02/07/2019

Cliente no centro e no foco da estratégia

Com projetos para melhorar o relacionamento e a experiência do cliente, MRV é destaque no Prêmio Cliente S.A.

Três projetos avaliados, quatro premiações conquistadas. Foi assim que a MRV saiu do Prêmio Cliente S.A, principal reconhecimento na área de gestão de clientes no Brasil, realizada na última semana, em São Paulo (SP). A maior construtora da América Latina, além de ter conquistado ouro nas categorias “Melhor Projeto de Integração”, “Melhor Projeto de Customer Experience - Case do Ano”, e prata na “Melhor Estratégia de Inteligência Operacional”, foi eleita a “Empresa do ano em Experiência com o Cliente”.

Segundo Bianca Vargas, gestora executiva de Relacionamento com Clientes da companhia, a premiação coroa todas as ações e investimentos que a MRV vem fazendo para melhorar a experiência do cliente. “Temos como um de nossos valores o “pensar como o cliente”, e isso é levado muito a sério pela empresa! Por isso, estamos continuamente investindo em treinamentos e tecnologia para tornar mais eficiente e prazerosa a experiência do cliente com nossa marca.  A premiação vem como um reconhecimento de todos nossos esforços e um incentivo a fazer ainda melhor”, fala a gestora.

Esta edição da premiação registrou recorde de inscrições e a MRV foi uma das grandes vencedoras, o que a habilita a participar do Latam 2020, premiação internacional voltada para as melhores práticas junto aos clientes. A construtora, que este ano completa 40 anos de mercado, se destacou pelos cases: “Atendimento Executivo”, que leva lideranças da empresa a encontrar e ouvir clientes que tem alguma questão a ser resolvida com a empresa; “Customer Experience”, que tenta compreender toda jornada do atendimento ao cliente e, utilizando a abordagem de Design Thinking, transformar esse conhecimento em boas ideias que já estão sendo colocadas em práticas, melhorando os processos e oferecendo uma boa experiência para o consumidor; e “Escola da Experiência”, que oferece especialização aos atendentes do call center com treinamentos presenciais e online e ações inovadoras para desenvolver e estimular a empatia.

“O consumidor já mostra há um bom tempo suas necessidades individuais e ouvir o cliente passa a ser uma ação de rotina para a tomada de decisão estratégica da empresa. Para proporcionar uma experiência diferenciada aos nossos clientes, três princípios são fundamentais: envolvimento dos colaboradores por meio da empatia, a jornada do cliente baseada em processos que atendam suas necessidades e o uso de tecnologias inovadoras que facilitem a interação destes clientes com a empresa. Princípios esses que serviram de base para o desenvolvimento de nossos projetos vencedores da premiação”, conclui a executiva.

Sobre a MRV
Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 40 anos de atividade já lançou mais de 400 mil unidades. A companhia investe em responsabilidade social e mantém desde 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação. 

ÚLTIMOS RELEASES

26/10/2023

Programa 'MRV Voluntários' é reconhecido como melhor prática de voluntariado em empresas

Só em 2022 foram mais de 2,4 mil horas voluntárias dedicadas aos projetos que impactaram 2.628 pessoas impactadas de forma direta.

Leia mais

24/10/2023

MRV&CO lidera ranking de construtoras que mais se relacionam com startups

Publicado desde 2016, o Ranking 100 Open Startups se consolidou como o maior ranking corporativo da América Latina, sendo referência para o mercado.

Leia mais

19/10/2023

MRV recebe pelo 8º ano consecutivo o Selo Ouro do PBGHG

A MRV vem compensando, desde 2015, 100% dos Escopos 1 e 2 de emissões de sua responsabilidade direta.

Leia mais

09/10/2023

MRV facilita renegociação de dívidas de Clientes

Companhia participa da 3ª fase Desenrola Brasil

Leia mais

03/10/2023

MRV recebe mais duas premiações como melhor empresa em satisfação do cliente

Ao todo, são cinco prêmios com foco na experiência do cliente conquistados apenas em 2023

Leia mais

18/09/2023

Educação por um mundo com Amazônias

Eduardo Fischer, CEO da MRV&CO, presidente do Instituto MRV e líder de impacto pelo Pacto Global da ONU Brasil; e Paulo Andrade, presidente do Instituto iungo.

Leia mais

12/09/2023

Instituto MRV convoca Organizações da Sociedade Civil para participarem da 9ª edição do Educar para Transformar

As inscrições estão abertas até 29 de setembro e podem participar instituições de várias cidades do Brasil.

Leia mais

01/09/2023

Dia Mundial da Alfabetização - 'Escola Nota 10' leva educação aos canteiros de obra MRV

Com mais de 4.800 alunos formados, o programa visa combater o analfabetismo e capacitar seus colaboradores a enfrentarem desafios educacionais

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.