relacionamento com o cliente

05/04/2018

Detentos do CPPP de Ribeirão das Neves recebem certificado em Informática e Segurança do Trabalho

A ação, pioneira em presídios brasileiros, conta com o apoio da MRV Engenharia

No dia 11 de abril, 53 detentos do Complexo Penitenciário Público-Privado (CPPP) de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), receberão o certificado de conclusão dos cursos técnicos a distância de Informática e Segurança de Trabalho. A realização desses cursos é resultado de uma parceria entre a MRV Engenharia, a Fundação de Educação do Trabalho (Utramig) e a GPA - Gestores Prisionais Associados, empresa responsável pela construção e administração do complexo.

Segundo o diretor Jurídico da MRV Engenharia, Raphael Lafetá, o objetivo dos cursos é de capacitar os detentos, visando à sua reinserção social. “A MRV acredita que é por meio da educação que podemos melhorar o futuro do Brasil. Por isso, investimos em projetos educacionais que contribuem para a capacitação e para a ressocialização do indivíduo durante o cumprimento da pena. Com esta ação podemos garantir alguns dos direitos fundamentais que nossa Constituição estabelece, possibilitando a oportunidade de exercer nossa cidadania e contribuir para transformação social com o objetivo de um Brasil melhor”, fala o executivo.

Para o presidente da GPA, Rodrigo Gaiga, parcerias como esta mostram a importância do trabalho realizado dentro do Complexo. “Ter organizações e companhias do porte da MRV e da Utramig como aliadas na busca pela transformação de vidas, de famílias e da sociedade como um todo nos dá um enorme prazer. E a certeza de que seguimos dando um passo após outro rumo a esta transformação com credibilidade”, diz. Ele lembra que a educação é parte fundamental no trabalho realizado pela GPA dentro do Complexo. Esse esforço conjunto resulta em mais de 800 presos estudando na escola GPA, que funciona em cada uma das unidades prisionais.

Os cursos, aprovados pelo Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais, foram ministrados em três semestres, somando 18 meses de estudo. Os detentos realizaram 80% das aulas a distância, acompanhadas por tutores/professores, e 20% em encontros presenciais, realizados no complexo mensalmente. No curso de Segurança do Trabalho, os detentos puderam colocar em prática o que foi aprendido por meio de estágio realizado nas empresas instaladas no interior do complexo penitenciário.

O evento que encerrará o curso acontecerá às 9h, no CPPP de Ribeirão das Neves e contará com a participação de familiares desses detentos. 

Serviço – Formatura Curso de Informática e Segurança do Trabalho

Data: 11 de abril de 2018
Horário: 9h
Local: Complexo Penitenciário Público-Privado – Ribeirão das Neves (MG)

ÚLTIMOS RELEASES

08/03/2019

MRV busca clientes em casa para um feirão inédito

MRV realiza o Feirão de Porta a Porta simultaneamente em mais de 65 cidades. Além de facilidades comerciais em mais de 40 mil unidades, a construtora levará o cliente até o plantão de vendas

Leia mais

25/02/2019

Mais de 8 mil postos de trabalho criados

MRV é responsável por quase 45% das admissões realizadas pela construção civil em 2018

Leia mais

19/02/2019

Cidades mais arborizadas

Em 2018 a MRV realizou o plantio de mais de 137 mil árvores

Leia mais

15/02/2019

MRV Engenharia anuncia novos patrocínios esportivos

América Futebol Clube e Sociedade Desportiva Serra Futebol terão o apoio da marca na próxima temporada, enquanto Uberaba Sport Club e Handebol de Londrina renovam a parceria para 2019

Leia mais

12/02/2019

MRV abre seleção do Programa Trainees 2019

Programa Trainee 2019 abrange cursos de diversas áreas

Leia mais

06/02/2019

MRV investiu R$230 milhões em urbanização por todo país

Leia mais

05/02/2019

MRV Engenharia compartilha experiência do mercado da construção civil com mais de 2 mil estudantes

As instituições de ensino interessadas podem solicitar a visita para uma das mais de 150 cidades em que a companhia tem obras

Leia mais

04/02/2019

Educação como base transformadora

Instituto MRV distribui mais de 5 mil kits de material escolar

Leia mais

COMPARTILHE ESSA INFORMAÇÃO COM SEUS AMIGOS, FAMILIARES E CONHECIDOS.