/2021

Campeãs de casa nova

MRV dará um apartamento para cada uma das atletas patrocinadas pelo projeto #Elas transformam que trouxerem medalha dourada do maior evento do mundo.

Leia mais

05/07/2021

MRV oferece bolsas de estudo em desenvolvimento front-end

MRV, juntamente com o programa Órbi Academy Techboost, oferecem 10.000 vagas gratuitas para incentivar público diverso para aprender, aprofundar habilidades e iniciar uma carreira em desenvolvimento front-end.

Leia mais

30/06/2021

MRV vence Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

premiação, promovida pelo Grupo Padrão e conduzida pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) em parceria com a OnYou, é a maior e mais completa avaliação brasileira do Setor de Atendimento a Clientes.

Leia mais

30/06/2021

MRV entrega casa totalmente adaptada a criança com doença rara

Famosa por campanha nas redes sociais, Clarinha estava na luta por casa adaptada à sua realidade

Leia mais

25/06/2021

MRV oferece mais de 30 mil imóveis na 1ª edição do Feirão Digital CAIXA da Casa Própria

Imóveis estão nas mais de 160 cidades e poderão ser adquiridos de forma 100% digital

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.