Relacionamento com o cliente

05/04/2018

Detentos do CPPP de Ribeirão das Neves recebem certificado em Informática e Segurança do Trabalho

A ação, pioneira em presídios brasileiros, conta com o apoio da MRV Engenharia

No dia 11 de abril, 53 detentos do Complexo Penitenciário Público-Privado (CPPP) de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), receberão o certificado de conclusão dos cursos técnicos a distância de Informática e Segurança de Trabalho. A realização desses cursos é resultado de uma parceria entre a MRV Engenharia, a Fundação de Educação do Trabalho (Utramig) e a GPA - Gestores Prisionais Associados, empresa responsável pela construção e administração do complexo.

Segundo o diretor Jurídico da MRV Engenharia, Raphael Lafetá, o objetivo dos cursos é de capacitar os detentos, visando à sua reinserção social. “A MRV acredita que é por meio da educação que podemos melhorar o futuro do Brasil. Por isso, investimos em projetos educacionais que contribuem para a capacitação e para a ressocialização do indivíduo durante o cumprimento da pena. Com esta ação podemos garantir alguns dos direitos fundamentais que nossa Constituição estabelece, possibilitando a oportunidade de exercer nossa cidadania e contribuir para transformação social com o objetivo de um Brasil melhor”, fala o executivo.

Para o presidente da GPA, Rodrigo Gaiga, parcerias como esta mostram a importância do trabalho realizado dentro do Complexo. “Ter organizações e companhias do porte da MRV e da Utramig como aliadas na busca pela transformação de vidas, de famílias e da sociedade como um todo nos dá um enorme prazer. E a certeza de que seguimos dando um passo após outro rumo a esta transformação com credibilidade”, diz. Ele lembra que a educação é parte fundamental no trabalho realizado pela GPA dentro do Complexo. Esse esforço conjunto resulta em mais de 800 presos estudando na escola GPA, que funciona em cada uma das unidades prisionais.

Os cursos, aprovados pelo Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais, foram ministrados em três semestres, somando 18 meses de estudo. Os detentos realizaram 80% das aulas a distância, acompanhadas por tutores/professores, e 20% em encontros presenciais, realizados no complexo mensalmente. No curso de Segurança do Trabalho, os detentos puderam colocar em prática o que foi aprendido por meio de estágio realizado nas empresas instaladas no interior do complexo penitenciário.

O evento que encerrará o curso acontecerá às 9h, no CPPP de Ribeirão das Neves e contará com a participação de familiares desses detentos. 

Serviço – Formatura Curso de Informática e Segurança do Trabalho

Data: 11 de abril de 2018
Horário: 9h
Local: Complexo Penitenciário Público-Privado – Ribeirão das Neves (MG)

ÚLTIMOS RELEASES

20/08/2019

MRV recebe Prêmio Aberimest por suas práticas junto aos seus fornecedores

O evento, realizado no Instituto de Engenharia, contou com a presença de 700 convidados entre profissionais da indústria, engenharia e infraestrutura das comunicações.

Leia mais

12/08/2019

Pule duas casas rumo à inovação

MRV desenvolveu o programa Inova! que, por meio da gamificação, tem o objetivo de engajar e estimular a cultura de inovação entre os colaboradores.

Leia mais

29/07/2019

MRV e TJMG assinam convênio para a contratação de 100 jovens aprendizes através do programa Jovens Parceiros

A ação também com o apoio da Assprom - Associação Profissionalizante do Menor e do Ministério do Trabalho.

Leia mais

26/07/2019

MRV passa a integrar a lista de empresas presentes no consumidor.gov.br

Com 40 anos de mercado, construtora busca associar novos canais de comunicação e interação com seus clientes.

Leia mais

08/07/2019

Desafio 40 anos MRV

Construtora convoca torcedores de futebol a fazerem parte das comemorações de suas quatro décadas de mercado em uma ação que aguçará a paixão dos brasileiros.

Leia mais

02/07/2019

Cliente no centro e no foco da estratégia

Com projetos para melhorar o relacionamento e a experiência do cliente, MRV é destaque no Prêmio Cliente S.A.

Leia mais

24/06/2019

Atual e abrangente: MRV reformula sua marca

A nova marca será apresentada em outubro, quando a construtora completará 40 anos.

Leia mais

13/06/2019

"Seu filho, nosso futuro"

Instituto MRV incentiva o hábito da leitura entre os filhos de colaboradores da construtora.

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.