10/01/2020

Doação de terreno feita por Rubens Menin ao Atlético viabiliza construção da Arena MRV

Esta doação contribuí de forma significativa para o aumento do patrimônio do Atlético, permitindo que o clube esteja entre o limitado número de clubes consolidados no cenário do futebol nacional e mundial

Um sonho que acompanha a torcida do Clube Atlético Mineiro há muitos anos, o de ter um estádio, vai se tornar realidade graças às contribuições de grandes atleticanos, como o empresário Rubens Menin, que realizou a doação do terreno ao Clube. Menin, um apaixonado pelo Galo e um filantropo que quer transformar o Brasil através do exemplo do investimento em filantropia, doou ao time, o terreno avaliado em, aproximadamente, R$ 50 milhões e localizado às margens da Via Expressa, no Bairro Califórnia, região noroeste da capital mineira, onde será erguida a Arena MRV.

Esta doação contribuí de forma significativa para o aumento do patrimônio do Atlético, permitindo que o clube esteja entre o limitado número de clubes consolidados no – cada vez mais exigente – cenário do futebol nacional e mundial. Segundo o empresário, para garantir que o Galo esteja entre os grandes do futebol é preciso agregar, a todos os demais ingredientes que o Clube já ostenta, a exigência adicional de possuir uma “casa própria”, ou seja, ter um estádio moderno e compatível com as necessidades das grandes competições internacionais: a Arena MRV.

Para o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, a Arena vai mudar o clube de patamar, uma vez que será uma terceira receita para o time. “Tenho absoluta certeza que a arena MRV será um fator de suma importância e um diferencial para o Galo.”

Construção
A empresa responsável pela construção será a Racional Engenharia e a Arena MRV, que será um espaço Multiuso, contará com 40 bares, 68 camarotes e 2.400 vagas de estacionamento. O estádio abrigará, também, uma Academia da Cidade e um Centro de Línguas Integradas. O projeto também prevê a reconstrução da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Califórnia. Com estimativa de finalização das obras em 30 meses, a Arena MRV poderá ser inaugurada em meados de 2022 e terá capacidade para 46 mil pessoas.

ÚLTIMOS RELEASES

19/05/2022

MRV leva energia limpa aos seus clientes e colaboradores, garantindo redução na conta de luz

Parceria com fazendas solares, cuja energia produzida é injetada nas redes de distribuição locais, garante redução tarifária a moradores de MG, RJ e SP.

Leia mais

04/05/2022

Transformando vidas: Instituto MRV publica relatório com o impacto de suas ações em prol da educação

Ao todo, de 2014 a 2021, o Instituto já investiu quase R$ 36 milhões em programas, projetos e parcerias.

Leia mais

02/05/2022

Maiara e Maraisa estreiam campanha publicitária da MRV

Dupla sertaneja gravou clipe e jingle inspirados na 'conquista do primeiro apê'; lançamento aconteceu neste domingo (1º de maio), em todo país

Leia mais

26/04/2022

MRV consolida posição de destaque na carteira do Índice CDP Brasil de Resiliência Climática

Única empresa da construção civil listada pelo indicador, companhia teve elevação no desempenho medido; CEO atribui avanço a melhorias na gestão da cadeia de fornecimento e cumprimento de metas internacionais

Leia mais

24/03/2022

MRV&CO e Transempregos anunciam parceria para recrutamento de profissionais transgêneros

Ação conjunta visa ampliar a diversidade no ambiente corporativo

Leia mais

16/03/2022

MRV e ICLEI formalizam parceria para fortalecer ações de sustentabilidade

Companhia é a primeira empresa a aderir ao Programa Anual de Parceria com a organização que reúne mais de 2.500 governos em mais de 130 países; assinatura ocorreu na noite desta terça-feira (15), em Recife (PE)

Leia mais

15/03/2022

MRV&CO recebe os trainees do seu primeiro programa exclusivo para pessoas negras

Agora serão nove meses de job rotation para que eles façam uma imersão em todas as áreas do grupo, e então possam assumir suas posições nas diversas áreas do negócio.

Leia mais

14/03/2022

MRV lança primeiro "programa de relacionamento" para corretores parceiros

MRV lança sistema de pontuação que oferece atrativos a profissionais autônomos que se destacam nas vendas de imóveis da marca, o MRV Mais, programa que também é aberto aqueles que têm vivência na área comercial e buscam ingressar no setor imobiliário.

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.