Relacionamento com o cliente

23/03/2015

GESTÃO DE RESÍDUOS CHEGA A ECONOMIZAR MAIS DE 230 MIL REAIS NOS CANTEIROS DE OBRA DA MRV ENGENHARIA

Iniciativa da construtora possibilita segregação de 100% dos resíduos gerados pelas obras da empresa na cidade de Aracaju

Em pouco mais de um ano, os canteiros de obras da MRV Engenharia na cidade de Aracaju chegam a economizar mais de R$230 mil reais, o equivalente a mais de mil caçambas de entulhos com a gestão de resíduos nas obras. Consciente de seu papel para a contribuição da preservação dos recursos naturais, da redução do consumo e do descarte correto dos materiais gerados pela realização de suas atividades, a construtora controlou 100% dos resíduos gerados pelas suas obras na capital no período por meio da gestão de resíduos.

Ao todo foram 5.585,43 m³ de resíduos segregados, sendo 588,21 m³ de materiais reutilizados na obra e 951,43 m³ de resíduos reciclados como papelão, papel, plástico, madeira, gesso, metal, entre outros, que deixaram de ser descartados no meio ambiente. O restante foi destinado a locais ambientalmente corretos de acordo com a legislação do município e do estado.  “A construção civil é uma das grandes indústrias produtoras de resíduos do país e por isso é um dos setores onde a preocupação com o descarte apropriado deve ser constante. Infelizmente na maioria das vezes esses entulhos são indevidamente descartados e segregar corretamente 100% do que produzimos demostra o cuidado que a MRV Engenharia tem tratado a política de sustentabilidade dentro de nossa companhia”, destacou o gestor executivo de SSMA da MRV, José Luiz Esteves da Fonseca.
                                                                                                                                                                        Para assegurar a efetividade no processo de segregação e acondicionamento dos resíduos, os canteiros de obras contam com rigorosos procedimentos para garantir que os materiais sejam corretamente descartados e segregados para serem reciclados e reutilizados. Para isso, todos os colaboradores das obras recebem treinamento quanto à importância em destinarem corretamente os resíduos gerados pelas atividades da construção civil e, em cada canteiro, um colaborador fica responsável exclusivamente para a atividade.

Para alcançar esse resultado, a companhia promove iniciativas que unem simplicidade, consciência ambiental, qualidade e geração de economia. Entre as iniciativas desenvolvidas para reutilização de materiais estão o Projeto de Higienização de EPI’s (Equipamento de Proteção Individual) realizado nas obras. Além de ter reduzido o impacto causado pelo descarte desse item no meio ambiente, foi possível reduzir a quantidade do material adquirido, reduzir o volume de couro, plástico e pano utilizado que deixaram de ser lançados no meio ambiente. “Os EPI’s que não têm condições de passar pelo processo de higienização são desprezados e substituídos por novos, visando a segurança dos colaboradores. Com esse projeto, conseguimos segregar 536 EPI’s, gerando uma economia de R$ 5.645 para a empresa”, comentou o gestor.

Além da preocupação com a correta armazenagem e descarte, a MRV Engenharia preocupa-se em garantir que todas as empresas autorizadas a transportá-los possuam as devidas licenças, assim como as empresas que recebem os materiais emitam o CTR (Controle de Transporte de Resíduos), que informa o que será feito com o resíduo recolhido.

A MRV Engenharia
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 35 anos de atividades, vendeu mais de 250 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em 130 cidades de 19 Estados e no Distrito Federal. No ano de 2014 a companhia vendeu 41.325 unidades e lançou 29.386 imóveis.
 

ÚLTIMOS RELEASES

26/11/2019

MRV prorroga as ofertas e consumidor poderá comprar apartamento neste sábado com condições comerciais da Black Friday

Descontos, condomínio grátis, menor taxa de juros e o conforto de ir até o plantão de vendas de motorista particular.

Leia mais

22/11/2019

MRV homenageia porteiros do Brasil e leva representante fanático pelo Flamengo à final da Libertadores

Ação tem a intenção de integrar a categoria, que nem sempre pode torcer pelo seu time do coração nos estádios ou junto com os amigos e a família.

Leia mais

21/11/2019

MRV é convidada para participar do Fórum de Direitos Humanos e Negócios da ONU

Única empresa brasileira convidada para o evento, a companhia é comprometida com o desenvolvimento de relações de negócios justas e transparentes.

Leia mais

18/11/2019

Empresas antecipam descontos: Em seu Black Day, MRV levará clientes de Uber para conhecer as ofertas

Construtora dará descontos imperdíveis em apartamentos em construção e um ano de condomínio para quem comprar um unidades já pronto. Ação acontece neste sábado (23/11).

Leia mais

18/11/2019

MRV inaugura espaço tecnológico para inovar os tradicionais plantões de venda

Após lançar nova marca e posicionamento ao completar 40 anos, MRV apresenta Centros de Experiência para oferecer uma nova experiência aos clientes.

Leia mais

13/11/2019

"Educar para Transformar", Chamada Pública de Projetos do Instituto MRV, tem cerca de 400 inscrições

As regiões do país com mais inscrições são Sudeste e Nordeste, com 45% e 28%, respectivamente.

Leia mais

07/11/2019

MRV é uma das empresas que melhor se comunicam com a imprensa

Construtora, que hoje se posiciona no mercado com uma plataforma habitacional, recebe o prêmio pelo quarto ano consecutivo.

Leia mais

05/11/2019

Conceito de transformação permeou o desenvolvimento da nova marca do Instituto MRV

Seguindo o conceito que a transformação começa em casa e que ela muda o mundo, a marca vem dessa junção de valores que formam algo maior.

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.