05/04/2018

Detentos do CPPP de Ribeirão das Neves recebem certificado em Informática e Segurança do Trabalho

A ação, pioneira em presídios brasileiros, conta com o apoio da MRV Engenharia

No dia 11 de abril, 53 detentos do Complexo Penitenciário Público-Privado (CPPP) de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), receberão o certificado de conclusão dos cursos técnicos a distância de Informática e Segurança de Trabalho. A realização desses cursos é resultado de uma parceria entre a MRV Engenharia, a Fundação de Educação do Trabalho (Utramig) e a GPA - Gestores Prisionais Associados, empresa responsável pela construção e administração do complexo.

Segundo o diretor Jurídico da MRV Engenharia, Raphael Lafetá, o objetivo dos cursos é de capacitar os detentos, visando à sua reinserção social. “A MRV acredita que é por meio da educação que podemos melhorar o futuro do Brasil. Por isso, investimos em projetos educacionais que contribuem para a capacitação e para a ressocialização do indivíduo durante o cumprimento da pena. Com esta ação podemos garantir alguns dos direitos fundamentais que nossa Constituição estabelece, possibilitando a oportunidade de exercer nossa cidadania e contribuir para transformação social com o objetivo de um Brasil melhor”, fala o executivo.

Para o presidente da GPA, Rodrigo Gaiga, parcerias como esta mostram a importância do trabalho realizado dentro do Complexo. “Ter organizações e companhias do porte da MRV e da Utramig como aliadas na busca pela transformação de vidas, de famílias e da sociedade como um todo nos dá um enorme prazer. E a certeza de que seguimos dando um passo após outro rumo a esta transformação com credibilidade”, diz. Ele lembra que a educação é parte fundamental no trabalho realizado pela GPA dentro do Complexo. Esse esforço conjunto resulta em mais de 800 presos estudando na escola GPA, que funciona em cada uma das unidades prisionais.

Os cursos, aprovados pelo Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais, foram ministrados em três semestres, somando 18 meses de estudo. Os detentos realizaram 80% das aulas a distância, acompanhadas por tutores/professores, e 20% em encontros presenciais, realizados no complexo mensalmente. No curso de Segurança do Trabalho, os detentos puderam colocar em prática o que foi aprendido por meio de estágio realizado nas empresas instaladas no interior do complexo penitenciário.

O evento que encerrará o curso acontecerá às 9h, no CPPP de Ribeirão das Neves e contará com a participação de familiares desses detentos. 

Serviço – Formatura Curso de Informática e Segurança do Trabalho

Data: 11 de abril de 2018
Horário: 9h
Local: Complexo Penitenciário Público-Privado – Ribeirão das Neves (MG)

ÚLTIMOS RELEASES

04/05/2022

Transformando vidas: Instituto MRV publica relatório com o impacto de suas ações em prol da educação

Ao todo, de 2014 a 2021, o Instituto já investiu quase R$ 36 milhões em programas, projetos e parcerias.

Leia mais

02/05/2022

Maiara e Maraisa estreiam campanha publicitária da MRV

Dupla sertaneja gravou clipe e jingle inspirados na 'conquista do primeiro apê'; lançamento aconteceu neste domingo (1º de maio), em todo país

Leia mais

26/04/2022

MRV consolida posição de destaque na carteira do Índice CDP Brasil de Resiliência Climática

Única empresa da construção civil listada pelo indicador, companhia teve elevação no desempenho medido; CEO atribui avanço a melhorias na gestão da cadeia de fornecimento e cumprimento de metas internacionais

Leia mais

24/03/2022

MRV&CO e Transempregos anunciam parceria para recrutamento de profissionais transgêneros

Ação conjunta visa ampliar a diversidade no ambiente corporativo

Leia mais

16/03/2022

MRV e ICLEI formalizam parceria para fortalecer ações de sustentabilidade

Companhia é a primeira empresa a aderir ao Programa Anual de Parceria com a organização que reúne mais de 2.500 governos em mais de 130 países; assinatura ocorreu na noite desta terça-feira (15), em Recife (PE)

Leia mais

15/03/2022

MRV&CO recebe os trainees do seu primeiro programa exclusivo para pessoas negras

Agora serão nove meses de job rotation para que eles façam uma imersão em todas as áreas do grupo, e então possam assumir suas posições nas diversas áreas do negócio.

Leia mais

14/03/2022

MRV lança primeiro "programa de relacionamento" para corretores parceiros

MRV lança sistema de pontuação que oferece atrativos a profissionais autônomos que se destacam nas vendas de imóveis da marca, o MRV Mais, programa que também é aberto aqueles que têm vivência na área comercial e buscam ingressar no setor imobiliário.

Leia mais

11/03/2022

MRV é destaque no Prêmio Employer Branding Brasil

Empresa foi premiada na categoria diversidade e inclusão por sua campanha de inclusão dos profissionais com síndrome de Dow

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.