Relacionamento com o cliente

05/06/2018

Instituto MRV lança edital para quarta edição do programa Educar para Transformar

Projetos sociais de oito regiões do país serão selecionados e receberão aporte financeiro e capacitação

Projetos sociais que, por meio da educação, resolvam problemáticas locais e contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atuam são o foco da 4ª edição do programa Educar para Transformar, realizado pelo Instituto MRV. O edital com o chamamento público para o programa foi publicado nesta segunda-feira (4) no site do instituto (www.institutomrv.com.br/pt/edital).

Com o mote “Para educar e transformar, é só começar”, esta etapa do programa selecionará projetos em regiões dos municípios de Cajamar (SP), Canoas (RS), Cuiabá (MT), Eusébio/Fortaleza (CE), Londrina (PR), Manaus (AM), Ribeirão Preto (SP), além de Pirituba, na zona oeste de São Paulo (veja tabela abaixo). São eletivos para o programa projetos desenvolvidos por instituições sem fins lucrativos, com pelo menos um ano de existência, e por pessoas físicas maiores de 18 anos das regiões contempladas nesta edição.

Os projetos devem ter como público-alvo crianças, adolescentes ou jovens com idade até 24 anos. As inscrições devem ser realizadas até as 18h do dia 22 de junho, no site do Instituto MRV. A avaliação dos projetos inscritos ocorre entre 25 de junho e 18 de julho, por uma comissão que levará em conta critérios como adequação ao foco do programa, benefício social, viabilidade técnica e financeira, entre outros. Os projetos selecionados serão colocados para votação popular entre 23 e 27 de julho e o resultado, com o vencedor de cada região, será divulgado no dia 31 de julho.

Durante quatro meses, cada projeto receberá um aporte financeiro, além de capacitação dos organizadores pela equipe do Instituto MRV para desenvolvimento das ações contempladas. Rafael Lafeta, diretor do Instituto MRV, acredita que a educação é o principal alicerce para o desenvolvimento de um país. “Por isso, a MRV, por meio do instituto, procura investir, apoiar e fomentar boas ideias nessa área. O Educar para Transformar busca propostas que associam educação aos três pilares do desenvolvimento sustentável: social, ambiental e econômico. Nosso objetivo é contribuir de maneira positiva para os projetos selecionados, propiciando novas oportunidades para os jovens e crianças atendidas”, afirma o executivo.

Exemplo

Um dos contemplados pelo programa Educar para Transformar em 2016, o projeto Coração da Terra realiza ações na comunidade Vila Dias, bairro de Santa Tereza, região leste de Belo Horizonte. Na época, o projeto reuniu mais de 100 pessoas envolvidas na questão ambiental com oficinas sobre tintas de terra, compostagem e horta vertical com pallets, além de um mutirão para implementar um pomar urbano.

“Antes do programa do Instituto MRV, não me imaginava coordenando um projeto social. Achava lindo esse tipo de trabalho e até participava, mas apenas como voluntária. No momento do edital, uni minhas habilidades profissionais e pessoais e hoje realizo meu trabalho com muito amor. Tenho muito orgulho do Coração da Terra, do ofício que segui, da nossa caminhada, das realizações, e de como ele se estruturou. E tudo isso se tornou possível devido ao chamado do Instituto MRV, que viabilizou não só o nascimento do projeto, mas também seu crescimento e amadurecimento”, diz Paula Filardi, coordenadora do projeto Coração da Terra.

Projetos selecionados na quarta etapa do Educar para Transformar devem ser realizados nas seguintes regiões:

Cidade (UF)

Distrito/Região

Cajamar (SP)

Portais

Canoas (RS)

São José

Cuiabá (MT)

Jardim Ubirajara

Eusébio/Fortaleza (CE)

Messejana e Maraponga

Londrina (PR)

Jardim Morumbi

Manaus (AM)

Planalto

Ribeirão Preto (SP)

Jardim Helena

São Paulo (SP)

Pirituba


Sobre o Instituto MRV

Para a MRV Engenharia, investir em responsabilidade social é tão importante quanto garantir o sonho da casa própria para milhares de brasileiros. Por isso, a companhia fundou em 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação. Somente em 2017, foram investidos mais de R$5,6 milhões em projetos como a Chamada Pública de Projetos, Criança Esperança, Programa Miguilim, Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, Projeto Querubins, e muitos outros. Além disso, o Instituto também é responsável pelo incentivo ao voluntariado junto aos mais de 20 mil colaboradores da construtora. Saiba mais em www.institutomrv.com.br.

ÚLTIMOS RELEASES

13/06/2019

"Seu filho, nosso futuro"

Instituto MRV incentiva o hábito da leitura entre os filhos de colaboradores da construtora.

Leia mais

10/06/2019

MRV utiliza Big Data para o monitoramento de terrenos

O sistema foi desenvolvido pelas equipes de TI e desenvolvimento imobiliário da construtora.

Leia mais

07/06/2019

Instituto MRV convida a população para escolher os próximos projetos que apoiará

Votação acontece até 14 de junho por meio do site institutomrv.com.br.

Leia mais

05/06/2019

MRV realiza 100% de compensação de carbono relacionada as suas atividades

Na semana do meio ambiente companhia chega ao quinto ano consecutivo realizando a compensação total de emissões de gases das quais é responsável

Leia mais

30/05/2019

Condomínios da MRV já geraram mais de 1.000.000 kWh por meio de energia fotovoltaica

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Energia (29/5), construtora comemora os números já conquistados. Até 2022 a companhia pretende investir R$ 800 milhões para a instalação deste sistema em todos os seus lançamentos.

Leia mais

27/05/2019

Câmara de comércio Brasil-EUA da Flórida confere Prêmio de Excelência 2019 ao empresário Rubens Menin

O evento de entrega da premiação acontecerá em Miami, no dia 30 de maio.

Leia mais

23/05/2019

MRV e Instituto Ethos reafirmam parceria

Maior construtora da América Latina amplia sua parceria com Instituto Ethos

Leia mais

20/05/2019

MRV é uma das empresas mais desejadas para se trabalhar segundo os universitários brasileiros

Mais de 9 mil estudantes de engenharia foram ouvidos e a maior construtora da América Latina ficou em segundo lugar entre todas as empresas.

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.