Relacionamento com o cliente

05/04/2018

Detentos do CPPP de Ribeirão das Neves recebem certificado em Informática e Segurança do Trabalho

A ação, pioneira em presídios brasileiros, conta com o apoio da MRV Engenharia

No dia 11 de abril, 53 detentos do Complexo Penitenciário Público-Privado (CPPP) de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), receberão o certificado de conclusão dos cursos técnicos a distância de Informática e Segurança de Trabalho. A realização desses cursos é resultado de uma parceria entre a MRV Engenharia, a Fundação de Educação do Trabalho (Utramig) e a GPA - Gestores Prisionais Associados, empresa responsável pela construção e administração do complexo.

Segundo o diretor Jurídico da MRV Engenharia, Raphael Lafetá, o objetivo dos cursos é de capacitar os detentos, visando à sua reinserção social. “A MRV acredita que é por meio da educação que podemos melhorar o futuro do Brasil. Por isso, investimos em projetos educacionais que contribuem para a capacitação e para a ressocialização do indivíduo durante o cumprimento da pena. Com esta ação podemos garantir alguns dos direitos fundamentais que nossa Constituição estabelece, possibilitando a oportunidade de exercer nossa cidadania e contribuir para transformação social com o objetivo de um Brasil melhor”, fala o executivo.

Para o presidente da GPA, Rodrigo Gaiga, parcerias como esta mostram a importância do trabalho realizado dentro do Complexo. “Ter organizações e companhias do porte da MRV e da Utramig como aliadas na busca pela transformação de vidas, de famílias e da sociedade como um todo nos dá um enorme prazer. E a certeza de que seguimos dando um passo após outro rumo a esta transformação com credibilidade”, diz. Ele lembra que a educação é parte fundamental no trabalho realizado pela GPA dentro do Complexo. Esse esforço conjunto resulta em mais de 800 presos estudando na escola GPA, que funciona em cada uma das unidades prisionais.

Os cursos, aprovados pelo Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais, foram ministrados em três semestres, somando 18 meses de estudo. Os detentos realizaram 80% das aulas a distância, acompanhadas por tutores/professores, e 20% em encontros presenciais, realizados no complexo mensalmente. No curso de Segurança do Trabalho, os detentos puderam colocar em prática o que foi aprendido por meio de estágio realizado nas empresas instaladas no interior do complexo penitenciário.

O evento que encerrará o curso acontecerá às 9h, no CPPP de Ribeirão das Neves e contará com a participação de familiares desses detentos. 

Serviço – Formatura Curso de Informática e Segurança do Trabalho

Data: 11 de abril de 2018
Horário: 9h
Local: Complexo Penitenciário Público-Privado – Ribeirão das Neves (MG)

ÚLTIMOS RELEASES

13/06/2019

"Seu filho, nosso futuro"

Instituto MRV incentiva o hábito da leitura entre os filhos de colaboradores da construtora.

Leia mais

10/06/2019

MRV utiliza Big Data para o monitoramento de terrenos

O sistema foi desenvolvido pelas equipes de TI e desenvolvimento imobiliário da construtora.

Leia mais

07/06/2019

Instituto MRV convida a população para escolher os próximos projetos que apoiará

Votação acontece até 14 de junho por meio do site institutomrv.com.br.

Leia mais

05/06/2019

MRV realiza 100% de compensação de carbono relacionada as suas atividades

Na semana do meio ambiente companhia chega ao quinto ano consecutivo realizando a compensação total de emissões de gases das quais é responsável

Leia mais

30/05/2019

Condomínios da MRV já geraram mais de 1.000.000 kWh por meio de energia fotovoltaica

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Energia (29/5), construtora comemora os números já conquistados. Até 2022 a companhia pretende investir R$ 800 milhões para a instalação deste sistema em todos os seus lançamentos.

Leia mais

27/05/2019

Câmara de comércio Brasil-EUA da Flórida confere Prêmio de Excelência 2019 ao empresário Rubens Menin

O evento de entrega da premiação acontecerá em Miami, no dia 30 de maio.

Leia mais

23/05/2019

MRV e Instituto Ethos reafirmam parceria

Maior construtora da América Latina amplia sua parceria com Instituto Ethos

Leia mais

20/05/2019

MRV é uma das empresas mais desejadas para se trabalhar segundo os universitários brasileiros

Mais de 9 mil estudantes de engenharia foram ouvidos e a maior construtora da América Latina ficou em segundo lugar entre todas as empresas.

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.