08/03/2021

Iguatemi e Luggo fecham parceria para um novo conceito no mercado imobiliário

Primeiro empreendimento long stay dentro de um shopping no Brasil trará diversas facilidades e serviços para quem valoriza localização, acessibilidade e comodidade

A Iguatemi Empresa de Shopping Centers e a Luggo, startup do grupo MRV&CO, acabam de fechar parceria que inovará completamente o conceito de moradia no mercado brasileiro, que combina a locação de longa duração de um imóvel com a localização dentro de um shopping center.

Somando as características de serviços já presentes nos empreendimentos da Luggo, com a comodidade, segurança e conveniência de estar dentro de um dos mais importantes shoppings da região de Campinas, o Galleria Shopping, da rede Iguatemi, o objetivo do conceito é transformar a experiência do consumidor.

“Estamos muito animados com esse projeto, que possibilita a criação de um novo conceito de moradia no Brasil, e empolgados para fazermos outras parcerias dentro deste modelo de negócios em outras regiões do país”, diz Rodrigo Resende, diretor de Novos Negócios do grupo MRV&CO. “Guiados pela mudança de comportamento do nosso consumidor, acreditamos que o conceito long stay do Projeto Multifamily, já tão consolidado no mercado norte-americano, é uma aposta certeira para atender as novas expectativas do brasileiro”, ressalta Rodrigo.

O primeiro empreendimento em Campinas

Com investimento na ordem de R$ 50 milhões e 8 mil m² de área privativa integrado ao Galleria Shopping, o projeto terá 18 andares e 226 unidades, de 31m² a 46m², todos mobiliados, com internet e uma série de serviços compartilhados, como carsharing, bikesharing, lavanderia compartilhada, housekeeping e locker  além de todas as facilidades já presentes dentro de um shopping, como compras, restaurantes, lazer e entretenimento.

O público-alvo do projeto é o consumidor que valoriza facilidades, além da localização, acessibilidade e comodidade. No empreendimento, o cliente poderá alugar um apartamento de forma descomplicada e o valor médio de aluguel está estimado em R$ 2,6 mil. As obras estão previstas para serem iniciadas em maio de 2022, com inauguração prevista para janeiro de 2025.

“Esse novo projeto, somado com à nossa torre comercial, atualmente em construção, ajudará a adensar o entorno, impulsionando ainda mais a ocupação e o fluxo qualificado para o shopping”, conta Cristina Betts, CFO da Iguatemi. “Além disso, a venda fracionada de 1,5% do terreno do Galleria Shopping gerou um resultado líquido de R$ 10,7 milhões, contabilizados em sua totalidade no resultado do 4T20”, ressalta Betts.

Sobre a Iguatemi Empresa de Shopping Centers S.A.

A Iguatemi Empresa de Shopping Centers S.A. é uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil. Suas atividades englobam a concepção, o planejamento, o desenvolvimento e a administração de shopping centers regionais, outlets e complexos imobiliários de uso misto com torres comerciais.

A Iguatemi detém participação em 14 shopping centers, 2 Premium Outlets e 3 torres comerciais que juntos totalizam 711 mil m² de ABL total, sendo a sua ABL própria correspondente a 471 mil m². A Companhia participa da administração de todos os seus shoppings centers, de seus premium outlets e das suas torres comerciais.

As ações da Iguatemi estão listadas no Novo Mercado da B3 [IGTA3] e fazem parte do índice Ibovespa.

Sobre a Luggo

Ao longo de 40 anos de história transformando a vida de milhares de pessoas por meio da casa própria, a MRV, maior construtora da América Latina, se tornou uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida dos brasileiros. Em 2019, a MRV criou a Luggo, uma startup pioneira no mercado brasileiro, voltada para a locação e gestão de apartamentos. Totalmente digital e sem burocracia, a Luggo vai além da locação de apartamentos, oferecendo diversos serviços pensados especialmente para uma geração conectada e descomplicada. Apostando na tecnologia e inovação para criar um conceito em moradia. Acesse e conheça mais sobre a Luggo: www.luggo.com.br

 

ÚLTIMOS RELEASES

04/05/2022

Transformando vidas: Instituto MRV publica relatório com o impacto de suas ações em prol da educação

Ao todo, de 2014 a 2021, o Instituto já investiu quase R$ 36 milhões em programas, projetos e parcerias.

Leia mais

02/05/2022

Maiara e Maraisa estreiam campanha publicitária da MRV

Dupla sertaneja gravou clipe e jingle inspirados na 'conquista do primeiro apê'; lançamento aconteceu neste domingo (1º de maio), em todo país

Leia mais

26/04/2022

MRV consolida posição de destaque na carteira do Índice CDP Brasil de Resiliência Climática

Única empresa da construção civil listada pelo indicador, companhia teve elevação no desempenho medido; CEO atribui avanço a melhorias na gestão da cadeia de fornecimento e cumprimento de metas internacionais

Leia mais

24/03/2022

MRV&CO e Transempregos anunciam parceria para recrutamento de profissionais transgêneros

Ação conjunta visa ampliar a diversidade no ambiente corporativo

Leia mais

16/03/2022

MRV e ICLEI formalizam parceria para fortalecer ações de sustentabilidade

Companhia é a primeira empresa a aderir ao Programa Anual de Parceria com a organização que reúne mais de 2.500 governos em mais de 130 países; assinatura ocorreu na noite desta terça-feira (15), em Recife (PE)

Leia mais

15/03/2022

MRV&CO recebe os trainees do seu primeiro programa exclusivo para pessoas negras

Agora serão nove meses de job rotation para que eles façam uma imersão em todas as áreas do grupo, e então possam assumir suas posições nas diversas áreas do negócio.

Leia mais

14/03/2022

MRV lança primeiro "programa de relacionamento" para corretores parceiros

MRV lança sistema de pontuação que oferece atrativos a profissionais autônomos que se destacam nas vendas de imóveis da marca, o MRV Mais, programa que também é aberto aqueles que têm vivência na área comercial e buscam ingressar no setor imobiliário.

Leia mais

11/03/2022

MRV é destaque no Prêmio Employer Branding Brasil

Empresa foi premiada na categoria diversidade e inclusão por sua campanha de inclusão dos profissionais com síndrome de Dow

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.