Relacionamento com o cliente

02/07/2019

Cliente no centro e no foco da estratégia

Com projetos para melhorar o relacionamento e a experiência do cliente, MRV é destaque no Prêmio Cliente S.A.

Três projetos avaliados, quatro premiações conquistadas. Foi assim que a MRV saiu do Prêmio Cliente S.A, principal reconhecimento na área de gestão de clientes no Brasil, realizada na última semana, em São Paulo (SP). A maior construtora da América Latina, além de ter conquistado ouro nas categorias “Melhor Projeto de Integração”, “Melhor Projeto de Customer Experience - Case do Ano”, e prata na “Melhor Estratégia de Inteligência Operacional”, foi eleita a “Empresa do ano em Experiência com o Cliente”.

Segundo Bianca Vargas, gestora executiva de Relacionamento com Clientes da companhia, a premiação coroa todas as ações e investimentos que a MRV vem fazendo para melhorar a experiência do cliente. “Temos como um de nossos valores o “pensar como o cliente”, e isso é levado muito a sério pela empresa! Por isso, estamos continuamente investindo em treinamentos e tecnologia para tornar mais eficiente e prazerosa a experiência do cliente com nossa marca.  A premiação vem como um reconhecimento de todos nossos esforços e um incentivo a fazer ainda melhor”, fala a gestora.

Esta edição da premiação registrou recorde de inscrições e a MRV foi uma das grandes vencedoras, o que a habilita a participar do Latam 2020, premiação internacional voltada para as melhores práticas junto aos clientes. A construtora, que este ano completa 40 anos de mercado, se destacou pelos cases: “Atendimento Executivo”, que leva lideranças da empresa a encontrar e ouvir clientes que tem alguma questão a ser resolvida com a empresa; “Customer Experience”, que tenta compreender toda jornada do atendimento ao cliente e, utilizando a abordagem de Design Thinking, transformar esse conhecimento em boas ideias que já estão sendo colocadas em práticas, melhorando os processos e oferecendo uma boa experiência para o consumidor; e “Escola da Experiência”, que oferece especialização aos atendentes do call center com treinamentos presenciais e online e ações inovadoras para desenvolver e estimular a empatia.

“O consumidor já mostra há um bom tempo suas necessidades individuais e ouvir o cliente passa a ser uma ação de rotina para a tomada de decisão estratégica da empresa. Para proporcionar uma experiência diferenciada aos nossos clientes, três princípios são fundamentais: envolvimento dos colaboradores por meio da empatia, a jornada do cliente baseada em processos que atendam suas necessidades e o uso de tecnologias inovadoras que facilitem a interação destes clientes com a empresa. Princípios esses que serviram de base para o desenvolvimento de nossos projetos vencedores da premiação”, conclui a executiva.

Sobre a MRV
Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 40 anos de atividade já lançou mais de 400 mil unidades. A companhia investe em responsabilidade social e mantém desde 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação. 

ÚLTIMOS RELEASES

29/09/2020

MRV é destaque em premiações com foco em clientes

Prêmios MESC, Smart Customer e Cliente S.A. são alguns dos reconhecimentos recentes da empresa.

Leia mais

16/09/2020

Programa Agente de Sonhos MRV permite que qualquer pessoa indique e gere renda com a venda de apartamentos

Por meio da plataforma digital, novo programa da MRV pretende criar o maior time de indicação de vendas de imóveis do país, gerando negócios para milhares de brasileiros

Leia mais

14/09/2020

Empresas brasileiras entre elas MRV e Banco Inter doam R$ 15 milhões para a realização de testes de vacina contra Covid-19 no Brasil

Em parceria com outras empresas, doação será destinada para a companhia de biotecnologia norte-americana Covaxx, para realizar testes clínicos de fase 2 e 3 no país

Leia mais

11/09/2020

Pesquisa aponta MRV como uma das principais empresas de origem familiar com importantes ações de ESG na América Latina

Estudo "The Family 1000: Post the pandemic" do Credit Suisse avalia que a companhia está entre as três empresas familiares da América Latina com melhores atuações em programas sociais, ambientais e de governança em meio à pandemia

Leia mais

01/09/2020

Chatbot da MRV já renegociou mais de R$ 21 milhões por WhatsApp

Em um período de três meses, MIA, como é conhecido o chatbot da empresa, já atendeu mais de 1.300 chamados para renegociações de débito pelo aplicativo de mensagens; a expectativa é dobrar o volume desses acordos para os próximos meses

Leia mais

28/08/2020

Virada de chave digital MRV

Empresa divulga manifesto digital e conta sobre sua transformação digital e o quanto as experiências fluidas que sua plataforma oferece geram valor ao mercado e seus clientes, até se tornar uma Construtech

Leia mais

26/08/2020

Lari Gol se junta à seleção MRV #ElasTransformam

Garota que sonha em ser jogadora de futebol estará ao lado de 12 grandes atletas mulheres que estão competindo por vagas nas Olimpíadas de Tóquio

Leia mais

24/08/2020

Transformando vidas por meio do lar: MRV é a construtora mais lembrada pelos brasileiros

Pela quarta edição seguida da pesquisa "Marcas Mais", feita pelo Estadão em parceria com a Troiano Branding, a MRV é a marca preferida pelos consumidores brasileiros e aquela com que eles demonstram maior envolvimento no seguimento de construção civil.

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.