Relacionamento com o cliente

22/03/2017

Canteiros de obras da MRV Engenharia reforçam iniciativas de reutilização de água

Companhia economizou o equivalente a 29 piscinas olímpicas de água em 2016

Os recentes problemas de escassez de água enfrentados por alguns estados brasileiros deram uma pequena amostra das dificuldades ocasionadas por uma crise hídrica. Ciente da importância deste recurso natural, a MRV Engenharia tem muito a comemorar neste dia 22 de março, que marca o Dia Mundial da Água. A construtora implantou em de seus canteiros de obras sistemas para reaproveitamento e coleta da água. Somente no ano de 2016, a MRV economizou mais de 73 mil m³ de água com a reutilização, o equivalente ao volume de 29 piscinas olímpicas. O reuso de água nos canteiros ainda representou uma economia de R$ 268 mil para a companhia.

O reaproveitamento de água nos canteiros acontece em diversas frentes, em uma delas a água pluvial é coletada por meio de pontos de drenagem que desaguam em reservatórios para armazenamento e que posteriormente é destinada ao uso em sanitários. Nos vestiários, a água drenada dos ares-condicionados também é reaproveitada nos banheiros.

A água usada na lavagem da área da betoneira – equipamento para misturar materiais da construção civil – também é reutilizada após passar por um processo de decantação. O recurso que anteriormente era descartado, agora é desviado para três tanques, o primeiro com a função de decantação dos sólidos maiores, o segundo decanta os materiais menores e o terceiro armazena a água. “Esse sistema permite economizarmos a água que antes não tinha uso. Mesmo após a recuperação dos reservatórios após a crise hídrica, a MRV tem se empenhado para reduzir a utilização, eliminar o desperdício e reaproveitar ao máximo esse recurso tão fundamental”, afirma José Luiz da Fonseca, gestor executivo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da companhia.

A MRV coleciona várias certificações por manter em seus canteiros iniciativas que respeitam o meio ambiente e valorizam a sustentabilidade. “Orientamos todos os nossos colaboradores sobre a importância da economia de água e de energia elétrica. Acreditamos e investimos em iniciativas que respeitam o meio ambiente”, ressaltou José Luiz.

ÚLTIMOS RELEASES

26/11/2019

MRV prorroga as ofertas e consumidor poderá comprar apartamento neste sábado com condições comerciais da Black Friday

Descontos, condomínio grátis, menor taxa de juros e o conforto de ir até o plantão de vendas de motorista particular.

Leia mais

22/11/2019

MRV homenageia porteiros do Brasil e leva representante fanático pelo Flamengo à final da Libertadores

Ação tem a intenção de integrar a categoria, que nem sempre pode torcer pelo seu time do coração nos estádios ou junto com os amigos e a família.

Leia mais

21/11/2019

MRV é convidada para participar do Fórum de Direitos Humanos e Negócios da ONU

Única empresa brasileira convidada para o evento, a companhia é comprometida com o desenvolvimento de relações de negócios justas e transparentes.

Leia mais

18/11/2019

Empresas antecipam descontos: Em seu Black Day, MRV levará clientes de Uber para conhecer as ofertas

Construtora dará descontos imperdíveis em apartamentos em construção e um ano de condomínio para quem comprar um unidades já pronto. Ação acontece neste sábado (23/11).

Leia mais

18/11/2019

MRV inaugura espaço tecnológico para inovar os tradicionais plantões de venda

Após lançar nova marca e posicionamento ao completar 40 anos, MRV apresenta Centros de Experiência para oferecer uma nova experiência aos clientes.

Leia mais

13/11/2019

"Educar para Transformar", Chamada Pública de Projetos do Instituto MRV, tem cerca de 400 inscrições

As regiões do país com mais inscrições são Sudeste e Nordeste, com 45% e 28%, respectivamente.

Leia mais

07/11/2019

MRV é uma das empresas que melhor se comunicam com a imprensa

Construtora, que hoje se posiciona no mercado com uma plataforma habitacional, recebe o prêmio pelo quarto ano consecutivo.

Leia mais

05/11/2019

Conceito de transformação permeou o desenvolvimento da nova marca do Instituto MRV

Seguindo o conceito que a transformação começa em casa e que ela muda o mundo, a marca vem dessa junção de valores que formam algo maior.

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.