Relacionamento com o cliente

14/07/2014

CURSO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL DA MRL/MRV ENGENHARIA AJUDA NA REINTEGRAÇÃO DE EX-DETENTOS NO RIO DE JANEIRO

Após a conclusão do curso, muitos dos alunos são empregados nas obras da construtora

Uma parceria entre a MRL/MRV Engenharia com o Seconci- RJ vem transformando a vida de moradores e ex-presidiários de comunidades do entorno das obras da construtora no Rio de Janeiro. Desde o mês de março, a empresa iniciou um projeto para realização de cursos profissionalizantes que tem como o objetivo de capacitar os alunos como serventes, ladrilheiros e pedreiros de alvenaria para futura contratação nas obras da construtora.
Desde o início do trabalho, a empresa se aliou a entidades locais como o Instituto Nelson Mandela, a ONG Afro Reggae e o CRAS para indicação e seleção de participantes interessados no trabalho da construção civil e, muitos dos inscritos, foram ex-presidiários que iniciavam sua reintegração à sociedade. “Acreditamos no papel da educação como forma de transformar a vida do cidadão e o aprendizado de uma nova profissão é uma grande oportunidade para essas pessoas. Muitos desses profissionais já estão atuando em nossas obras e integrando processos de educação continuada para colaborar com novas equipes”, destacou Juliana Martins, do departamento de Gestão de Pessoas da MRL.
Até agora, mais de cem alunos iniciaram os cursos profissionalizantes nas escolas da MRL/MRV, sendo que duas turmas já foram concluídas. Em agosto, a empresa prepara o início do curso de alfabetização/Ensino Fundamental I na obra do residencial Mar da Irlanda com vagas para 40 alunos. “Nesse período, mais de 16 ex-detentos foram contratados como colaboradores da construtora e a ideia é que a empresa dê continuidade com esse projeto de capacitar e contribuir com a geração de renda das comunidades onde atua”, completou Juliana.
A MRV Engenharia
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 34 anos de atividades, vendeu mais de 200 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em 121 cidades de 19 Estados e no Distrito Federal. Em 2013 a companhia vendeu 38.449 unidades e lançou 25.516.

 

 
 

ÚLTIMOS RELEASES

10/06/2020

MRV digital

A companhia, que tem mais de 40 anos de mercado, chegou à marca de mais de 5,5 milhões de acessos ao seu site somente no mês de maio.

Leia mais

08/06/2020

MRV realiza ação especial para celebrar o dia dos namorados

Além de ofertas únicas para a compra da casa própria, empresa faz parceria com o Ifood, para que seu cliente possa celebrar a data com um jantar romântico em casa

Leia mais

05/06/2020

Rubens Menin e a MRV investem R$1,6 milhão em reforma de uma ala inteira do Hospital das Clínicas da UFMG

O Hospital das Clínicas é o maior hospital universitário de Minas Gerais, 100% SUS, referência em casos de média e alta complexidade, e campo de ensino em saúde, pesquisa e extensão.

Leia mais

04/06/2020

MRV celebra 37 premiações conquistadas em 2019

Com 40 anos de trajetória, empresa se destaca por seu empenho e trabalho no mercado brasileiro

Leia mais

02/06/2020

MRV patrocina live com sucessos juninos de Bell Marques

Apresentação acontecerá no sábado (06), a partir das 18h, com ofertas especiais para quem estiver acompanhando pelo canal do cantor no YouTube

Leia mais

02/06/2020

MRV é uma das empresas mais desejadas para se trabalhar

Mais de 11 mil estudantes de engenharia foram ouvidos e a maior construtora da América Latina ficou em segundo lugar entre todas as empresas.

Leia mais

27/04/2020

Plataforma Mão na Roda estimula empreendedorismo entre clientes da MRV

Seguindo o propósito de realizar sonhos e transformar o mundo, empresa utiliza ferramenta online para promover o desenvolvimento sustentável de seu público em um momento de incertezas econômicas

Leia mais

22/04/2020

Final da "Copa em Casa MRV" será transmitida ao vivo

Líder em soluções habitacionais promove campeonato de videogame que une torcedores e seus ídolos; final será hoje (22/04), às 19h

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.