13/11/2019

"Educar para Transformar", Chamada Pública de Projetos do Instituto MRV, tem cerca de 400 inscrições

As regiões do país com mais inscrições são Sudeste e Nordeste, com 45% e 28%, respectivamente.

A 7ª edição do Programa Educar para Transformar, Chamada Pública de Projetos do Instituto MRV, encerrou a fase de inscrições, no dia 01 de novembro, com cerca de 400 projetos inscritos. As regiões do país com mais inscrições são Sudeste e Nordeste, com 45% e 28%, respectivamente. O programa tem como objetivo  promover a transformação social por meio da educação. Serão selecionados dez projetos de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atuem em parceria com escolas da rede pública de ensino fundamental II e médio para participarem do programa ao longo de dois anos. Cada um dos dez projetos receberá capacitações em gestão, acompanhamento de sua evolução e um aporte financeiro de R$160 mil para o desenvolvimento das atividades.

No dia 5 de dezembro serão divulgados os projetos pré-selecionados que irão para votação popular, o resultado final, com os dez vencedores, será anunciado no dia 23 de dezembro. “Em um país com grande desigualdade social é muito gratificante ver o interesse das OSC’s e das escolas em fazer a diferença, em proporcionar inclusão e melhorar as condições de acesso à educação de crianças e adolescentes”, afirma Eduardo Fischer, presidente do Instituto MRV. Segundo ele, ao oferecer outras possibilidades de aprendizagem e estimular mudanças culturais em seus públicos diretos e indiretos, o Instituto busca transformar a realidade de escolas públicas do Brasil.

Sobre o Instituto MRV

O Instituto MRV, fundado em 2014 pela maior construtora da América Latina, tem o objetivo de promover a transformação social por meio de projetos que estimulam o desenvolvimento de crianças e adolescentes que vivem em comunidades em situação de vulnerabilidade social. Com 1% do lucro líquido anual da construtora, a instituição trabalha com programas, projetos e parcerias que contribuem para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua, e já impactou mais de 325 mil pessoas em cinco anos.

ÚLTIMOS RELEASES

26/07/2021

Rayssa Leal, atleta do projeto #ElasTransformam, conquista medalha de prata no maior evento esportivo do mundo

A skatista de apenas 13 anos é a atleta brasileira mais jovem a subir em um pódio do maior evento esportivo do mundo e a primeira do #ElasTransformam a conquistar uma medalha

Leia mais

26/07/2021

Instituto MRV lança edital da 8ª edição do Educar para Transformar

O chamamento público busca desenvolver iniciativas e soluções para problemas de educação decorrentes da pandemia e amenizar problemáticas locai

Leia mais

22/07/2021

Sensia Incorporadora escolhe Maceió para ser a primeira cidade do Nordeste a receber um empreendimento da marca

Nova empresa do grupo MRV&CO, com foco no segmento de médio padrão, traz conceito de flexibilidade das plantas e experiência de personalização dos imóveis.

Leia mais

22/07/2021

Com #ElasTransformam, MRV une torcedoras e valoriza conquistas femininas no esporte

Com criação da SunsetDDB, o movimento convoca as mulheres no Brasil para incentivarem as atletas que estão em Tóquio, unindo vozes para um grito de torcida que gera engajamento e conexão emocional

Leia mais

14/07/2021

Campeãs de casa nova

MRV dará um apartamento para cada uma das atletas patrocinadas pelo projeto #Elas transformam que trouxerem medalha dourada do maior evento do mundo.

Leia mais

05/07/2021

MRV oferece bolsas de estudo em desenvolvimento front-end

MRV, juntamente com o programa Órbi Academy Techboost, oferecem 10.000 vagas gratuitas para incentivar público diverso para aprender, aprofundar habilidades e iniciar uma carreira em desenvolvimento front-end.

Leia mais

30/06/2021

MRV vence Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

premiação, promovida pelo Grupo Padrão e conduzida pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) em parceria com a OnYou, é a maior e mais completa avaliação brasileira do Setor de Atendimento a Clientes.

Leia mais

30/06/2021

MRV entrega casa totalmente adaptada a criança com doença rara

Famosa por campanha nas redes sociais, Clarinha estava na luta por casa adaptada à sua realidade

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.