Relacionamento com o cliente

01/10/2019

MRV anuncia nova marca e posicionamento ao completar 40 anos de atuação no mercado imobiliário

Mudanças refletem a transformação da empresa de construtora para especialista em soluções de moradia

 

A MRV, líder nacional no mercado de imóveis econômicos, completa 40 anos com nova marca e posicionamento. As mudanças refletem as transformações que a companhia passou nos últimos anos, de incorporadora e construtora de imóveis econômicos, para ser uma especialista em soluções de moradia, atuando como uma plataforma habitacional.

 

A partir de outubro, a MRV passa a ter novo logotipo e a adotar novas cores e linguagem na sua comunicação com clientes e mercado. Também deixará de usar o “Engenharia”, que fazia parte de seu nome, marcando a ampliação da atuação da empresa no mercado. Toda a comunicação passará a compor o novo propósito definido pela companhia: Construir sonhos que transformam o mundo.

 

“A mudança da marca e o novo posicionamento passam a estar alinhados com a trajetória construída até aqui pela companhia, refletindo a abrangência da atuação e o compromisso de transformar sonhos em realidade”, destaca Rodrigo Resende, diretor de marketing e vendas da MRV.

 

O processo de mudança da marca começou com um estudo encomendado para a Fundação Dom Cabral, que analisou a transformação da empresa nesses 40 anos e entrevistou os colaboradores para incorporar no novo posicionamento a visão de quem está no dia a dia da operação. Com base nesse estudo, a Interbrand iniciou o processo de construção da nova identidade, unindo a solidez e a experiência adquirida à capacidade da empresa de se inovar e lançar tendências em um mercado em constante transformação. “O novo propósito da MRV foi o grande orientador da nova identidade da marca. Assumir esse posicionamento valorizando seu impacto na nossa sociedade e no mundo trouxe um fio condutor legítimo e inspirador para guiar todas as expressões, experiências e relacionamentos da MRV”, diz Beto Almeida, CEO da Interbrand no Brasil.

 

Nova identidade da marca

 

A nova marca segue o conceito de que a aquisição da casa própria é o começo, pois a partir dela, vários outros sonhos se tornarão realidade: um casamento, o nascimento de um filho, amigos e parentes em almoços de fim de semana. Além disso, quando a MRV cuida da vizinhança, promove a convivência e busca a sustentabilidade, ela transpõe as paredes de um imóvel e transforma vidas. O novo logotipo é construído na intersecção destes elementos, formando o desenho de uma casa, ponto de partida para todas essas mudanças.

 

O verde e o laranja, cores características da comunicação da companhia, assim como os ícones e elementos visuais foram preservados como legado, e renovadas para acompanharem os movimentos de renovação das pessoas. As formas geométricas fazem referência a uma construção confiável e de qualidade, enquanto os cantos arredondados aproximam a relação com as pessoas. As fotos passam a refletir a concretização da conquista da casa própria, humanizando os espaços e remetendo à capacidade da MRV em transformar sonhos em realidade, utilizando as mais modernas técnicas de engenharia, entregando produtos com qualidade e atendendo às expectativas dos compradores.

 

Sobre a MRV

Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 160 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 40 anos de atividade já lançou mais de 400 mil unidades. A companhia investe em responsabilidade social e mantém desde 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação.

ÚLTIMOS RELEASES

26/11/2019

MRV prorroga as ofertas e consumidor poderá comprar apartamento neste sábado com condições comerciais da Black Friday

Descontos, condomínio grátis, menor taxa de juros e o conforto de ir até o plantão de vendas de motorista particular.

Leia mais

22/11/2019

MRV homenageia porteiros do Brasil e leva representante fanático pelo Flamengo à final da Libertadores

Ação tem a intenção de integrar a categoria, que nem sempre pode torcer pelo seu time do coração nos estádios ou junto com os amigos e a família.

Leia mais

21/11/2019

MRV é convidada para participar do Fórum de Direitos Humanos e Negócios da ONU

Única empresa brasileira convidada para o evento, a companhia é comprometida com o desenvolvimento de relações de negócios justas e transparentes.

Leia mais

18/11/2019

Empresas antecipam descontos: Em seu Black Day, MRV levará clientes de Uber para conhecer as ofertas

Construtora dará descontos imperdíveis em apartamentos em construção e um ano de condomínio para quem comprar um unidades já pronto. Ação acontece neste sábado (23/11).

Leia mais

18/11/2019

MRV inaugura espaço tecnológico para inovar os tradicionais plantões de venda

Após lançar nova marca e posicionamento ao completar 40 anos, MRV apresenta Centros de Experiência para oferecer uma nova experiência aos clientes.

Leia mais

13/11/2019

"Educar para Transformar", Chamada Pública de Projetos do Instituto MRV, tem cerca de 400 inscrições

As regiões do país com mais inscrições são Sudeste e Nordeste, com 45% e 28%, respectivamente.

Leia mais

07/11/2019

MRV é uma das empresas que melhor se comunicam com a imprensa

Construtora, que hoje se posiciona no mercado com uma plataforma habitacional, recebe o prêmio pelo quarto ano consecutivo.

Leia mais

05/11/2019

Conceito de transformação permeou o desenvolvimento da nova marca do Instituto MRV

Seguindo o conceito que a transformação começa em casa e que ela muda o mundo, a marca vem dessa junção de valores que formam algo maior.

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.