Relacionamento com o cliente

01/10/2019

MRV anuncia nova marca e posicionamento ao completar 40 anos de atuação no mercado imobiliário

Mudanças refletem a transformação da empresa de construtora para especialista em soluções de moradia

 

A MRV, líder nacional no mercado de imóveis econômicos, completa 40 anos com nova marca e posicionamento. As mudanças refletem as transformações que a companhia passou nos últimos anos, de incorporadora e construtora de imóveis econômicos, para ser uma especialista em soluções de moradia, atuando como uma plataforma habitacional.

 

A partir de outubro, a MRV passa a ter novo logotipo e a adotar novas cores e linguagem na sua comunicação com clientes e mercado. Também deixará de usar o “Engenharia”, que fazia parte de seu nome, marcando a ampliação da atuação da empresa no mercado. Toda a comunicação passará a compor o novo propósito definido pela companhia: Construir sonhos que transformam o mundo.

 

“A mudança da marca e o novo posicionamento passam a estar alinhados com a trajetória construída até aqui pela companhia, refletindo a abrangência da atuação e o compromisso de transformar sonhos em realidade”, destaca Rodrigo Resende, diretor de marketing e vendas da MRV.

 

O processo de mudança da marca começou com um estudo encomendado para a Fundação Dom Cabral, que analisou a transformação da empresa nesses 40 anos e entrevistou os colaboradores para incorporar no novo posicionamento a visão de quem está no dia a dia da operação. Com base nesse estudo, a Interbrand iniciou o processo de construção da nova identidade, unindo a solidez e a experiência adquirida à capacidade da empresa de se inovar e lançar tendências em um mercado em constante transformação. “O novo propósito da MRV foi o grande orientador da nova identidade da marca. Assumir esse posicionamento valorizando seu impacto na nossa sociedade e no mundo trouxe um fio condutor legítimo e inspirador para guiar todas as expressões, experiências e relacionamentos da MRV”, diz Beto Almeida, CEO da Interbrand no Brasil.

 

Nova identidade da marca

 

A nova marca segue o conceito de que a aquisição da casa própria é o começo, pois a partir dela, vários outros sonhos se tornarão realidade: um casamento, o nascimento de um filho, amigos e parentes em almoços de fim de semana. Além disso, quando a MRV cuida da vizinhança, promove a convivência e busca a sustentabilidade, ela transpõe as paredes de um imóvel e transforma vidas. O novo logotipo é construído na intersecção destes elementos, formando o desenho de uma casa, ponto de partida para todas essas mudanças.

 

O verde e o laranja, cores características da comunicação da companhia, assim como os ícones e elementos visuais foram preservados como legado, e renovadas para acompanharem os movimentos de renovação das pessoas. As formas geométricas fazem referência a uma construção confiável e de qualidade, enquanto os cantos arredondados aproximam a relação com as pessoas. As fotos passam a refletir a concretização da conquista da casa própria, humanizando os espaços e remetendo à capacidade da MRV em transformar sonhos em realidade, utilizando as mais modernas técnicas de engenharia, entregando produtos com qualidade e atendendo às expectativas dos compradores.

 

Sobre a MRV

Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 160 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 40 anos de atividade já lançou mais de 400 mil unidades. A companhia investe em responsabilidade social e mantém desde 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação.

ÚLTIMOS RELEASES

17/02/2020

Cidades que possuem atuação da MRV receberam investimento de R$ 235 milhões em 2019

Obras de infraestrutura foram executadas em várias cidades durante o ano

Leia mais

13/02/2020

MRV entra para o ranking das dez empresas mais inovadoras do Brasil

Com 40 anos de mercado e atuação em mais de 160 cidades, a MRV é a primeira Construtech de grande porte do mercado brasileiro.

Leia mais

03/02/2020

"Cuidando dos realizadores do futuro" é o mote do novo vídeo do Instituto MRV

Atuando desde 2014, a organização sem fins lucrativos fundada pela MRV, já investiu mais de R$ 17 milhões e contribuiu para novas possibilidades na vida de cerca de 430 mil pessoas.

Leia mais

31/01/2020

Lojas da MRV estão recebendo doações para vítimas das chuvas

Leia mais

29/01/2020

MRV lança plataforma inédita e conclui primeira venda totalmente digital do país

Empresa cria primeira solução digital completa que cobre todo o processo de ponta a ponta para compras de imóveis e realiza primeira venda de forma totalmente digital

Leia mais

24/01/2020

MRV apoia Coimbra Sports no Campeonato Mineiro

Campeão em 2019 do módulo II do campeonato estadual, o time de Contagem chega com grandes expectativas em relação a competição.

Leia mais

22/01/2020

Luggo faz participação especial no uniforme do Atlético Mineiro

O logo da startup do grupo MRV & CO, pioneira no mercado brasileiro de locação sem burocracia, ficará no uniforme do Atlético durante seis jogos do campeonato estadual.

Leia mais

10/01/2020

Doação de terreno feita por Rubens Menin ao Atlético viabiliza construção da Arena MRV

Esta doação contribuí de forma significativa para o aumento do patrimônio do Atlético, permitindo que o clube esteja entre o limitado número de clubes consolidados no cenário do futebol nacional e mundial

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.