Relacionamento com o cliente

14/07/2014

CURSO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL DA MRL/MRV ENGENHARIA AJUDA NA REINTEGRAÇÃO DE EX-DETENTOS NO RIO DE JANEIRO

Após a conclusão do curso, muitos dos alunos são empregados nas obras da construtora

Uma parceria entre a MRL/MRV Engenharia com o Seconci- RJ vem transformando a vida de moradores e ex-presidiários de comunidades do entorno das obras da construtora no Rio de Janeiro. Desde o mês de março, a empresa iniciou um projeto para realização de cursos profissionalizantes que tem como o objetivo de capacitar os alunos como serventes, ladrilheiros e pedreiros de alvenaria para futura contratação nas obras da construtora.
Desde o início do trabalho, a empresa se aliou a entidades locais como o Instituto Nelson Mandela, a ONG Afro Reggae e o CRAS para indicação e seleção de participantes interessados no trabalho da construção civil e, muitos dos inscritos, foram ex-presidiários que iniciavam sua reintegração à sociedade. “Acreditamos no papel da educação como forma de transformar a vida do cidadão e o aprendizado de uma nova profissão é uma grande oportunidade para essas pessoas. Muitos desses profissionais já estão atuando em nossas obras e integrando processos de educação continuada para colaborar com novas equipes”, destacou Juliana Martins, do departamento de Gestão de Pessoas da MRL.
Até agora, mais de cem alunos iniciaram os cursos profissionalizantes nas escolas da MRL/MRV, sendo que duas turmas já foram concluídas. Em agosto, a empresa prepara o início do curso de alfabetização/Ensino Fundamental I na obra do residencial Mar da Irlanda com vagas para 40 alunos. “Nesse período, mais de 16 ex-detentos foram contratados como colaboradores da construtora e a ideia é que a empresa dê continuidade com esse projeto de capacitar e contribuir com a geração de renda das comunidades onde atua”, completou Juliana.
A MRV Engenharia
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 34 anos de atividades, vendeu mais de 200 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em 121 cidades de 19 Estados e no Distrito Federal. Em 2013 a companhia vendeu 38.449 unidades e lançou 25.516.

 

 
 

ÚLTIMOS RELEASES

10/01/2020

Doação de terreno feita por Rubens Menin ao Atlético viabiliza construção da Arena MRV

Esta doação contribuí de forma significativa para o aumento do patrimônio do Atlético, permitindo que o clube esteja entre o limitado número de clubes consolidados no cenário do futebol nacional e mundial

Leia mais

30/12/2019

Primeiro fundo imobiliário residencial inicia negociações na Bolsa

Luggo Fundo de Investimento estreia na B3 após captar R$ 90 milhões na primeira oferta pública. Fundo conta com quatro empreendimentos nas cidades de Belo Horizonte (MG), Campinas (SP) e Curitiba (PR)

Leia mais

11/12/2019

Assinaturas digitais agilizam processos no mercado imobiliário

MRV está inovando o mercado de imóveis por meio de uma transformação digital dos processos tradicionais

Leia mais

05/12/2019

MRV lança vídeo final da saga do "Porteiro do Mengão"

Em homenagem aos porteiros do Brasil, patrocinadora do Flamengo levou representante fanático do time à final da Libertadores

Leia mais

04/12/2019

MRV inaugura LAB para desenvolvimento de cerca de 100 projetos de inovação

Espaço fica na sede da empresa em Belo Horizonte e acolherá discussões de ideias para desenvolver novas soluções com foco nos desafios do dia a dia

Leia mais

02/12/2019

Cartas que transformam e unem

Instituto MRV propõe troca de cartas escritas à mão entre crianças da capital mineira e voluntários do Grupo MRV.

Leia mais

26/11/2019

MRV prorroga as ofertas e consumidor poderá comprar apartamento neste sábado com condições comerciais da Black Friday

Descontos, condomínio grátis, menor taxa de juros e o conforto de ir até o plantão de vendas de motorista particular.

Leia mais

22/11/2019

MRV homenageia porteiros do Brasil e leva representante fanático pelo Flamengo à final da Libertadores

Ação tem a intenção de integrar a categoria, que nem sempre pode torcer pelo seu time do coração nos estádios ou junto com os amigos e a família.

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.