Relacionamento com o cliente

06/04/2018

Instituto MRV incentiva o hábito da leitura entre os filhos de colaboradores da construtora

Mais criatividade, enriquecimento do vocabulário, ampliação das formas de se expressar e melhora na memória e na atenção, esses são alguns dos benefícios que a leitura pode proporcionar ao indivíduo. Nos últimos dados divulgados pela pesquisa ‘Retratos da Leitura no Brasil’ revelam que mais da metade da população brasileira se considera leitora, mas não chega a ler cinco livros por ano. Deste total, 2,43 foram terminados e 2,53 lidos em partes. Para se ter um parâmetro, uma pesquisa online do instituto alemão de pesquisas de marketing GfK apontou a China como um dos países que mais lê no mundo. Por lá, 70% disseram ler livros todos os dias ou pelo menos uma vez por semana.

O hábito da leitura geralmente se adquire cedo. Quando há uma apresentação do universo literário desde criança, mesmo que ainda não alfabetizada, a probabilidade da leitura se tornar frequente e prazerosa no futuro é muito maior. Com esse intuito, no dia 18 de abril, o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundada pela MRV Engenharia, entregará a 3.500 filhos de colaboradores da construtora, entre 0 e 5 anos, um kit com livros e brindes apropriados para cada idade por meio do projeto “Seu filho, nosso futuro”. A data da entrega foi escolhida a dedo por ser o Dia Nacional do Livro Infantil e do nascimento do escritor Monteiro Lobato, um dos maiores nomes da literatura infantil do país.

“O Instituto MRV tem como missão promover a transformação social do nosso país por meio da educação. Acreditamos no poder da leitura para formar cidadãos mais preparados e conscientes. Esse hábito possibilita a expansão da visão de mundo, além de outros tantos benefícios. Por isso, investimos nesse projeto para contribuir com a formação dos filhos de nossos colaboradores e com o futuro de nosso país”, fala Raphael Lafetá, diretor do Instituto MRV.

O kit é composto por um livro, um jogo educativo e brindes de acordo com a idade da criança.

Sobre o Instituto MRV

Fundado em 2014 pela MRV Engenharia, o Instituto MRV é uma organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação. Somente em 2017, foram investidos mais de R$ 5 milhões em projetos como a Chamada Pública de Projetos, Criança Esperança, Programa Miguilim, Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, Instituto Minas Pela Paz e muitos outros. Além disso, o Instituto também é responsável pelo incentivo ao voluntariado junto aos mais de 25 mil colaboradores da construtora. Saiba mais em www.institutomrv.com.br.

 

ÚLTIMOS RELEASES

13/06/2019

"Seu filho, nosso futuro"

Instituto MRV incentiva o hábito da leitura entre os filhos de colaboradores da construtora.

Leia mais

10/06/2019

MRV utiliza Big Data para o monitoramento de terrenos

O sistema foi desenvolvido pelas equipes de TI e desenvolvimento imobiliário da construtora.

Leia mais

07/06/2019

Instituto MRV convida a população para escolher os próximos projetos que apoiará

Votação acontece até 14 de junho por meio do site institutomrv.com.br.

Leia mais

05/06/2019

MRV realiza 100% de compensação de carbono relacionada as suas atividades

Na semana do meio ambiente companhia chega ao quinto ano consecutivo realizando a compensação total de emissões de gases das quais é responsável

Leia mais

30/05/2019

Condomínios da MRV já geraram mais de 1.000.000 kWh por meio de energia fotovoltaica

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Energia (29/5), construtora comemora os números já conquistados. Até 2022 a companhia pretende investir R$ 800 milhões para a instalação deste sistema em todos os seus lançamentos.

Leia mais

27/05/2019

Câmara de comércio Brasil-EUA da Flórida confere Prêmio de Excelência 2019 ao empresário Rubens Menin

O evento de entrega da premiação acontecerá em Miami, no dia 30 de maio.

Leia mais

23/05/2019

MRV e Instituto Ethos reafirmam parceria

Maior construtora da América Latina amplia sua parceria com Instituto Ethos

Leia mais

20/05/2019

MRV é uma das empresas mais desejadas para se trabalhar segundo os universitários brasileiros

Mais de 9 mil estudantes de engenharia foram ouvidos e a maior construtora da América Latina ficou em segundo lugar entre todas as empresas.

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.