relacionamento com o cliente

26/04/2018

Construção civil do futuro: Tecnologia e inovação foram temas da Construtalk BH

Rubens Menin, fundador e presidente do conselho de administração da MRV Engenharia, foi um dos destaques do evento

Na última terça-feira, dia 24 de abril, gestores de construtoras e incorporadoras, empreendedores, arquitetos, investidores, estudantes e profissionais da área, participaram, em Belo Horizonte (MG), da 1ª edição em 2018 do Construtalk BH.

O evento itinerante, realizado pelo Buildin com organização e patrocínio da MRV Engenharia, tratou das principais inovações e tecnologias que impactam o setor da construção, como impressão 3D, IoT, BIM, realidade virtual, inteligência artificial, machine learning, robótica e blockchain.

No encontro, que aconteceu no Órbi Conecta (espaço colaborativo de fomento à inovação e ao empreendedorismo, fundando pela MRV, Localiza e Banco Inter), um dos grandes destaques foi Rubens Menin, fundador e presidente do conselho de administração da MRV. O empresário, além de falar sobre o ecossistema de inovação da construção em Israel, também contou ao público presente sobre o posicionamento de sua companhia em relação à inovação no setor.

Em sua apresentação Rubens Menin frisou que o mundo está em constante evolução. “Não podemos ficar confortáveis com o passado. Dada a concorrência internacional, o Brasil precisa correr para se atualizar e fazer parte do novo ecossistema global. Só assim as empresas brasileiras poderão ser competitivas”.

Para Rafael Menin, CEO da MRV, que também participou do evento, a Construtalk BH é uma ótima oportunidade para o setor avaliar e atualizar suas práticas e processos. “O investimento em tecnologia em todas as áreas da empresa está possibilitando a eficiência na produção de larga escala, nós na MRV estamos sempre em busca do novo” destacou.

Outros palestrantes que participaram da Construtalk BH foram Anielle Guedes, fundadora da Urban 3D e NEXT Consulting; Alexandre Lafer Frankel, CEO da Vitacon; Gláucia Alves da Costa, superintendente de excelência e inovação da Andrade Gutierrez; Bruno Loreto, head da Construtech Ventures; Tiago Alves, CEO da Sunew; Ana Burcharth, professora do núcleo de inovação e empreendedorismo da Fundação Dom Cabral; Juliano Alves Pinto, Líder do Projeto Diplomacia da Inovação e Pedro Menezes, um dos idealizadores do Órbi Conecta e empreendedor do Ecossistema San Pedro Valley.

ÚLTIMOS RELEASES

08/03/2019

MRV busca clientes em casa para um feirão inédito

MRV realiza o Feirão de Porta a Porta simultaneamente em mais de 65 cidades. Além de facilidades comerciais em mais de 40 mil unidades, a construtora levará o cliente até o plantão de vendas

Leia mais

25/02/2019

Mais de 8 mil postos de trabalho criados

MRV é responsável por quase 45% das admissões realizadas pela construção civil em 2018

Leia mais

19/02/2019

Cidades mais arborizadas

Em 2018 a MRV realizou o plantio de mais de 137 mil árvores

Leia mais

15/02/2019

MRV Engenharia anuncia novos patrocínios esportivos

América Futebol Clube e Sociedade Desportiva Serra Futebol terão o apoio da marca na próxima temporada, enquanto Uberaba Sport Club e Handebol de Londrina renovam a parceria para 2019

Leia mais

12/02/2019

MRV abre seleção do Programa Trainees 2019

Programa Trainee 2019 abrange cursos de diversas áreas

Leia mais

06/02/2019

MRV investiu R$230 milhões em urbanização por todo país

Leia mais

05/02/2019

MRV Engenharia compartilha experiência do mercado da construção civil com mais de 2 mil estudantes

As instituições de ensino interessadas podem solicitar a visita para uma das mais de 150 cidades em que a companhia tem obras

Leia mais

04/02/2019

Educação como base transformadora

Instituto MRV distribui mais de 5 mil kits de material escolar

Leia mais

COMPARTILHE ESSA INFORMAÇÃO COM SEUS AMIGOS, FAMILIARES E CONHECIDOS.