22/07/2021

Com #ElasTransformam, MRV une torcedoras e valoriza conquistas femininas no esporte

Com criação da SunsetDDB, o movimento convoca as mulheres no Brasil para incentivarem as atletas que estão em Tóquio, unindo vozes para um grito de torcida que gera engajamento e conexão emocional

A MRV, uma das maiores patrocinadoras do esporte brasileiro, lança hoje o movimento Canto das Mulheres do projeto #ElasTransformam, uma iniciativa para gerar engajamento e torcida para as atletas patrocinadas pela empresa que disputam a maior competição mundial, que começa nesta sexta-feira, 23 de julho.

Idealizado pela SunsetDDB, o movimento Canto das Mulheres, uma extensão do projeto #ElasTransformam, idealizado pelo Act3 para a MRV no ano passado para apoiar e fomentar um grupo de 12 mulheres, que integram a delegação de atletas brasileiros no Japão. Além de mostrar o apoio da marca às atletas, o movimento também tem o objetivo de incentivar e valorizar as conquistas das mulheres não apenas no esporte, mas em todo o desenvolvimento da sociedade.

Diante de um contexto no qual, além da distância geográfica e diferença de fuso horário, a presença de torcida está limitada, devido à Covid-19, o #ElasTransformam quer viabilizar uma forte conexão emocional entre as atletas e o público no Brasil. Essa conexão é a principal proposta do movimento com o filme “Canto das Mulheres”, um autêntico grito de torcida que exalta o poder da voz para gerar união, força e incentivo para vitórias.

Com duração de um minuto, o filme começa com uma garota caminhando sozinha dentro de um ginásio completamente vazio. Cantando versos fortes como “A voz de uma é a voz de todas” e “A vitória de uma vem de todas as mãos”, focos de luzes aparecem gradativamente nas arquibancadas. A música ganha uma energia crescente ao passo que surgem várias telas de torcedoras que acompanham a canção diretamente de suas casas. As telas criam um conjunto de cenas que deixam o ginásio lotado enquanto são mostradas imagens das atletas patrocinadas pela MRV. Ao final, lettering traz a assinatura “O futuro das mulheres no esporte a gente constrói hoje.”

Além do filme, com veiculação em TV aberta e fechada, e em canais digitais, a campanha conta com ações e ações com influenciadores. A identidade visual das peças destaca a hashtag #ElasTransformam com fotos das atletas Kahena Kunze (Vela), Lorrane Ferreira (Natação), Luisa Baptista (Triathlon), Luiza Fiorese (Vôlei Sentado), Rayssa Leal (Skate), Silvana Lima (Surfe), Aline Silva (Luta Olímpica), Ana Patrícia (Vôlei de Praia), Ana Sátila (Canoagem), Beatriz Ferreira (Boxe), Bruna Takahashi (Tênis de Mesa) e Flavia Saraiva (Ginástica Artística).

“Estamos muito animados com o projeto #ElasTransformam, além de apoiarmos o esporte nacional estamos contribuindo para encorajar as mulheres e atletas a transformarem suas realidades, lutando pelos seus sonhos”, conta Alexia Duffles Drummond, diretora de Marketing da MRV. “A igualdade de gênero é uma causa muito importante abraçada pela MRV&CO, nós temos desenvolvido e incentivado diversas iniciativas nesse sentido”, ressalta a executiva.

Para Sergio Mugnaini, CCO (Chief Creative Officer) da SunsetDDB, o movimento Canto das Mulheres é um trabalho de comunicação que corresponde a uma ativação de empoderamento. “A partir do esporte, o movimento cria um canal muito real de união e de engajamento para mostrar que as mulheres têm um forte potencial de transformação e de conquistas em todas as áreas em que elas atuam. É uma celebração à força feminina”, diz Mugnaini.

Link para o filme:https://www.youtube.com/watch?v=sr6RLlM5ktA

 

FICHA TÉCNICA

Agência: SunsetDDB

Campanha: #ElasTransformam

Título da campanha: “O Canto das Mulheres"

Anunciante: MRV

CEO: Pipo Calazans

CCO: Sergio Mugnaini

Redatoras: Beth Bylaardt e Débora Lobo

Diretor de Arte: Nando Zenari e Mirian Tsujita

Mídia: Marcelo Aquilino e Paulo Ferreira

Atendimento: Anita Souza e Flávia Mantovanini 

Planejamento: Marcia Aguirre, Felipe Gavronski e Deyse Albiach Branco

RTV Producer: Tais Caetano, Fatima Latorre e Andrea Martins

Aprovação Cliente: Alexia Faleiro Duffles Drummond, Adriana Caram Borlido, Sylvia Chequer e Fernanda Ferro

Coordenador de Pós: André Parizi

Produtora de Imagem: Arizona

Direção: Thiago Eva

Atendimento: Mariana Garcia e Luciana Ramos

Prod. Executiva: Ale Lepiani

Dir. De foto: Daniel Belinky

Coord. De Produção: Tainá Jaskulski

Direção de Produção: Luisa Lagden

Coordenação de Pós Produção: Mario Ubirajara

Edição: João Franco e Pedro Fávero

Finalização: Capadócia VFX

Finalizador: Pedro Fávero

Produtora de Áudio: Comando S 

Áudio Diretor Musical: Serginho Rezende 

Produção: Equipe Comando S 

Atendimento: Elis Pedroso / Andrea Barreto

ÚLTIMOS RELEASES

26/10/2023

Programa 'MRV Voluntários' é reconhecido como melhor prática de voluntariado em empresas

Só em 2022 foram mais de 2,4 mil horas voluntárias dedicadas aos projetos que impactaram 2.628 pessoas impactadas de forma direta.

Leia mais

24/10/2023

MRV&CO lidera ranking de construtoras que mais se relacionam com startups

Publicado desde 2016, o Ranking 100 Open Startups se consolidou como o maior ranking corporativo da América Latina, sendo referência para o mercado.

Leia mais

19/10/2023

MRV recebe pelo 8º ano consecutivo o Selo Ouro do PBGHG

A MRV vem compensando, desde 2015, 100% dos Escopos 1 e 2 de emissões de sua responsabilidade direta.

Leia mais

09/10/2023

MRV facilita renegociação de dívidas de Clientes

Companhia participa da 3ª fase Desenrola Brasil

Leia mais

03/10/2023

MRV recebe mais duas premiações como melhor empresa em satisfação do cliente

Ao todo, são cinco prêmios com foco na experiência do cliente conquistados apenas em 2023

Leia mais

18/09/2023

Educação por um mundo com Amazônias

Eduardo Fischer, CEO da MRV&CO, presidente do Instituto MRV e líder de impacto pelo Pacto Global da ONU Brasil; e Paulo Andrade, presidente do Instituto iungo.

Leia mais

12/09/2023

Instituto MRV convoca Organizações da Sociedade Civil para participarem da 9ª edição do Educar para Transformar

As inscrições estão abertas até 29 de setembro e podem participar instituições de várias cidades do Brasil.

Leia mais

01/09/2023

Dia Mundial da Alfabetização - 'Escola Nota 10' leva educação aos canteiros de obra MRV

Com mais de 4.800 alunos formados, o programa visa combater o analfabetismo e capacitar seus colaboradores a enfrentarem desafios educacionais

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.