10/11/2020

Da mentoria ao início de uma carreira profissional em plena pandemia

Projeto FuturaMente, realizado pelo Instituto MRV, tem contribuído para que jovens possam transformar seu futuro por meio do conhecimento e da qualificação profissional.

Gabriel Ribeiro Rangel teve sua vida transformada em plena pandemia e já consegue deslumbrar um futuro na área de Tecnologia da Informação. Em um momento delicado e incerto para toda a sociedade, o jovem, de 20 anos, seguiu à risca os ensinamentos obtidos no FuturaMente, projeto do programa ‘Seu filho, Nosso futuro’, desenvolvido pelo Instituto MRV para oferecer curso de desenvolvimento profissional para os filhos dos colaboradores da MRV&Co. Os ensinamentos do programa e o seu empenho resultou na conquista de um estágio em uma instituição de ensino no Espírito Santo.

Em sua segunda edição o projeto FuturaMente, desenvolvido pelo Instituto MRV, contou com a parceria da Oracle, uma inovadora plataforma online de acesso ao conhecimento de tecnologia e empreendedorismo, para oferecer a mais de 40 jovens, entre 15 e 24 anos, curso online de Tecnologia da Informação e programação.  Além disso, voluntários do Instituto MRV, em parceria com a Junior Achievement, orientaram os jovens sobre desenvolvimento profissional e habilidades para o mercado de trabalho. “Os encontros virtuais, aconteceram em formato de tutoria e os alunos tiveram acesso online à conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, construção de currículo, oratória, comunicação, redes sociais e outras atividades voltadas para o primeiro emprego”, explica Blenda Alves, coordenadora do Instituto MRV.

“Eu estava em busca de um curso de programação quando minha mãe me contou que o Instituto MRV estava oferecendo está oportunidade para os filhos dos colaboradores da MRV. Imediatamente pedi para que ela me inscrevesse. O curso foi muito produtivo e estou colocando em prática tudo que a Malu, minha tutora (voluntária do Instituto MRV) me passou, principalmente as dicas em relação ao currículo. Ela me ajudou a ser uma pessoa e um profissional melhor”, conta Gabriel, que se diz muito feliz com o estágio. “Eu estou adorando. Atuando na área de TI me sinto útil em poder ajudar, dando suporte para professores e aos demais membros da equipe. Amo ajudar as pessoas, ainda mais nas questões de tecnologia, uma área ampla que não é todo mundo que sabe mexer. Por isso, pretendo seguir carreira nessa área”, finaliza o estudante.

“É uma sensação maravilhosa ter participado dessa trajetória que com certeza será de muito sucesso. Tenho muito orgulho de ter sido tutora do Gabriel. As pessoas não têm ideia que, nós voluntários, recebemos muito mais do que doamos, saímos transformados também”, revela Malu Natsue Inoue Ikeno, voluntária do Instituto.

Segundo Blenda, a terceira edição do Futuramente já está em andamento atendendo crianças entre 10 e 14 anos. O curso aborda economia pessoal e ética. “Mesmo à distância, devido a pandemia, estamos mantendo a nossa missão de cuidar dos realizadores do futuro proporcionando experiências lúdicas, de incentivo à leitura e de troca de conhecimento. Acreditamos que falar de desenvolvimento profissional, economia pessoal e ética com as futuras gerações é mais um passo para transformar, não só o mundo delas, mas de toda a sociedade”, conta a coordenadora do Instituto MRV.

Sobre o Instituto MRV

O Instituto MRV acredita que os primeiros passos para trilhar um futuro com mais oportunidades estão diretamente ligados ao poder transformador da educação. Por isso desde 2014, o braço social da MRV, desenvolve e apoia importantes programas e projetos, que têm como essência oferecer possibilidades ainda maiores na área da educação. Com 1 % do lucro da companhia destinado para essas ações já foi possível proporcionar oportunidades de um futuro melhor para mais de 510 mil pessoas em cinco anos.

ÚLTIMOS RELEASES

15/09/2021

MRV lança novo canal de comunicação com seus clientes

Primeira série de podcasts, criada pela MRV, será lançada no próximo dia 15 de setembro em comemoração ao Dia do Cliente; objetivo é compartilhar a expertise da companhia em favor de pessoas que buscam orientações para aquisição do seu imóvel

Leia mais

01/09/2021

Inscrições para o programa do Instituto MRV, que vai investir R$ 1 milhão em projetos educacionais, se encerram no dia 10 de setembro

A 8ª edição do Educar para Transformar contemplará cinco projetos de Organizações da Sociedade Civil que visam mitigar os impactos causados pela pandemia na educação básica do País; cada uma das iniciativas selecionadas receberá um aporte de R$ 200 mil para desenvolverem as suas atividades no período de dois anos

Leia mais

30/08/2021

A inovação como cultura faz da MRV uma construtech

Maior construtora da América Latina fomenta iniciativas dentro e fora dos limites da organização, com ações que vão desde conexões com o ecossistema de inovação, até programas de ideias entre os colaboradores, estimulando o intraempreendedorismo.

Leia mais

26/08/2021

MRV é reconhecida por suas ações com foco na experiência de seus clientes

Companhia conquista prêmios que avaliam as melhores estratégias em gestão de cliente do Brasil.

Leia mais

24/08/2021

MRV lidera ranking de relacionamento com startups

Companhia conquistou primeiro lugar no Ranking TOP Open Corps 2021 na categoria Imobiliário

Leia mais

16/08/2021

MRV lança uma oportunidade inédita no mercado: Casa Programada

Em parceria com a Bamaq Consórcio, o novo produto da companhia facilita o acesso a casa própria

Leia mais

02/08/2021

Instituto MRV convoca Organizações da Sociedade Civil para participarem da 8ª edição do Educar para Transformar

Este ano, o chamamento público busca iniciativas que minimizem os problemas locais de educação decorrentes da pandemia

Leia mais

26/07/2021

Rayssa Leal, atleta do projeto #ElasTransformam, conquista medalha de prata no maior evento esportivo do mundo

A skatista de apenas 13 anos é a atleta brasileira mais jovem a subir em um pódio do maior evento esportivo do mundo e a primeira do #ElasTransformam a conquistar uma medalha

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.