Relacionamento com o cliente

26/04/2018

Construção civil do futuro: Tecnologia e inovação foram temas da Construtalk BH

Rubens Menin, fundador e presidente do conselho de administração da MRV Engenharia, foi um dos destaques do evento

Na última terça-feira, dia 24 de abril, gestores de construtoras e incorporadoras, empreendedores, arquitetos, investidores, estudantes e profissionais da área, participaram, em Belo Horizonte (MG), da 1ª edição em 2018 do Construtalk BH.

O evento itinerante, realizado pelo Buildin com organização e patrocínio da MRV Engenharia, tratou das principais inovações e tecnologias que impactam o setor da construção, como impressão 3D, IoT, BIM, realidade virtual, inteligência artificial, machine learning, robótica e blockchain.

No encontro, que aconteceu no Órbi Conecta (espaço colaborativo de fomento à inovação e ao empreendedorismo, fundando pela MRV, Localiza e Banco Inter), um dos grandes destaques foi Rubens Menin, fundador e presidente do conselho de administração da MRV. O empresário, além de falar sobre o ecossistema de inovação da construção em Israel, também contou ao público presente sobre o posicionamento de sua companhia em relação à inovação no setor.

Em sua apresentação Rubens Menin frisou que o mundo está em constante evolução. “Não podemos ficar confortáveis com o passado. Dada a concorrência internacional, o Brasil precisa correr para se atualizar e fazer parte do novo ecossistema global. Só assim as empresas brasileiras poderão ser competitivas”.

Para Rafael Menin, CEO da MRV, que também participou do evento, a Construtalk BH é uma ótima oportunidade para o setor avaliar e atualizar suas práticas e processos. “O investimento em tecnologia em todas as áreas da empresa está possibilitando a eficiência na produção de larga escala, nós na MRV estamos sempre em busca do novo” destacou.

Outros palestrantes que participaram da Construtalk BH foram Anielle Guedes, fundadora da Urban 3D e NEXT Consulting; Alexandre Lafer Frankel, CEO da Vitacon; Gláucia Alves da Costa, superintendente de excelência e inovação da Andrade Gutierrez; Bruno Loreto, head da Construtech Ventures; Tiago Alves, CEO da Sunew; Ana Burcharth, professora do núcleo de inovação e empreendedorismo da Fundação Dom Cabral; Juliano Alves Pinto, Líder do Projeto Diplomacia da Inovação e Pedro Menezes, um dos idealizadores do Órbi Conecta e empreendedor do Ecossistema San Pedro Valley.

ÚLTIMOS RELEASES

13/06/2019

"Seu filho, nosso futuro"

Instituto MRV incentiva o hábito da leitura entre os filhos de colaboradores da construtora.

Leia mais

10/06/2019

MRV utiliza Big Data para o monitoramento de terrenos

O sistema foi desenvolvido pelas equipes de TI e desenvolvimento imobiliário da construtora.

Leia mais

07/06/2019

Instituto MRV convida a população para escolher os próximos projetos que apoiará

Votação acontece até 14 de junho por meio do site institutomrv.com.br.

Leia mais

05/06/2019

MRV realiza 100% de compensação de carbono relacionada as suas atividades

Na semana do meio ambiente companhia chega ao quinto ano consecutivo realizando a compensação total de emissões de gases das quais é responsável

Leia mais

30/05/2019

Condomínios da MRV já geraram mais de 1.000.000 kWh por meio de energia fotovoltaica

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Energia (29/5), construtora comemora os números já conquistados. Até 2022 a companhia pretende investir R$ 800 milhões para a instalação deste sistema em todos os seus lançamentos.

Leia mais

27/05/2019

Câmara de comércio Brasil-EUA da Flórida confere Prêmio de Excelência 2019 ao empresário Rubens Menin

O evento de entrega da premiação acontecerá em Miami, no dia 30 de maio.

Leia mais

23/05/2019

MRV e Instituto Ethos reafirmam parceria

Maior construtora da América Latina amplia sua parceria com Instituto Ethos

Leia mais

20/05/2019

MRV é uma das empresas mais desejadas para se trabalhar segundo os universitários brasileiros

Mais de 9 mil estudantes de engenharia foram ouvidos e a maior construtora da América Latina ficou em segundo lugar entre todas as empresas.

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.