Relacionamento com o cliente

26/04/2018

Construção civil do futuro: Tecnologia e inovação foram temas da Construtalk BH

Rubens Menin, fundador e presidente do conselho de administração da MRV Engenharia, foi um dos destaques do evento

Na última terça-feira, dia 24 de abril, gestores de construtoras e incorporadoras, empreendedores, arquitetos, investidores, estudantes e profissionais da área, participaram, em Belo Horizonte (MG), da 1ª edição em 2018 do Construtalk BH.

O evento itinerante, realizado pelo Buildin com organização e patrocínio da MRV Engenharia, tratou das principais inovações e tecnologias que impactam o setor da construção, como impressão 3D, IoT, BIM, realidade virtual, inteligência artificial, machine learning, robótica e blockchain.

No encontro, que aconteceu no Órbi Conecta (espaço colaborativo de fomento à inovação e ao empreendedorismo, fundando pela MRV, Localiza e Banco Inter), um dos grandes destaques foi Rubens Menin, fundador e presidente do conselho de administração da MRV. O empresário, além de falar sobre o ecossistema de inovação da construção em Israel, também contou ao público presente sobre o posicionamento de sua companhia em relação à inovação no setor.

Em sua apresentação Rubens Menin frisou que o mundo está em constante evolução. “Não podemos ficar confortáveis com o passado. Dada a concorrência internacional, o Brasil precisa correr para se atualizar e fazer parte do novo ecossistema global. Só assim as empresas brasileiras poderão ser competitivas”.

Para Rafael Menin, CEO da MRV, que também participou do evento, a Construtalk BH é uma ótima oportunidade para o setor avaliar e atualizar suas práticas e processos. “O investimento em tecnologia em todas as áreas da empresa está possibilitando a eficiência na produção de larga escala, nós na MRV estamos sempre em busca do novo” destacou.

Outros palestrantes que participaram da Construtalk BH foram Anielle Guedes, fundadora da Urban 3D e NEXT Consulting; Alexandre Lafer Frankel, CEO da Vitacon; Gláucia Alves da Costa, superintendente de excelência e inovação da Andrade Gutierrez; Bruno Loreto, head da Construtech Ventures; Tiago Alves, CEO da Sunew; Ana Burcharth, professora do núcleo de inovação e empreendedorismo da Fundação Dom Cabral; Juliano Alves Pinto, Líder do Projeto Diplomacia da Inovação e Pedro Menezes, um dos idealizadores do Órbi Conecta e empreendedor do Ecossistema San Pedro Valley.

ÚLTIMOS RELEASES

17/02/2020

Cidades que possuem atuação da MRV receberam investimento de R$ 235 milhões em 2019

Obras de infraestrutura foram executadas em várias cidades durante o ano

Leia mais

13/02/2020

MRV entra para o ranking das dez empresas mais inovadoras do Brasil

Com 40 anos de mercado e atuação em mais de 160 cidades, a MRV é a primeira Construtech de grande porte do mercado brasileiro.

Leia mais

03/02/2020

"Cuidando dos realizadores do futuro" é o mote do novo vídeo do Instituto MRV

Atuando desde 2014, a organização sem fins lucrativos fundada pela MRV, já investiu mais de R$ 17 milhões e contribuiu para novas possibilidades na vida de cerca de 430 mil pessoas.

Leia mais

31/01/2020

Lojas da MRV estão recebendo doações para vítimas das chuvas

Leia mais

29/01/2020

MRV lança plataforma inédita e conclui primeira venda totalmente digital do país

Empresa cria primeira solução digital completa que cobre todo o processo de ponta a ponta para compras de imóveis e realiza primeira venda de forma totalmente digital

Leia mais

24/01/2020

MRV apoia Coimbra Sports no Campeonato Mineiro

Campeão em 2019 do módulo II do campeonato estadual, o time de Contagem chega com grandes expectativas em relação a competição.

Leia mais

22/01/2020

Luggo faz participação especial no uniforme do Atlético Mineiro

O logo da startup do grupo MRV & CO, pioneira no mercado brasileiro de locação sem burocracia, ficará no uniforme do Atlético durante seis jogos do campeonato estadual.

Leia mais

10/01/2020

Doação de terreno feita por Rubens Menin ao Atlético viabiliza construção da Arena MRV

Esta doação contribuí de forma significativa para o aumento do patrimônio do Atlético, permitindo que o clube esteja entre o limitado número de clubes consolidados no cenário do futebol nacional e mundial

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.