Relacionamento com o cliente

05/04/2018

Detentos do CPPP de Ribeirão das Neves recebem certificado em Informática e Segurança do Trabalho

A ação, pioneira em presídios brasileiros, conta com o apoio da MRV Engenharia

No dia 11 de abril, 53 detentos do Complexo Penitenciário Público-Privado (CPPP) de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), receberão o certificado de conclusão dos cursos técnicos a distância de Informática e Segurança de Trabalho. A realização desses cursos é resultado de uma parceria entre a MRV Engenharia, a Fundação de Educação do Trabalho (Utramig) e a GPA - Gestores Prisionais Associados, empresa responsável pela construção e administração do complexo.

Segundo o diretor Jurídico da MRV Engenharia, Raphael Lafetá, o objetivo dos cursos é de capacitar os detentos, visando à sua reinserção social. “A MRV acredita que é por meio da educação que podemos melhorar o futuro do Brasil. Por isso, investimos em projetos educacionais que contribuem para a capacitação e para a ressocialização do indivíduo durante o cumprimento da pena. Com esta ação podemos garantir alguns dos direitos fundamentais que nossa Constituição estabelece, possibilitando a oportunidade de exercer nossa cidadania e contribuir para transformação social com o objetivo de um Brasil melhor”, fala o executivo.

Para o presidente da GPA, Rodrigo Gaiga, parcerias como esta mostram a importância do trabalho realizado dentro do Complexo. “Ter organizações e companhias do porte da MRV e da Utramig como aliadas na busca pela transformação de vidas, de famílias e da sociedade como um todo nos dá um enorme prazer. E a certeza de que seguimos dando um passo após outro rumo a esta transformação com credibilidade”, diz. Ele lembra que a educação é parte fundamental no trabalho realizado pela GPA dentro do Complexo. Esse esforço conjunto resulta em mais de 800 presos estudando na escola GPA, que funciona em cada uma das unidades prisionais.

Os cursos, aprovados pelo Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais, foram ministrados em três semestres, somando 18 meses de estudo. Os detentos realizaram 80% das aulas a distância, acompanhadas por tutores/professores, e 20% em encontros presenciais, realizados no complexo mensalmente. No curso de Segurança do Trabalho, os detentos puderam colocar em prática o que foi aprendido por meio de estágio realizado nas empresas instaladas no interior do complexo penitenciário.

O evento que encerrará o curso acontecerá às 9h, no CPPP de Ribeirão das Neves e contará com a participação de familiares desses detentos. 

Serviço – Formatura Curso de Informática e Segurança do Trabalho

Data: 11 de abril de 2018
Horário: 9h
Local: Complexo Penitenciário Público-Privado – Ribeirão das Neves (MG)

ÚLTIMOS RELEASES

29/01/2020

MRV lança plataforma inédita e conclui primeira venda totalmente digital do país

Empresa cria primeira solução digital completa que cobre todo o processo de ponta a ponta para compras de imóveis e realiza primeira venda de forma totalmente digital

Leia mais

10/01/2020

Doação de terreno feita por Rubens Menin ao Atlético viabiliza construção da Arena MRV

Esta doação contribuí de forma significativa para o aumento do patrimônio do Atlético, permitindo que o clube esteja entre o limitado número de clubes consolidados no cenário do futebol nacional e mundial

Leia mais

30/12/2019

Primeiro fundo imobiliário residencial inicia negociações na Bolsa

Luggo Fundo de Investimento estreia na B3 após captar R$ 90 milhões na primeira oferta pública. Fundo conta com quatro empreendimentos nas cidades de Belo Horizonte (MG), Campinas (SP) e Curitiba (PR)

Leia mais

11/12/2019

Assinaturas digitais agilizam processos no mercado imobiliário

MRV está inovando o mercado de imóveis por meio de uma transformação digital dos processos tradicionais

Leia mais

05/12/2019

MRV lança vídeo final da saga do "Porteiro do Mengão"

Em homenagem aos porteiros do Brasil, patrocinadora do Flamengo levou representante fanático do time à final da Libertadores

Leia mais

04/12/2019

MRV inaugura LAB para desenvolvimento de cerca de 100 projetos de inovação

Espaço fica na sede da empresa em Belo Horizonte e acolherá discussões de ideias para desenvolver novas soluções com foco nos desafios do dia a dia

Leia mais

02/12/2019

Cartas que transformam e unem

Instituto MRV propõe troca de cartas escritas à mão entre crianças da capital mineira e voluntários do Grupo MRV.

Leia mais

26/11/2019

MRV prorroga as ofertas e consumidor poderá comprar apartamento neste sábado com condições comerciais da Black Friday

Descontos, condomínio grátis, menor taxa de juros e o conforto de ir até o plantão de vendas de motorista particular.

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.