12/04/2021

Instituto iungo lança programa Nosso Ensino Médio para formação de professores de escolas públicas

Parceria entre Instituto iungo, Instituto Reúna e Itaú Educação e Trabalho tem o objetivo de apoiar professores e gestores de escolas públicas na transformação do Ensino Médio

 

Para apoiar redes públicas de ensino e escolas de todo o país a promoverem as mudanças previstas para o Ensino Médio, o Instituto iungo, em parceria com o Instituto Reúna e Itaú Educação e Trabalho, lança o Nosso Ensino Médio, programa gratuito e inédito de formação de educadores. A partir de 13 de abril, as Secretarias de Educação, escolas e educadores do país poderão acessar os conteúdos no site www.nossoensinomedio.org.br

O programa foi criado em conjunto com professores, técnicos de secretarias estaduais de educação e especialistas. O objetivo é que que docentes, gestores escolares e formadores das redes públicas possam implementar os novos currículos da etapa, pensados para promover uma educação integral, que faça mais sentido para os estudantes em seus projetos de vida pessoais, sociais e profissionais.

Para apresentar o projeto, o canal do Youtube do programa vem transmitindo uma série de lives, desde o dia 23 de março. A primeira contou com a participarão do diretor do Instituto iungo, Paulo Emílio Andrade, junto com a diretora do Instituto Reúna, Kátia Smole, e a Superintendente do Itaú Educação e Trabalho, Ana Inoue, que conversaram sobre as inovações do Ensino Médio. Todas as lives transmitidas estão disponíveis para exibição no canal.

A ideia é propor um percurso formativo flexível, em que professores e gestores escolares se sintam apoiados para trabalhar com os novos currículos de suas redes e para participar ativamente dessa implementação. Além de oferecer esse conteúdo robusto para as secretarias estaduais de educação, o Instituto iungo vai apoiar a implementação da formação em cinco estados nos próximos dois anos.

"Nossa expectativa é contribuir para que os educadores brasileiros possam implementar, nas escolas, um Ensino Médio coerente com as demandas e anseios juvenis, e com as propostas curriculares que estão sendo finalizadas, de modo a promover o desenvolvimento integral dos estudantes e possibilitar que eles construam e coloquem em prática seus projetos de vida. É, também, um passo no caminho para combater o desinteresse e a desconexão dos jovens com a escola, que acaba gerando índices elevados de evasão nessa etapa da Educação Básica. Sabemos que uma caminhada importante assim não se percorre sozinho: precisamos fazer nossa parte e contribuir com todo o ecossistema de educação, que trabalha para que a escola seja um lugar de oportunidades para cada pessoa e de potência transformadora do nosso mundo.", explica Paulo Andrade, Diretor de Educação do Instituto iungo.

Sobre o Instituto iungo

Com objetivo de promover o desenvolvimento profissional de educadores de todo o Brasil, o Instituto MRV idealizou e é o mantenedor do Instituto iungo. A iniciativa nasceu para conectar professores, gestores, centros de pesquisa e especialistas em educação para formar e fortalecer redes de práticas de ensino, produção de materiais e troca de experiências. Para a sua viabilização inicial, contou com um investimento de R$3,6 milhões. São parceiros do iungo o NAP/USP (Núcleo de Pesquisas em Novas Arquiteturas Pedagógicas da Universidade de São Paulo), a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e a Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais.

ÚLTIMOS RELEASES

22/07/2021

Com #ElasTransformam, MRV une torcedoras e valoriza conquistas femininas no esporte

Com criação da SunsetDDB, o movimento convoca as mulheres no Brasil para incentivarem as atletas que estão em Tóquio, unindo vozes para um grito de torcida que gera engajamento e conexão emocional

Leia mais

14/07/2021

Campeãs de casa nova

MRV dará um apartamento para cada uma das atletas patrocinadas pelo projeto #Elas transformam que trouxerem medalha dourada do maior evento do mundo.

Leia mais

05/07/2021

MRV oferece bolsas de estudo em desenvolvimento front-end

MRV, juntamente com o programa Órbi Academy Techboost, oferecem 10.000 vagas gratuitas para incentivar público diverso para aprender, aprofundar habilidades e iniciar uma carreira em desenvolvimento front-end.

Leia mais

30/06/2021

MRV vence Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

premiação, promovida pelo Grupo Padrão e conduzida pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) em parceria com a OnYou, é a maior e mais completa avaliação brasileira do Setor de Atendimento a Clientes.

Leia mais

30/06/2021

MRV entrega casa totalmente adaptada a criança com doença rara

Famosa por campanha nas redes sociais, Clarinha estava na luta por casa adaptada à sua realidade

Leia mais

25/06/2021

MRV oferece mais de 30 mil imóveis na 1ª edição do Feirão Digital CAIXA da Casa Própria

Imóveis estão nas mais de 160 cidades e poderão ser adquiridos de forma 100% digital

Leia mais

23/06/2021

A 30 dias das Olimpíadas, MRV mostra a força da mulher brasileira em manifesto

No projeto #ElasTransformam, que enaltece a presença feminina no esporte, MRV incentiva a mulher a conquistar seu espaço na vida; Na data da publicação do manifesto é celebrado o Dia do Atleta Olímpico e um mês do início dos jogos no Japão

Leia mais

23/06/2021

MRV é campeã na categoria Construtoras do Prêmio Top Imobiliário 2021

Na 28ª edição do ranking, a MRV se destaca em primeiro lugar na categoria Construtoras e é reconhecida em segundo lugar nas categorias Incorporadoras e Vendedoras

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.