relacionamento com o cliente

06/04/2018

Instituto MRV incentiva o hábito da leitura entre os filhos de colaboradores da construtora

Mais criatividade, enriquecimento do vocabulário, ampliação das formas de se expressar e melhora na memória e na atenção, esses são alguns dos benefícios que a leitura pode proporcionar ao indivíduo. Nos últimos dados divulgados pela pesquisa ‘Retratos da Leitura no Brasil’ revelam que mais da metade da população brasileira se considera leitora, mas não chega a ler cinco livros por ano. Deste total, 2,43 foram terminados e 2,53 lidos em partes. Para se ter um parâmetro, uma pesquisa online do instituto alemão de pesquisas de marketing GfK apontou a China como um dos países que mais lê no mundo. Por lá, 70% disseram ler livros todos os dias ou pelo menos uma vez por semana.

O hábito da leitura geralmente se adquire cedo. Quando há uma apresentação do universo literário desde criança, mesmo que ainda não alfabetizada, a probabilidade da leitura se tornar frequente e prazerosa no futuro é muito maior. Com esse intuito, no dia 18 de abril, o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundada pela MRV Engenharia, entregará a 3.500 filhos de colaboradores da construtora, entre 0 e 5 anos, um kit com livros e brindes apropriados para cada idade por meio do projeto “Seu filho, nosso futuro”. A data da entrega foi escolhida a dedo por ser o Dia Nacional do Livro Infantil e do nascimento do escritor Monteiro Lobato, um dos maiores nomes da literatura infantil do país.

“O Instituto MRV tem como missão promover a transformação social do nosso país por meio da educação. Acreditamos no poder da leitura para formar cidadãos mais preparados e conscientes. Esse hábito possibilita a expansão da visão de mundo, além de outros tantos benefícios. Por isso, investimos nesse projeto para contribuir com a formação dos filhos de nossos colaboradores e com o futuro de nosso país”, fala Raphael Lafetá, diretor do Instituto MRV.

O kit é composto por um livro, um jogo educativo e brindes de acordo com a idade da criança.

Sobre o Instituto MRV

Fundado em 2014 pela MRV Engenharia, o Instituto MRV é uma organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação. Somente em 2017, foram investidos mais de R$ 5 milhões em projetos como a Chamada Pública de Projetos, Criança Esperança, Programa Miguilim, Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, Instituto Minas Pela Paz e muitos outros. Além disso, o Instituto também é responsável pelo incentivo ao voluntariado junto aos mais de 25 mil colaboradores da construtora. Saiba mais em www.institutomrv.com.br.

 

ÚLTIMOS RELEASES

08/03/2019

MRV busca clientes em casa para um feirão inédito

MRV realiza o Feirão de Porta a Porta simultaneamente em mais de 65 cidades. Além de facilidades comerciais em mais de 40 mil unidades, a construtora levará o cliente até o plantão de vendas

Leia mais

25/02/2019

Mais de 8 mil postos de trabalho criados

MRV é responsável por quase 45% das admissões realizadas pela construção civil em 2018

Leia mais

19/02/2019

Cidades mais arborizadas

Em 2018 a MRV realizou o plantio de mais de 137 mil árvores

Leia mais

15/02/2019

MRV Engenharia anuncia novos patrocínios esportivos

América Futebol Clube e Sociedade Desportiva Serra Futebol terão o apoio da marca na próxima temporada, enquanto Uberaba Sport Club e Handebol de Londrina renovam a parceria para 2019

Leia mais

12/02/2019

MRV abre seleção do Programa Trainees 2019

Programa Trainee 2019 abrange cursos de diversas áreas

Leia mais

06/02/2019

MRV investiu R$230 milhões em urbanização por todo país

Leia mais

05/02/2019

MRV Engenharia compartilha experiência do mercado da construção civil com mais de 2 mil estudantes

As instituições de ensino interessadas podem solicitar a visita para uma das mais de 150 cidades em que a companhia tem obras

Leia mais

04/02/2019

Educação como base transformadora

Instituto MRV distribui mais de 5 mil kits de material escolar

Leia mais

COMPARTILHE ESSA INFORMAÇÃO COM SEUS AMIGOS, FAMILIARES E CONHECIDOS.